Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

LiFi e 5G: juntos são mais fortes!

LiFi e 5G: juntos são mais fortes!
Share it:
  • A Vodafone e a Signify (anteriormente conhecida como Philips Lighting) unem esforços para combinar o poder da comunicação do 5G e do LiFi.
  • Uma banda larga melhor e uma conectividade mais rápida e de melhor qualidade para clientes profissionais e particulares
  • A Vodafone apresentou os benefícios desta colaboração durante o IEEE 5G Summit em Dresden.

LiFi e 5G: juntos são mais fortes!

A Vodafone Alemanha e a Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, estão a unir esforços para juntar as suas duas tecnologias de comunicação, 5G e LiFi, para fornecer aos seus clientes mais velocidade e melhor conectividade de banda larga móvel. Esta colaboração pretende desenvolver aplicações e soluções que ofereçam comunicações wireless mais rápidas, seguras e bidirecionais, quando comparadas com as tecnologias wireless tradicional como, Wi-Fi e Bluetooth. A Vodafone Alemanhã apresentou as vantagens da combinação de ambas as tecnologias no IEEE 5G Summit em Dresden.

“Somos a primeira empresa a trazer a Alemanha para a era do 5G. E não vamos parar por aqui”, afirmou Gerhard Mack, Head of Technology na Vodafone Alemanha. “O acordo assinado com a a Signify marca o início de uma colaboração entre dois líderes nas suas indústrias, aliando o mundo das telecomunicações e da iluminação. Estou ansioso por revelar o primeiro avanço na inovação.”

“Graças à liderança tecnológica de ambas as empresas, hoje, juntos, podemos mostrar uma combinação revolucionária de 5G e LiFi. Esta colaboração tem potencial para oferecer aos consumidores finais uma conectividade de banda larga wireless ultra rápida. Prevemos que isto venha viabilizar aplicações que requerem baixa latência e grandes velocidades,” afirmou Michel Germe, Global Head of LiFi systems da Signify.

Juntas, as duas empresas vão explorar e desenvolver formas para que a tecnologia LiFi possa ser utilizada em redes locais juntamente com o 5G, para que clientes Vodafone e de outros operadores, possam beneficiar ainda mais, da velocidade destas novas tecnologias.

Sob o nome de Trulifi, a Signify introduziu recentemente o sistema LiFi, que utiliza ondas de luz em vez de sinais de rádio (como WiFi, 4G/5G, Bluetooth, etc) para fazer transmissão de dados de wireless e tecnologia de receção, que pode ser integrada em lâmpadas Philips. Isto utiliza a infraestrutura de iluminação para oferecer conectividade de banda larga ultra rápida credível e segura, até 250Mbps.

A combinação do 5G e LiFi também oferece vantagens para os clientes industriais e para a Internet de Coisas. Permite comunicação wireless rápida e segura, com baixa latência em áreas onde certas frequências de rádio têm uma performance fraca dado o ambiente crítico ou quando as comunicações wireless não são permitidas por questões de segurança. Além disso, os sistemas de deteção de falhas estão melhor equipados para suportar quebras de rede – as duas tecnologias de comunicação podem funcionar em simultâneo e em modo intersistemas.

É também aplicável em veículos com condução autónoma de veículo para veiculo (V2V) e veículo-para-infraestrutura (V2X) onde as redes e, permitem a comunicação direta entre veículos e ambientes para aumentar a segurança e o conforto no trânsito rodoviário. O que está na base de dispositivos, máquinas e veículos conectados é uma rede fixa ponto-a-ponto que funciona como um “cabo wireless” e complementa a gama Trulifi.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: