Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC fornece "Sistema de Previsão de Tempo de Espera" ao Aeroporto de Haneda (Aeroporto Internacional de Tóquio)

NEC fornece "Sistema de Previsão de Tempo de Espera" ao Aeroporto de Haneda (Aeroporto Internacional de Tóquio)
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), líder na integração de TI e tecnologias de rede, anunciou o fornecimento de um “Sistema de Previsão de Tempo de Espera”, que analisa e permite visualizar o estado de congestão na zona de inspeções de segurança do Terminal Internacional de Passageiros do Aeroporto de Haneda (Aeroporto Internacional de Tóquio). 

NEC fornece "Sistema de Previsão de Tempo de Espera" ao Aeroporto de Haneda (Aeroporto Internacional de Tóquio)

Este sistema está em funcionamento desde outubro de 2019 e disponibiliza agora previsões de tempo de espera totalmente automatizadas. 

O sistema combina a tecnologia de análise do comportamento de multidão, que pertence ao portfólio de tecnologias de ponta da NEC em IA, NEC the WISE e que deteta o congestionamento e formação de uma multidão nos vídeos, com sensores audiovisuais 3D, que capturam os movimentos das pessoas que aparecem no ecrã. Estas tecnologias coletam e analisam informações sobre o fluxo e o número de passageiros e, em seguida, visualizam o estado de congestionamento em tempo real para estimar os tempos de espera. 

É expectável que o sistema melhore a conveniência para os passageiros e contribua também para um desempenho mais pontual das operações aeronáuticas, através do nivelamento das taxas de utilização dos locais de inspeção de segurança. 

No futuro, a NEC pretende aumentar ainda mais a precisão das previsões baseadas em IA e expandir as suas capacidades, por exemplo estimando os tempos de espera com várias horas de antecedência. 

"Além dos sistemas aeroportuários, a NEC continuará a desenvolver soluções e serviços avançados com base em TIC, incluindo tecnologias de análise de vídeo, para introdução em estádios, parques temáticos e outras instalações importantes", afirma Kazuo Watanabe, Diretor Geral da Divisão de Infraestrutura Inteligente da NEC Corporation. "A NEC posiciona o seu negócio de segurança como um motor para o crescimento global e continuará a promover a iniciativa NEC Safer Cities (* 3), com o objetivo de contribuir para a construção de cidades inteligentes com base nas suas tecnologias visando suportar a segurança e contribuir para a criação de uma sociedade próspera".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: