Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ricoh junta-se à luta pela diversidade no local de trabalho

Ricoh junta-se à luta pela diversidade no local de trabalho
Share it:
A Ricoh Company, Ltd. (Tóquio, Japão) anunciou a aliança de um grupo de empresas internacionais com um objetivo comum: combater a desigualdade e promover a diversidade no local de trabalho.

Ricoh junta-se à luta pela diversidade no local de trabalho

Liderada por Emmanuel Faber, presidente e CEO da Danone, a iniciativa 'Business for Inclusive Growth' (B4IG) reúne 34 multinacionais com mais de três milhões de funcionários em todo o mundo e receitas globais superiores a um trilião de dólares. Esta plataforma desenvolverá um programa de três anos, gerido pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), através do qual a Ricoh e os restantes membros da aliança se comprometem a: promover ações para garantir que os benefícios do crescimento económico sejam distribuídos de forma mais equitativa.

Especificamente, através desta iniciativa, as empresas participantes irão combater a desigualdade de oportunidades, reduzir as diferenças entre as regiões e colocar em prática medidas para combater a discriminação de género. As empresas identificaram uma lista inicial de 50 possíveis projetos, que envolvem mais de um bilião de euros em investimento privado, com o objetivo de serem abordados no âmbito deste programa.

A iniciativa B4IG foi apresentada ao presidente francês Emmanuel Macron, durante uma reunião com empresas, instituições de caridade e líderes no Palácio do Eliseu no dia 23 de agosto. A participação da Ricoh neste programa responde ao compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, mais precisamente com o ponto cinco, focado na promoção da igualdade de género, e no 17, que procura estabelecer parcerias para alcançar esses objetivos.

Outros membros incluem: Accenture, Agropur, AXA, BASF, BNP Paribas, BPCE, CareCentrix, Cogeco, Crédit Agricole, Danone, Edelman, Engie, GINgroup, Goldman Sachs, Henkel, Ingka Group, JPMorgan, Keurig Dr Pepper, Johnson & Johnson, Kering, Jurídico e Geral, L'Oréal, Marte, Renault, Schneider Electric, Sodexo, Suez, TIAA, Unilever, Veolia, Virgin et Ylva.

O Secretário-Geral da OCDE, Angel Gurría, afirmou: “A crescente desigualdade é um dos principais desafios do mundo atual, pois ajuda a perpetuar a pobreza, prejudica a união social e a confiança. Apostar no crescimento económico sustentável significa apostar no crescimento inclusivo, e isso implica garantir que todas as pessoas tenham a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial e não apenas contribuir para o crescimento de seu país, mas também beneficiar dele, independentemente do seu passado ou das suas origens”.

Jake Yamashita, presidente e CEO da Ricoh, disse: “A Ricoh está firmemente comprometida em criar um futuro sustentável. Já anunciamos que o nosso foco estará em dez questões principais, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Estamos empenhados com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa para zero até 2050 e somos a primeira empresa japonesa a ingressar no RE100. A aliança B4IG está totalmente alinhada com a nossa estratégia e os nossos valores, e estamos felizes em ser a primeira empresa japonesa a aderir a essa iniciativa de combate à desigualdade, juntamente com outras empresas internacionais”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: