Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tecnologia de Reconhecimento Facial da NEC alcança primeiro lugar nos Testes de Precisão do NIST

Tecnologia de Reconhecimento Facial da NEC alcança primeiro lugar nos Testes de Precisão do NIST
Share it:
Aperfeiçoando a fiabilidade da tecnologia biométrica para utilização em pagamentos, transportes e outras áreas, na era da IA

Tecnologia de Reconhecimento Facial da NEC alcança primeiro lugar nos Testes de Precisão do NIST

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), líder na integração de tecnologias de TI e de rede, anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento facial alcançou o mais alto nível de precisão de identificação no Teste de Fornecedores de Reconhecimento Facial (FRVT) 2018 realizado pelo Instituto Nacional de Padronização e Tecnologia dos EUA (NIST), com uma taxa de erro de apenas 0,5% para a análise de 12 milhões de pessoas.

A tecnologia da NEC ficou em primeiro lugar nos testes NIST pela quinta vez, após também ter tido a melhor classificação nos Testes de Reconhecimento Facial para vídeo de 2017. O alto desempenho da tecnologia da NEC reflete-se nos resultados destes testes, que posicionam a empresa consideravelmente acima da empresa posicionada em segundo lugar.

Nos últimos anos, a crescente conveniência da tecnologia de autenticação biométrica, a cada vez maior consciência da importância da segurança e o notável desenvolvimento da inteligência artificial (IA), levaram empresas de todo o mundo a apostar na adoção da tecnologia de autenticação biométrica. Especificamente, o uso da tecnologia de reconhecimento facial está a expandir-se rapidamente a um conjunto muito diversificado de áreas de atuação, em todo o mundo. Atualmente, as tecnologias de reconhecimento facial estão a ser utilizadas em setores que exigem uma alta fiabilidade, conveniência e uso a longo prazo, como é o caso da verificação de identidade, infraestrutura nacional, liquidação de transações, criação de contas bancárias e verificação de passaporte.

Um total de 49 organizações, incluindo empresas dos Estados Unidos, China, Rússia, Europa e Japão, participaram no FRVT 2018 do NIST, onde foi realizada a avaliação da Precisão de Reconhecimento Facial. Estes testes são os mais rigorosos e justos implementados pelo NIST, uma vez que cada organização deve participar e ser avaliada em programas que foram desenvolvidos durante o mesmo período. Ao realizar a identificação em múltiplas etapas, foi possível alcançar uma impressionante velocidade de pesquisa de 230 milhões de identificações por segundo. Além disso, tirando partido dos métodos de aprendizagem profunda da NEC para reduzir significativamente a taxa de erro de identificação, a NEC associou com precisão as imagens de um sujeito tiradas com um intervalo de 10 anos com uma taxa de erro 4 vezes inferior à da empresa que ficou em segundo lugar nos testes.

No futuro, a NEC pretende expandir o espectro de aplicação desta tecnologia, de modo a incluir o pagamento de transações em lojas, serviços em instalações públicas, tais como como autocarros, comboios, aeroportos, escritórios e hospitais; e ajudar a proteger e cuidar de crianças e idosos. Com base nos Princípios de IA e de Direitos Humanos do Grupo NEC, estabelecidos em abril deste ano, a NEC define como prioritária a consideração da privacidade e do respeito pelos direitos humanos na utilização de dados biométricos e de IA. Além disso, a NEC visa ainda contribuir com melhorias adicionais na usabilidade das tecnologias de identificação biométrica e de analítica de vídeo, incluindo o reconhecimento facial.

"O portfólio de soluções de identificação biométrica da NEC, 'Bio-IDiom', que inclui tecnologia de reconhecimento facial, tem vindo a assumir um papel fundamental no trabalho que temos vindo a desenvolver para construir sociedades mais seguras e produtivas e que se enquadra na criação pela NEC de “Inovação na Cadeia de Valor”, refere Hitoshi Imaoka, NEC Fellow da NEC Corporation. "Estas tecnologias geram valor acrescentado ao permitirem partilhar informações sobre o estado das comunidades, coisas e processos, ao longo de toda a cadeia de valor, constituindo também uma fonte significativa de crescimento no nosso Plano de Gestão de Médio Prazo até 2020 e na área 'NEC Safer Cities', que apoiam a concretização de cidades seguras, protegidas, eficientes e igualitárias".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: