Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Robert Bosch Venture Capital investe 17,5 milhões de dólares na Teralytics

Robert Bosch Venture Capital investe 17,5 milhões de dólares na Teralytics
Share it:
Mobilidade multimodal inteligente baseada em tecnologia de IA proprietária 

  • A Robert Bosch Venture Capital lidera o investimento, realizado em conjunto com a Deutsche Bahn Digital Ventures, innogy Ventures, LBBW Venture Capital, Liil Ventures, Atomico and Lakestar 
  • “A forma como as pessoas se movem muda rapidamente e estamos comprometidos em moldar esta realidade em conjunto com a Teralytics”, afirma Ingo Ramesohl, diretor de operações da RBVC 
  • Solução baseada na análise de dados da rede de telecomunicações para ajudar os fornecedores de mobilidade, cidades e serviços de transporte a entender, prever e melhorar a deslocação das pessoas 

Robert Bosch Venture Capital investe 17,5 milhões de dólares na Teralytics

A Robert Bosch Venture Capital GmbH (RBVC), empresa de capital de risco corporativo do Grupo Bosch, lidera um investimento de 17,5 milhões de dólares na Teralytics, empresa suíça de software que está a construir uma plataforma para fornecer análises avançadas de mobilidade, alimentadas por dados de rede de telecomunicações. A Teralytics utiliza inteligência artificial proprietária para extrapolar insights, anonimizados e agregados, isto permite que clientes como fornecedores de mobilidade, cidades e serviços de transporte compreendam, prevejam e melhorem as deslocações das pessoas. Um estudo realizado pela MarketsandMarkets sobre o “Mercado de Sistemas e Analítica de Transporte” estimou o valor deste mercado em 57,46 bilhões em 2018, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 15,4% de 2013 a 2018. A RBVC participa nesta ronda de investimento juntamente com outros investidores que incluem a Deutsche Bahn Digital Ventures, a innogy Ventures, a LBBW Venture Capital e a Liil Ventures, e ainda os atuais investidores Atomico e Lakestar. “Enquanto fornecedor líder de soluções de mobilidade, temos o prazer de receber a Teralytics no nosso portfólio”, afirma o Dr. Ingo Ramesohl, diretor administrativo da RBVC. "A maneira como as pessoas se movem muda rapidamente e esperamos modificá-lo trabalhando em conjunto com os Teralytics." 

A maneira como o mundo se movimenta está a mudar 

Devido ao crescente aumento da população e à tendência de que cada vez mais pessoas vivam em áreas urbanas, os fluxos de mobilidade nas cidades estão a mudar e por isso tem também vindo a aparecer novas formas de transporte, como por exemplo o carsharing, a partilha de bicicletas ou as trotinetes elétricas. Enquanto isso, as cidades estão a esforçar-se para entender a forma como as novas tecnologias e os novos serviços afetam os seus residentes, tudo isto com poucos ou nenhuns dados válidos para fundamentar o planeamento crítico e as decisões operacionais. À medida que os conceitos de propriedade privada do carro ou do transporte programado dão lugar à mobilidade pedida no momento, essa dinâmica acelera, dando origem a questões cada vez mais complexas que exigem dados para solucioná-las. 

"Lançar simplesmente novos modos de transporte perante desafios como congestionamento, segurança no trânsito, transporte público lotado e longos tempos de espera, sem um entendimento completo de como todas as pessoas viajam, não gera os resultados desejados", diz Alastair MacLeod, CEO da Teralytics. “Há uma necessidade de ter insights imparciais e abrangentes sobre as viagens das pessoas em todos os modos de transporte, em tempo real. A mobilidade humana está a mudar para além daquilo que conhecemos. Os próximos dez anos trarão uma mudança profunda nas tecnologias de mobilidade, comparável ao impacto que os avanços dos transístores e computadores pessoais tiveram na miniaturização e na digitalização”. 

Para um sistema operacional de mobilidade inteligente 

A Teralytics, sediada em Zurique, com escritórios em Nova York e Singapura, realiza parcerias com operadoras de redes de telecomunicações com o objetivo de resolver o desafio de entender a mobilidade humana numa escala populacional com o indicador mais preciso do movimento de pessoas – os seus dispositivos móveis. "É a única coisa que todas as pessoas têm com elas em todos os momentos", salienta Alastair. A Teralytics recebe dados anonimizados do sinal da torre móvel e transforma esses dados num comportamento de mobilidade agregada de grupos de pessoas, sendo, portanto, totalmente compatível com o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR). A Teralytics está a desenvolver insights de mobilidade global e soluções de análise para entender melhor como as pessoas viajam e como os novos modos de transporte afetam toda a rede de transporte. 

Equipa de liderança e investidores 

A equipa de liderança é formada por empreendedores, engenheiros e profissionais com vasta experiência na indústria, com experiência em diversas áreas técnicas e com fortes credenciais profissionais e académicas em grandes empresas globais e nas melhores universidades do mundo. O financiamento segue um período de crescente tração comercial e expansão em mais de dez países. Com o apoio da RBVC e de outros investidores estratégicos, a Teralytics planeia crescer globalmente para cobrir viagens de mais de um bilião de pessoas e assim alcançar um mercado global para perceções de mobilidade.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: