Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC marca presença no Portugal Mobi Summit

NEC marca presença no Portugal Mobi Summit
Share it:
Nos dias 24 e 25 de outubro, a NEC vai marcar presença no maior evento de mobilidade urbana em Portugal, com destaque para as suas soluções de mobilidade para Cidades Inteligentes

NEC marca presença no Portugal Mobi Summit

A NEC Portugal, empresa multinacional da área das TIC focada na criação de Soluções para a Sociedade, vai marcar presença no Portugal Mobi Summit 2019 durante os dias 24 e 25 de outubro, que vai decorrer na Nova SBE, em Carcavelos.

A presença da NEC terá como principal destaque a apresentação das suas soluções para Cidades Inteligentes, com destaque para soluções relacionadas com a Mobilidade Urbana, tais como:
  • Plataforma de Gestão Operacional da Cidade – NEC CCOC (Cloud City Operations Center), permite uma gestão integrada e coordenada das múltiplas ocorrências de uma cidade, através da análise de inúmeras fontes de dados, provenientes tanto de IoT como de aplicações já existentes. Em colaboração com a Câmara de Lisboa, a NEC implementou a Plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa, que agrega, gere e disponibiliza dados relevantes obtidos a partir de sistemas de informação municipais e de mais de 30 instituições públicas e privadas. O caso de estudo e o vídeo sobre a implementação em Lisboa pela NEC da sua solução de Plataforma Urbana CCOC (Cloud City Operations Center) está disponível em: https://www.nec.com/en/case/lisbon_council/index.html 
  • Solução de Carregamento Elétrico de Viaturas, uma das principais novidades em exposição no evento, que apresenta várias tipologias de equipamentos e capacidades de carregamento, software central de gestão integrada de toda a rede de carregamento e uma aplicação móvel para suporte ao condutor. 
  • Solução de Analítica de Vídeo – NEC Behavior Detection System, possibilita a implementação de analíticas de vídeo para deteção automática de situações anómalas na cidade, como por exemplo carros em segunda fila, carros em contramão, carros em excesso de velocidade, contagem de veículos, objetos caídos sobre a via pública, etc. 
  • Solução de Smart Parking, visa ajudar as cidades a reduzir as emissões de CO2 e facilitar o estacionamento aos cidadãos, através de uma gestão em tempo real dos respetivos lugares vagos e ocupados, o que permite uma otimização da sua utilização. 

“A NEC dispõe de um amplo portfólio de soluções direcionadas para as cidades inteligentes e com vários casos de sucesso por todo o mundo. As nossas soluções têm a mais-valia de poderem ser facilmente integradas não somente com sensores e IoT mas também com outras aplicações já existentes, permitindo aos municípios uma estratégia evolutiva e não disruptiva na gestão das suas cidades. Os múltiplos projetos de âmbito nacional que temos vindo a desenvolver nesta área contribuem assim para o aumento da sustentabilidade e eficiência das cidades, bem como para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. É para dar a conhecer essas soluções e alguns dos nossos casos de sucesso que estamos a participar neste evento”, afirmou João Paulo Fernandes, Diretor Geral da NEC Portugal.

 A presença da NEC no Portugal Mobi Summit 2019 revela, assim, a sua ambição e compromisso em desenvolver soluções tecnológicas adaptadas aos desafios atuais das cidades, incluindo os relativos à mobilidade urbana, com isso contribuindo para uma evolução mais sustentável das cidades.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: