Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi Mi 9T - Review a uma excelente opção qualidade/preço

Xiaomi Mi 9T - Review
Share it:
Foi apelidado do novo Pocophone F1, que, como sabem foi considerado o melhor "Budget" do mercado, ou seja, o telemóvel com melhor qualidade/preço.

Xiaomi Mi 9T - Review

Digo-vos já que este vai pela mesma onda, com o grande destaque para a câmara Flip frontal. Processador alta gama Snapdragon 730, ecrã AMOLED de 1080p.

Vamos então ver a analise detalhada a este smartphone da Xiaomi (não digo novo, porque estão sempre a sair novos modelos).

Unboxing


A Típica caixa da Xiaomi, robusta e vêm sempre muito bem protegida, não há qualquer tipo de problemas no transporte.

Xiaomi Mi 9T - Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Xiaomi Mi 9T;
  • Clipe para abri gaveta dos cartões;
  • Cabo type-C;
  • Carregador;
  • Capa preta de silicone;
  • Manual Utilizador e Garantia;

Xiaomi Mi 9T - Review


Design


O Xiaomi Mi 9T é um smartphone lindíssimo feito de vidro. Nota-se que houve aqui algum cuidado para impressionar.

No meu caso adquiri a versão Azul (Glacier Blue), que tem um gradiente que começa mais claro nas bordas e escurece no meio.

Pelo facto de ser de vidro, o smartphone é escorregadio, aconselho o uso de capa, que ao mesmo tempo é contra prudente, pelo facto de retirar a beleza do telemóvel.

O Smartphone pesa cerca de 190 gramas e tem as seguintes dimensões: 15.67 x 7.43 x 0.88 cm.

O trio das câmaras principais está na parte de trás. Aparece primeiro e sem estar ligada ás outras, a tele câmara de 8MP com uma lente zoom de 52mm.  Os 48MP escritos ao lado fazem-te acreditar que este é o principal sensor de 48MP, mas não é.

Por baixo estão então o sensor primário de 48MP seguido do sensor de 13MP com lente de grande angular de 15 mm .

Por fim, o flash com LED duplo está logo por baixo de tudo. 

Xiaomi Mi 9T - Review

De uma das laterais tem os botões de volume e o botão Power em Vermelho que faz um efeito super engraçado.

Xiaomi Mi 9T - Review

Do outro lado não tem nada a não ser uma pequena lista preta.

Xiaomi Mi 9T - Review

Por baixo e da esquerda para a direita, temos a coluna de som, microfone, entrada Type-C e a gaveta dos cartões.

Este telemóvel é dual NANO SIM.

Xiaomi Mi 9T - Review

Por cima, e novamente da esquerda para a direita temos: câmara popup (selfie Camara), entrada jack 3,5mm e Microfone.

Xiaomi Mi 9T - Review

A câmara flip quando a activas sobe, no meu caso acompanhada de um LED Azul, que dá um efeito muito engraçado. Esta a luz altera conforme a cor que escolheres do telemóvel. Tem sistema de segurança, no caso de deixares cair ela retrai sozinha. A Xiaomi promete pelo menos 300000 vezes  sem qualquer falha no motor da câmara Flip.

Num calculo rápido: se abrisses 50 vezes por dia, nos 365 dias do ano, dava 18 250 aberturas por ano que para chegar ás 300000, terias que esperar quase 20 anos!

Como falaremos mais em baixo, o ecrã é AMOLED de 6,39 polegadas, FHD+ que ocupa basicamente todo o corpo do telemóvel, tendo uma borda muito fina.

Na imagem em baixo a borda não aparenta ser tão fina, devido ao vidro temperado que meti (tenho crianças em casa, é complicado).

Xiaomi Mi 9T - Review

A coluna ou fone do ouvido está entre o vidro e o ecrã e por isso é difícil de identificar. O sensor de luz ambiente está por baixo do ecrã, nunca o verás.

O scanner óptico de impressões digitais é embutido no ecrã na parte baixo e está mais aprimorado, segundo a Xiaomi que o MI 9, por exemplo. E de facto podemos confirmar que está rápido.

É realmente um design Premium. bonito e com excelente qualidade de construção.

Características


Ecrã: 6.39 polegadas, 2340 x 1080 pixeis, Gorilla Glass, AMOLED;
CPU: Snapdragon 730 Octa Core;
GPU: Adreno 618;
Sistema Operativo: MIUI 10 baseada em  Android 9.0;
RAM: 6GB;
Armazenamento Interno: 64GB ou 128GB (O smartphone testado é de 64GB);
Câmara Traseira: 48.0MP + 13.0MP + 8.0MP;
Câmara Frontal: 20.0MP;
Sensor: Acelarómetro, Sensor de Luz Ambiente, Giroscópio de 3 eixos, Bussola-E;
Cartão SIM: Dual Nano SIM;
GPS: GPS, Glonass, Beidou;
Bluetooth: 5.0;
Redes:
  • GSM: B2 / B3 / B5 / B8 
  • WCDMA: B1 / B2 / B4 / B5 / B8 
  • FDD-LTE: B1 / B2 / B3 / B4 / B5 / B7 / B8 / B20 
  • TDD-LTE: B38 / B40

Ecrã


O Mi 9T usa um ecrã AMOLED de 6,39 polegadas de ponta a ponta sem bordas. Ele é protegido por um Vidro Gorila Glass 5.

Tem uma resolução de 2.340 x 1.080 px (403ppi). Basicamente igual ao do Mi 9 mas sem o notch.

O ecrã é compatível com HDR10 e cobre completamente o espaço de cores DCI-P3. O ecrã possui um excelente brilho para um painel OLED de 450 nits. Segundo o fabricante pode ainda chegar aos 600 nits.

As cores do ecrã são precisas e o desempenho é muito bom em qualquer nível de luminosidade.

Hardware e Desempenho


O Xiaomi Mi 9T traz o Snapdragon 730 que é um média/alta gama, digamos que é o melhor média Gama da Qualcomm com desempenho de um processador de topo.

É construído num processo de 8nm e possui uma configuração octa-core constituída por Kryo 470 Gold de 2x2,2 GHz (baseada em Cortex-A76) e Kryo 470 Silver de 6x1,8 GHz (baseada em Cortex-A55) mais uma GPU Adreno 618.

O CPU é acompanhado por 6GB de RAM e podes ter duas configurações de armazenamento interno, 64 ou 128GB. No caso do smartphone testado é de 128GB.

De seguida efectuamos o teste de benchmark, através da aplicação Antutu e apresenta uma pontuação muito boa.

Xiaomi Mi 9T - Review

Este processador tem tido resultados verdadeiramente incríveis a nível de desempenho!

O Xiaomi Mi 9T é alimentado por uma bateria de 4.000mAh Li-ion, que diga-se dá para um bom uso de 1 a 2 dias conforme a utilização. Mas bem melhor que do Mi 9.

Suporta Quick Charge e o carregador de 18W fornecido preenche 45% de uma bateria descarregada em cerca 30 minutos. Uma carga completa leva cerca de 100 minutos.

Esta bateria ganha mais importância ainda, pelo facto de que o processador Snapdragon 730 ser melhor ou mais eficiente a nível energético que o Snapdragon 855 que é o topo de gama.

A nível de Audio, o Mi 9T tem apenas um saída de som ,as esta tem bastante qualidade, apenas se nota algum ruído quando o volume está no máximo.

Câmara


Vamos começar por falar na câmara traseira.

Triplo sensor. Um enorme sensor de 1/2" 48MP por trás da lente f / 1.75 26mm que exibe imagens de 12MP. Um segundo sensor de 8MP (1/4") atrás da lente f / 2.4 52mm para zoom óptico 2x. Um terceiro sensor de 13MP (1/3 ") atrás de uma lente f / 2.4 15mm que é o conhecido pela Grande Angular.

Nenhum dos 3 sensores possui estabilização óptica. O sensor principal possui 0,8 µm, os outros dois têm 1,12 µm.

A aplicação Nativa para quem está familiarizado não mudou muito e é muito simples de funcionar. Para tirares fotos com 48MP tens que ir ao menu, deslizar e encontrares esta opção.

Tens ainda as diferentes configurações de embelezamento, qualidade e zoom, HDR, IA, etc.

Tens também os vários modos onde se destaca o modo nocturno, que é o mais procurado para tirarmos fotos, com pouca luminosidade ou mesmo de noite.

Xiaomi Mi 9T - Review
Sem modo Noite

Xiaomi Mi 9T - Review
Com Modo Noturno

As imagens de 12MP, ou imagens padrão têm um nível de detalhe exemplar e cores realistas. O contraste é excelente, enquanto a faixa dinâmica é notavelmente ampla. As imagens são nítidas e, no geral, estão entre as melhores fotos de 12MP que andam por esses smartphones.

Xiaomi Mi 9T - Review

Xiaomi Mi 9T - Review

O modo de 48MP, não é o melhor para obteres as melhores fotos. Normalmente este modo salva a imagem com resolução total, mas os detalhes não são tão bons e ocupa-te bem mais espaço no teu armazenamento.

Este modo é bom para se trabalhado pela IA e é bom para determinadas fotografias que exijam serem mais ampliadas por exemplo.

Xiaomi Mi 9T - Review
Exemplo Foto 48MP

Outro modo muito procurado é o modo retrato, também ele com boas fotografias.

Xiaomi Mi 9T - Review

A câmara frontal ou câmara selfie, é uma câmara popup de 20MP. Quando activas ela aparece com LED que digamos fica muito bem!

Esta câmara tem também sistema de protecção, se deixares cair o telemóvel ele recolhe automaticamente.

Tira muito boas fotos. Há detalhes mais do que suficientes, as cores são agradáveis ​​e as imagens são nítidas o suficiente.

Xiaomi Mi 9T - Review

A nível de Vídeos, o Xiaomi Mi 9T captura vídeos até 4K a 30fps e todos os outros modos comuns estão disponíveis:1080 a 30fps e 1080p a 60fps.

Estão disponíveis vídeos em câmara lenta:1080 @120 e 720p @960 fps ou @240 fps. A taxa de bits do vídeo é de 40 a 42 Mbps em 4K, cerca de 10 Mbps em 1080p a 30 qps e 20 Mbps em 1080p a 60 qps.

O áudio é gravado em estéreo com uma taxa de bits de 96 Kbps.

Os vídeos são nítidos e detalhados e o ruído é relativamente baixo.São também suaves e apesar de não haver estabilizador óptico, ficam também eles muito estáveis.


Software


O Xiaomi Mi 9T vem com a ROM Global da Xiaomi, a MIUI 10 que tem como base o Android 9 Pie. E os utilizadores esperam que passe para o Android 10.

Para quem já conhece, sabe que estamos perante um ROM bastante usável e intuitiva, leve e bastante fluída.

A configuração do telemóvel é simples, tens vários temas e papeis de parede já instalados e ainda podes instalar outros Launchers como Poco ou Nova Launcher.

O Mi 9T suporta a opção Always-on, que significa que podes deixar o ecrã sempre ligado ou podes agendar quais os períodos que o queres ligado ou desligado.

O scanner de impressão digital que está embutido no ecrã é bastante rápido e fácil de configurar. O telemóvel está preparado para desbloqueio facial mas infelizmente esta opção não está disponível em todas as regiões.

O Xiaomi Mi 9T possui um modo Escuro (Dark mode), que é bastante procurado no momento. Mas como é óbvio as aplicações também têm que suportar este modo, o que nem todas estão preparadas.

De resto de origem, quando liguei o smartphone, este trazia algumas aplicações da Xiaomi, as habituais e trazia os serviços da Google, mas também estamos perante a ROM Global, que é como deve ser.

De seguida fomos dar uma vista de olhos para verificar versão Android, pacth de Segurança e outras informações.

Xiaomi Mi 9T - Review

O Smartphone quando liguei actualizou e esta neste momento na versão MIUI 10.3.11 e a pacth de segurança é de 1 de Julho de 2019.

Veredicto


O Xiaomi Mi 9T veio corrigir algumas coisas menos boas do Mi 9, uma bateria maior, um corpo mais bonito e a eliminação do Notch. Há também uma entrada de áudio e um rádio FM a mais que o Mi 9.

Não tem um processador topo de gama mas a verdade é que a diferença não é perceptível ao utilizador comum.

O Xiaomi Mi 9T é um telefone que se destaca pela aparência, pelo seu ecrã e pela câmara Flip.

Na minha opinião é talvez o melhor qualidade/preço do mercado.

É um smartphone muito equilibrado que se destaca em quase tudo.

Prós
  • Excelente AMOLED de 6,39 ", alto brilho, HDR10; 
  • Scanner de impressão digital no ecrã, rápido e preciso; 
  • Snapdragon 730 com excelente desempenho; 
  • Boa duração da bateria, carregamento rápido; 
  • Design exclusivo;
  • Câmera muito razoável em todos os apectos;
  • Preço;

Contras
  • Super escorregadio (recomendo Uso de capa);
  • Duração da câmara Popup é um incóginita (Apesar do fabricante afirmar a extrema durabilidade do sistema);

Onde Comprar e Preço


🔝Xiaomi Mi 9T 6 + 64 Versão Global
📣Link Azul: http://bit.ly/2JVxcXQ
🎫Cupão: MI9T64BLUE
💲Preço: 253.73€
✈️Método de Envio: EU Priority Line


🔝Xiaomi Mi 9T 6 + 128 Versão Global
📣Link Preto: http://bit.ly/2YfqdNa
🎫Cupão: MI9T128BLACK
💲Preço: 269,73€
✈️Método de Envio: EU Priority Line

Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: