Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC inicia fornecimento de equipamentos rádio 5G para a DOCOMO

Share it:
NEC inicia fornecimento de equipamentos rádio 5G para a DOCOMO
Unidade rádio para estação base 5G

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou a disponibilização de unidades rádio (RU) para estações base 5G da NTT DOCOMO, INC.

A NEC iniciou o fornecimento de três tipos de RUs para pequenas células, que suportam as bandas de frequência de 3.7GHz, 4.5GHz e 28GHz, e são compatíveis com as especificações de interface fronthaul de O-RAN (*1). Estas RUs são compactas, leves e de baixo consumo, algo que é possível alcançar devido à altamente eficiente tecnologia de transferência de calor da NEC (*2). Isto torna as RUs de fácil instalação nos telhados e nas paredes dos edifícios, reduzindo assim o custo de operação e instalação.

Ao fornecer diversos serviços utilizando 5G, será necessário implementar redes em locais onde estão conectados vários dispositivos, fazendo-o de uma forma ótima e eficiente. Para isso, é fundamental que as RUs se conectem às unidades centrais (CUs) dos vários fornecedores, usando ferramentas de interface.

Em colaboração com a DOCOMO, a NEC tem vindo a desenvolver produtos que são compatíveis com a interface fronthaul de O-RAN, uma interface aberta, para 5G. Os produtos NEC vão contribuir para implementações flexíveis de redes 5G e para suportar diversos casos de uso.

"A DOCOMO lidera o desenvolvimento de O-RAN e contribui para a criação de especificações que visam a concretização de uma arquitetura aberta de RAN. Ao utilizar estações base que suportam interfaces abertas, implementaremos de forma flexível e eficiente redes 5G que respondem a diferentes casos de uso, como por exemplo negócios B2B2X na era do 5G. É esperado que as RUs da NEC contribuam para essa construção", afirmou Hiroshi Nakamura, Vice-Presidente Executivo e Membro do Conselho de Administração da NTT DOCOMO, INC. "Continuando a implementar e a expandir as redes 5G, iremos acelerar a cocriação de serviços e de mercados 5G através de parceiros verticais da indústria.”

"A NEC está muito satisfeita por fornecer uma gama de estações base que são conformes com interfaces abertas, com o objetivo de permitir o desenvolvimento de redes flexíveis para os serviços 5G da DOCOMO" disse Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Executivo e Presidente da Unidade de Negócio de Serviços de Rede da NEC Corporation. "Daqui em diante, a NEC vai continuar a trabalhar no desenvolvimento e expansão das redes 5G."

A NEC participa no "5G Open Partner Program" da DOCOMO através do seu fornecimento regular de estações base e de sistemas de demonstração para o DOCOMO 5G Open Lab™, para além das atividades de cocriação para o estabelecimento de novos serviços 5G.


(*1) Interfaces abertas entre as estações master e slave da estação base definidas pela “O-RAN Alliance” (Open Radio Access Network Alliance)

(*2) Tecnologia para refrigerar de forma eficiente o calor dentro de um armário colocado no exterior, pela combinação de um tubo de calor (um tubo de metal para transportar o calor) e uma câmara de vapor (um recipiente cheio de um líquido de arrefecimento)
* "DOCOMO 5G Open Lab" é uma marca comercial da NTT DOCOMO, INC
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: