Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

FCA lança “SCRUM – A Gestão Ágil de Projetos”

FCA lança “SCRUM – A Gestão Ágil de Projetos”
Share it:
Um manual que explica de forma simples e prática este método, para que todos os projetos tenham sucesso

FCA lança “SCRUM – A Gestão Ágil de Projetos”

A editora FCA apresenta o novo livro “SCRUM – A Gestão Ágil de Projetos”, da autoria dos professores, investigadores e consultores João Paulo Pinto e Christiane Tscharf.

Cientes do progresso tecnológico diário e da necessidade de adaptação de métodos de gestão de projetos ao contexto atual, os autores viram a necessidade de criar uma obra que evidenciasse as inúmeras vantagens do Scrum para as empresas: flexibilidade, adaptabilidade, promoção de trabalho em equipa, empowerment dos membros e redução do risco de fracasso dos projetos.

Apesar de, inicialmente, ter sido usado sobretudo na área do desenvolvimento de software, hoje em dia a estrutura Scrum é vista como um recurso essencial para fazer face à necessidade de resposta rápida e ágil em diversos ramos da gestão de projetos.

Desenvolvido com o objetivo de ser uma ferramenta completa para gestores de projetos e líderes de equipa, responsáveis de melhoria contínua e de qualidade, este livro é útil também para outros profissionais que procuram melhorar e agilizar a gestão dos seus projetos.

Com foco num contexto de agilidade, procurar-se-á, ao longo da obra, levar o leitor numa viagem ao despertar da consciência para a possibilidade de equilibrar flexibilidade e adaptação com disciplina e estrutura, no sentido de criar valor para todas as partes envolvidas na gestão de um projeto.” 
 In Introdução 

Os autores da obra criaram um site de apoio ao livro no qual é possível encontrar materiais complementares ao Scrum. Conteúdos abordados no livro:

  • Introdução à Metodologia Ágil 
  • Introdução ao Scrum 
  • Papéis no Scrum 
  • Fases e Processos Scrum
  • Escalabilidade do Scrum 
  • Qualidade 
  • Gestão da Mudança 
  • Gestão do Risco 
  • Gestão Lean e Agile 
  • Estudos de Caso 
  • Anexos: 
    • Inputs, Ferramentas e Outputs dos Processos 
    • Templates 
    • Mindmap e Visão Geral da Estrutura Scrum 


Sobre a FCA:

A FCA Editora nasceu em 1991, no seio do grupo editorial LIDEL, e atualmente edita nas áreas das Tecnologias da Informação, Gestão de Projetos e Tecnologias Industriais. Desde a sua criação, a editora já publicou mais de 1800 livros, é líder de mercado em Portugal na área da informática e está presente nos principais países de expressão portuguesa.

No ano em que assinalou o seu 25º aniversário a FCA lançou os primeiros livros digitais em português, com a qualidade e atualidade de sempre, indo assim ao encontro das necessidades e gostos do seu público-alvo. O Grupo LIDEL, 100% português, tem como atividade principal a edição e distribuição de livros de autores nacionais. Com 56 anos de experiência no mercado do livro, é atualmente uma das maiores referências nacionais na edição técnica e no ensino da língua portuguesa em termos de diversidade de oferta, qualidade dos produtos, conteúdos temáticos e inovação, apresentando em catálogo mais de 900 obras em português.

Do Grupo LIDEL fazem parte as chancelas LIDEL, FCA, ETEP (Automação, Robótica e Eletrónica), PACTOR (Ciências Sociais e Educação), FCA Design e LIDEL Saúde e Bem-Estar.

Sobre os autores:

João Paulo Pinto
Engenheiro industrial, professor universitário, consultor e formador. CEO da CLT Services Lda. Doutorado em Gestão de Operações, mestre em Advanced Manufacturing Systems and Technology, Scrum Master Certified e Certified Trainer para a ScrumStudy. Autor de diversos livros e artigos nas áreas da Filosofia Lean e Gestão de Operações.

Christiane Tscharf 
Professora, investigadora e consultora nas áreas de Lean Services e Lean Coaching. Doutorada em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento, mestre em Ciências da Educação, coach com certificação pela International Coaching Community, Scrum Master Certified e Certified Trainer para a ScrumStudy. Autora de livros e artigos nas áreas de Lean Services e Lean Coaching.

Sobre o livro:

“SCRUM – A Gestão Ágil de Projetos” 
ISBN: 978-972-722-900-0
N. º de pág.: 264
P.V.P: 24,95€
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: