Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ricoh lança novo modelo da Theta

Ricoh lança novo modelo da Theta
Share it:
A câmara 360º para todos os públicos que capturam imagens de 14 MP e vídeos esféricos em 4K 

Ricoh lança novo modelo da Theta

A Ricoh apresenta a Ricoh Theta SC2, o novo modelo da gama Ricoh Theta capaz de capturar imagens estáticas e vídeos em 360°. A nova câmara SC2 é fácil de usar e operar, além de apresentar uma ampla variedade de funções. É perfeita para adeptos do 360, pois permite que qualquer pessoa capture imagens esféricas de alta qualidade. Captura fotografias de aproximadamente 14 megapixéis e vídeo esférico fluído e imersivo a 360° a 30 fotogramas por segundo em 4K (3840 x 1920 pixels). 

Além disso, a Ricoh Theta SC2 possui uma ampla variedade de opções para fotografar, como o "Retrato", que reconhece o rosto das pessoas e aplica a tonalidade da pele, além do modo "Noite" para tirar fotos com pouco ruído após o pôr do sol. O fotógrafo pode aceder facilmente a estes modos nas configurações da câmara. Inclui ainda um novo botão que permite ao utilizador alternar para o modo de temporizador automático, o que facilita a operação. Na parte inferior, está o ecrã OLED que mostra o status do dispositivo e permite verificar rapidamente os modos de configuração e a carga restante da bateria, entre outros. 

Mantendo-se fiel ao conceito de produto de um equipamento compacto e leve, a Ricoh Theta SC2 pode ser usada como uma câmara diária, por exemplo, para o setor imobiliário, no qual a fotografia 360º é cada vez mais importante. Também é indicada como uma câmara de videoblog, pois é perfeita para quem gosta de partilhar as suas fotos ou vídeos nas redes sociais. É igualmente muito fácil de usar para quem se está a estrear no universo do 360. 

 Desde o seu lançamento em 2013 como a primeira câmara portátil de 360º em todo o mundo, a Ricoh Theta tem sido usada em uma ampla variedade de ambientes, pois oferece um potencial ilimitado ao capturar imagens e vídeos. Devido ao rápido crescimento do mercado de realidade virtual, ao crescente número de serviços de redes sociais compatíveis com imagens em 360° e à crescente exigência por tais imagens no mercado comercial, a fotografia em 360° tornou-se cada vez mais relevante. Principais características da nova Ricoh Theta SC2: 

1. Capte imagens esféricas de 360​​° de alta resolução e qualidade 

A câmara possui um sistema ótico dobrado brilhante, lente dupla compacta F2.0 de grande diâmetro e o mais recente sensor de imagem, o que permite criar imagens esféricas detalhadas de 360​​° com uma resolução de saída de aproximadamente 14 megapixéis. A precisão da exposição e os algoritmos de balanço de branco foram completamente renovados em comparação com os modelos Ricoh Theta SC anteriores e oferecem uma expressão precisa e natural no modo de disparo automático. Além disso, o sensor de imagem aprimorado e o mecanismo de processamento de imagem agora permitem gravar vídeos em alta resolução 4K (3840 x 1920 pixels) a 30 fps (fotogramas por segundo) durante um máximo de três minutos, equivalente a câmaras de última geração. 

2. Modos de fotografia adaptados a diferentes cenários 

A nova câmara Ricoh Theta SC2 está agora equipada com uma variedade de modos predefinidos que oferecem a filmagem perfeita para assuntos específicos e cenários de fotografia. O modelo também possui um novo modo subaquático, que permite ao utilizador ajustar o balanço de branco, ideal para fotografia subaquática. 

Modos: 
"Retrato": deteta rostos humanos e coloca-os automaticamente no centro da imagem. Este modo também usa a compensação de exposição e a redução do ruído da imagem para aplicar a tonalidade da pele. 

"Noturno": usa compensação de faixa dinâmica e redução de ruído através da composição da imagem para oferecer fotos noturnas únicas. 

"Exposição lente a lente": controla as duas lentes individualmente para fornecer imagens nítidas e brilhantes de objetos/pessoas em cenários em que há variações significativas nos níveis de brilho. Adapta-se a cenários internos e externos. 

3. Interface fácil de entender 

A área inferior do corpo da câmara está equipada com um ecrã de status OLED que mostra ícones que indicam o modo de configuração, o status da conexão do smartphone, a carga restante da bateria e outras informações úteis. O botão do temporizador automático torna esta função mais conveniente ao fotografar com a câmara em uma configuração separada. 

4. Comunicação dual e transferência de dados em alta velocidade via Bluetooth e LAN sem fios 

A Ricoh Theta SC2 pode ser conectada a um smartphone via Bluetooth, sendo mais fácil de usar com esses dispositivos móveis. A ligação LAN sem fios permite que o utilizador use todas as funções, incluindo visualização ao vivo e transferência de imagens para um smartphone. O processo foi alterado para que a correção "superior / inferior" seja realizada apenas quando os vídeos são reproduzidos, e não quando os dados são transferidos. Isso permite que a velocidade de transferência de vídeo seja aproximadamente 4 vezes mais rápida que no modelo Ricoh Theta SC anterior. 

5. O novo recurso "Animation Photo" oferece formas aprimoradas de partilha de conteúdo (compatibilidade disponível na primavera de 2020). 

As imagens estáticas captadas com uma câmara do smartphone e imagens esféricas de 360​° captadas com a Ricoh Theta podem ser compostas numa aplicação para produzir uma "Animation Photo" na qual uma imagem esférica é mostrada como animação quando a imagem é tocada. Estas imagens podem ser facilmente reproduzidas e partilhadas como Live Photos (iOS) ou vídeos (AndroidTM), mesmo com pessoas que não possuem a aplicação de visualização em 360º. 

6.4 cores diferentes disponíveis 

O Ricoh THETA SC2 está disponível em quatro cores diferentes (azul, bege, branco e rosa).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: