Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ESTUDO OLX: APPLE DOMINA PROCURA E OFERTA DE TELEMÓVEIS NO OLX EM 2019

ESTUDO OLX: APPLE DOMINA PROCURA E OFERTA DE TELEMÓVEIS NO OLX EM 2019
Share it:
44% do total de contactos feitos nesta categoria e 36% dos novos anúncios colocados estão relacionados com iPhones

ESTUDO OLX: APPLE DOMINA PROCURA E OFERTA DE TELEMÓVEIS NO OLX EM 2019

Principais conclusões:

  • Samsung (22%) e Huawei (11%) fecham o TOP3 das marcas mais procuradas entre janeiro e setembro de 2019. 
  • Ainda relativamente a este indicador, Lisboa (36,8%), Porto (25,2%) e Setúbal (8%) são os distritos que mais se destacam. 
  • No ranking das palavras-chave mais pesquisadas na plataforma, apenas duas das primeiras não estão relacionadas com o iPhone. Na 7ª posição surge o termo “Samsung” e na 10ª encontra-se a palavra “xiaomi”. 
  • Em relação à oferta, e considerando apenas setembro, mês de lançamento do novo topo de gama da Apple, o número de anúncios ativos na plataforma passou de 575 no dia 1 para 8420 no dia 10 (momento do lançamento do iPhone 11). 


O OLX, portal de anúncios classificados líder em Portugal, acaba de revelar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, em que apresenta indicadores pertinentes sobre a procura e oferta de telemóveis em Portugal entre janeiro e setembro de 2019.

Para além das conclusões já enunciadas, e ainda relativamente á temática da oferta, é possível perceber quais os modelos mais frequentes entre o TOP3 das marcas mais anunciadas

  • Apple: iPhone 6 (29%), iPhone 7 (18%) e iPhone 5 (14%) 
  • Samsung: Galaxy S8 (10%), Galaxy S7 (9%) e Galaxy S6 (7%) 
  • Huawei: P8 (15%), P20 (15%) e P9 (9%) 


“No âmbito do lançamento do topo de gama de uma das principais marcas desta categoria, quisemos averiguar quais as tendências de procura e oferta neste segmento. E concluímos que o OLX continua a ser um parceiro bastante valioso para quem pretende desfazer-se do seu telemóvel antigo com o objetivo de juntar algum dinheiro para adquirir as grandes novidades do mercado. A nossa plataforma é a forma mais rápida, eficaz e económica de qualquer pessoa rentabilizar os modelos mais antigos que tenham em casa sem grande esforço associado”, considera Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX em Portugal.

Ainda neste contexto, e aproveitando uma campanha promocional levada a cabo ao longo deste mês, o OLX lançou um questionário, entre o dia 9 e 13 de setembro, a 250 dos seus utilizadores sobre os telemóveis que têm em casa sem qualquer tipo de utilização e as conclusões foram bastante interessantes. Por exemplo, considerando a amostra referida, 21% tem um telemóvel em casa sem utilização, 12% tem dois e 18% tem mais de dois. Para além disto, a faixa etária que mais se destaca a este nível é a que vai dos 25 aos 34 anos (35%) e na sua maioria são homens (71%).

“As pessoas não têm noção do dinheiro que têm empatado em casa em telemóveis sem utilização e, na lógica do nosso ‘desempata a vida’, este questionário serve apenas para fundamentar uma suspeita que há muito temos. Mas é também apenas o começo de uma campanha que pretendemos lançar no sentido de alertar a opinião pública de que o OLX é a melhor resposta para se reaver alguns dos elevados investimentos efetuados em aparelhos deste género e que estamos somente à distância de um clique”, explica Andreia Pacheco.

Para mais informações sobre esta categoria visite https://olx.cc/ver-preco-telemoveis
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: