Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ITSECTOR INAUGURA EM CASTELO BRANCO O 6º CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EM PORTUGAL

ITSECTOR INAUGURA EM CASTELO BRANCO O 6º CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EM PORTUGAL
Share it:
TECNOLÓGICA TEM VÁRIAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO A DECORRER COM VISTA A ALCANÇAR OS 17 COLABORADORES ATÉ FINAL DE 2019 E OS 50 NO PRÓXIMO ANO. 

ITSECTOR INAUGURA EM CASTELO BRANCO O 6º CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EM PORTUGAL

A ITSector, tecnológica especializada no desenvolvimento de projetos para a transformação digital do setor financeiro, abriu esta manhã as portas do seu 6º Centro de Desenvolvimento de Software em território nacional, localizado no CEI – Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco. 

 Com este investimento, orçado em €3M até ao final de 2020, a tecnológica soma às unidades de que já dispõe no Porto (sede), Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança, mais um espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos em regime de nearshore para o setor financeiro, estando a decorrer uma ação de recrutamento com vista a alcançar, até final de 2019, os 17 colaboradores para operar a partir de Castelo Branco. 

 “Iniciamos hoje a atividade em Castelo Branco, temos várias oportunidades de emprego a decorrer, pois queremos rapidamente chegar aos 17 colaboradores ainda em 2019. Procuramos formar uma equipa especialista em tecnologia de ponta, com grande enfoque no setor financeiro, em Inteligência Artificial e 5G. A perspetiva de crescimento do número de colaboradores em Castelo Branco vai continuar no próximo ano e é nosso objetivo atingir os 50 até final de 2020”, avança Renato Oliveira, presidente do Grupo ITSector. 

 “Com a aposta em Castelo Branco pretendemos continuar a expandir a nossa capacidade de captação em diferentes geografias nacionais além dos grandes centros urbanos. Vamos criar novas oportunidades de emprego qualificado para os profissionais da indústria de software que queiram desenvolver uma carreira na área tecnológica, na sua terra natal ou fazer uma opção face às habituais alternativas de localização nos grandes centros, assegurando uma maior qualidade de vida a um custo mais atrativo”, acrescenta o mesmo responsável. 

No decorrer da cerimónia de inauguração do espaço, que contou com a presença do Presidente da autarquia local, Luís Correia, o Presidente do Grupo ITSector revelou ainda que a dinâmica de crescimento esperada para o Centro de Desenvolvimento de Castelo Branco “vai implicar o alargamento das instalações atuais para a captação de jovens de elevada qualificação académica”. 

“A abertura deste Centro de Desenvolvimento em Castelo Branco é, naturalmente, um reflexo da estratégia que delineámos para prosseguir a expansão internacional da ITSector a partir de Portugal. Queremos repetir os casos de sucesso do Porto, Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança para continuar a dar resposta às crescentes solicitações de clientes nacionais e internacionais", complementou Renato Oliveira. 

Atualmente, o Grupo ITSector conta com mais de 700 colaboradores, distribuídos pela Europa, África e América do Norte e com um volume de negócios superior a €34M em 2019. Fundada no Porto em 2005, a ITSector é uma empresa 100% portuguesa e tem sido um parceiro fundamental na transformação digital de instituições financeiras em mais de 20 países.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: