Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo apresenta ao mercado os novos servidores single-socket especialmente concebidos para intensivas cargas de trabalho e de grande volume de dados

Lenovo apresenta ao mercado os novos servidores single-socket especialmente concebidos para intensivas cargas de trabalho e de grande volume de dados
Share it:
  • As novas plataformas de servidores single-socket da Lenovo ThinkSystem SR635 e SR655 foram especialmente pensadas para rentabilizar todo o potencial dos processadores AMD EPYC™ Série 7002 
  • Potencia a videovigilância e outras aplicações essenciais em ambientes edge e virtualizados com maiores capacidades de armazenamento, processamento e gráficos 
  • Capacita as empresas para que alcancem “mais por menos”, reduzindo o custo total de propriedade até 46% e de licenciamento de software até 73% Impulsiona o network intelligence e análises avançadas, oferecendo novos níveis de eficiência e desempenho de cargas de trabalho para resolver os pontos problemáticos crescentes nos nossos clientes de telecomunicações

Lenovo apresenta ao mercado os novos servidores single-socket especialmente concebidos para intensivas cargas de trabalho e de grande volume de dados

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), líder tecnológica em Transformação Inteligente, apresenta hoje os servidores Lenovo ThinkSystem SR635 e SR655, consideradas as plataformas de servidores single-socket mais potentes da indústria.

Com a necessidade das empresas fazerem “mais com menos”, estas soluções da Lenovo trazem o desempenho de um servidor dual-socket pelo custo de um single-socket. As duas novidades que são acrescentadas ao já extenso portfólio de servidores da Lenovo, são potenciadas pelas novidades da AMD com o lançamento dos processadores de próxima geração AMD EPYC™ Série 7002. Foram pensados especificamente para gerir fluxos de trabalho em evolução e grandes volumes de dados, tais como videovigilância, armazenamento definido por software e network intelligence, bem como suporte a ambientes edge e virtualizados. O resultado é uma combinação de potência e eficácia numa única solução, direcionada para clientes que dão primazia ao rendimento e segurança com escalabilidade fácil.

“A procura constante da Lenovo por inovações capazes de acelerar a Transformação Inteligente dos clientes foi fundamental na ascensão da marca para se tornar um dos OEMs de data center com crescimento mais acelerado a nível mundial”, afirmou Doug Fisher, Diretor Operacional e Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócio, Lenovo Data Center Group. “Hoje, a Lenovo está a expandir a parceria com a AMD através de novas soluções totalmente otimizadas para ajudar os clientes a lidar com cargas de trabalho complexas e com o uso intensivo de dados, permitindo que façam mais com menos e continuando a oferecer segurança end-to-end.”

As empresas têm de conjugar as prioridades do negócio com orçamentos reduzidos. As novas plataformas de servidores Lenovo ThinkSystem SR635 e SR655 não só permitem às empresas executarem mais tarefas que exigem mais dados num menor número de servidores, como também oferecem até 73% de redução de custo no licenciamento de software necessário, capacitando assim os utilizadores de acelerarem workloads emergentes de forma ainda mais eficiente. Adicionalmente, as empresas obtêm uma redução no custo total de propriedade (TCO) de até 46% . Além de suportarem estes avanços na eficiência dos fluxos de trabalho e poupanças em TCO, os ThinkSystem SR635 e SR655 batem dezasseis recordes mundiais, incluindo dois no que dizem respeito à eficiência energética. O resultado de todas estas características é um melhor desempenho por um preço mais competitivo.

Os servidores Lenovo ThinkSystem SR635 e SR655 fornecem mais rendimento, menor latência, maior capacidade de processamento e ainda a drive NVMe com maior capacidade do que qualquer outro servidor single-socket do mercado. Além disso, os novos sistemas baseados no processador de segunda geração AMD EPYC™ também fornecem uma oportunidade sólida para a capacitação de soluções de infraestruturas hiperconvergentes adicionais. Isto permite que a Lenovo tenha a capacidade de oferecer aos clientes vSAN e outras aplicações certificadas, e futuros dispositivos definidos pelo software ThinkAgile para uma implementação, gestão e escalabilidade simples.

Capacitar as “Smart Cities”

Segundo a última previsão da IDC, estima-se que existirão 41,6 mil milhões de dispositivos conectados IoT (Internet of Things), que vão gerar 79,4 zettabytes de dados em 2025 . Muito deste crescimento será impulsionado pela IoT e tecnologia de videovigilância. As novas soluções da Lenovo são especialmente pensadas para situações em que é necessária uma grande utilização de computação, em espaços reduzidos e com utilização de menos energia. Exemplo disso é a videovigilância para a segurança pública em cidades inteligentes, campus e ambientes com intenso tráfego rodoviário.

Os Governos e outras organizações de segurança pública têm como dever monitorizar estes ambientes, identificar de forma rápida e precisa as ameaças e de responder prontamente. O Lenovo ThinkSystem SR655 em conjunto com o software da Pivot3 fornece uma solução de videovigilância de computação edge capaz de suportar até 33% mais câmaras de vídeo por nó do que outras soluções semelhantes. Com o aumento da banda larga do PCIe® 4.0 suportado pelos processadores de segunda geração EPYC ™ da AMD, os utilizadores obtêm uma transferência de dados mais rápida entre os equipamentos e o servidor e uma maior capacidade de armazenamento, permitindo uma maior rapidez na recolha do vídeo para reconhecimento e análise.

As configurações ultracompactas da NVMe destas novas soluções da Lenovo com os processadores AMD permitem aos utilizadores armazenar e aceder a enormes quantidades de dados. Suportando até seis unidades de processamento gráfico (GPU) single-width ou três GPUs double-width, estes sistemas oferecem a capacidade de processar e analisar vídeo de alta definição de uma forma muito mais rápida e eficiente. O conjunto das GPU com o processador AMD oferece velocidades de análise de vídeo mais rápidas, melhoradas e uma aprendizagem automática aperfeiçoada, ajudando os Governos e outras organizações a protegerem melhor as populações.

«A combinação da qualidade e resiliência da Lenovo em conjunto com o desempenho inovador do processador de segunda geração EPYC da AMD responde às necessidades das empresas para suportar as suas implementações mais críticas,» apontou Bruce Milne, Vice-Presidente, Diretor de Marketing e Diretor Geral da Pivot3. «Com cada vez mais clientes da Pivot3 a utilizarem infraestruturas inteligentes para obterem segurança em aeroportos, campus, hotéis, restaurantes ou transportes, a resiliência e a simplicidade de gestão em escala são extremamente importantes. A AMD e a Lenovo permitem-nos tudo isto, cumprindo assim com as necessidades dos nossos clientes.»

Maximizar o valor da virtualização

Nos ambientes virtualizados, as empresas têm, muitas vezes, de optar entre o máximo de desempenho e o máximo de segurança. As máquinas virtuais (VM) assistidas por hardware e as funcionalidades de segurança de encriptação de memória dos processadores AMD EPYC™ Série 7002, em conjunto com as soluções Lenovo ThinkShield mitigam os problemas ao aplicarem uma camada adicional de segurança para a virtualização que isola e minimiza ameaças ao data center. Adicionalmente, uma vez que a encriptação das VM está implementada no hardware e não no software ou hypervisor, a encriptação é feita sem comprometer o desempenho do sistema.

A segurança é também de extrema importância na análise de vídeo e em cenários de segurança pública. As novas funcionalidades, como um interruptor de intrusão física, podem detetar e prevenir falsificações, o que permite às empresas executar com confiança os seus sistemas de segurança nas plataformas seguras da Lenovo. Com até 64 núcleos por socket e performance aumentada, as novas soluções da Lenovo permitem às empresas alojar mais máquinas virtuais por servidor, fornecendo maior capacidade de computação distribuída e melhor eficiência dos fluxos de trabalho.

Desencadear redes mais inteligentes com Data Intelligence

A indústria tem aguardado com expectativa este tipo de sistemas dada a sua capacidade de gerir grandes fluxos de trabalho com grandes volumes de dados. É o caso da Allot, um fornecedor líder mundial de Network Intelligence e soluções de segurança inovadoras para prestadores de serviços de comunicação (CSP) e empresas. São empresas que requerem soluções que transformem a rede, aplicação, utilização e dados de segurança em inteligência acionável para tornar as redes dos seus clientes mais inteligentes e os seus utilizadores mais seguros. O mercado dita que essas soluções devem ser capazes de satisfazer as suas necessidades em constante evolução e de ajudá-los a enfrentar as novas preocupações que surgem à medida que as exigências das TI continuam a evoluir.

«A integração de I/O de próxima geração e de tecnologia de processamento por parte da Lenovo dá à Allot a capacidade de gerir mais banda larga de rede a velocidades elevadas, permitindo obter perceções acionáveis de tráfego intenso crescente sem nenhuma degradação no desempenho», disse Mark Shteiman, Gestor de Produto da AVP da Allot. «Os prestadores de serviços de comunicação e as empresas a que damos apoio precisam de ver e reagir às suas necessidades de rede em tempo real. Avaliámos os protótipos da plataforma de servidores ThinkSystem SR635 e SR655 da Lenovo e ficámos imediatamente impressionados.»

As novas soluções Lenovo ThinkSystem SR635 e SR655 já se encontram disponíveis através dos representantes de vendas da Lenovo e parceiros de canal em todo o mundo. Para saber mais informações, visite https://www.lenovo.com/us/en/data-center/single-socket-innovation
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: