Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Computação dá um salto quântico com a ajuda da Google

A Computação dá um salto quântico com a ajuda da Google
Share it:
A revista científica Nature publicou os resultados dos esforços da Google para desenvolver um computador quântico que pode executar uma tarefa que nenhum outro computador clássico consegue.

Isto é conhecido no meio como "supremacia quântica".


Em termos práticos, o chip da Google, denominado po Sycamore, realizou um cálculo em 200 segundos, um cálculo que o computador mais avançado do mundo levaria cerca de 10.000 anos a concluir.

Essa conquista é o resultado de anos de pesquisa e a dedicação de muitas pessoas. É também o começo de uma nova jornada: descobrir como colocar essa tecnologia em funcionamento.

Foi marco importante na pesquisa de computação quântica que abre novas possibilidades para essa tecnologia.

Ao contrário da computação clássica, que executa tudo, de um telemóvel a um supercomputador, a computação quântica é baseada nas propriedades da mecânica quântica.

Como resultado, os computadores quânticos poderiam potencialmente resolver problemas que seriam muito difíceis ou mesmo impossíveis para os computadores clássicos - como projectar baterias melhores, descobrir quais moléculas poderiam produzir medicamentos eficazes ou minimizar as emissões na criação de fertilizantes.

Eles também podem ajudar a melhorar as tecnologias avançadas existentes, como a Inteligência Artificial.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: