Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EXPOSALÃO organiza a primeira feira dedicada à Impressão 3D e à Indústria 4.0

EXPOSALÃO organiza a primeira feira dedicada à Impressão 3D e à Indústria 4.0
Share it:
De 19 a 21 de Março, a Exposalão, na Batalha, recebe a primeira feira dedicada à impressão 3D, a 3D ADDITIVE EXPO, e a I4.0 EXPO – Feira da Indústria 4.0, automação e robótica. 

EXPOSALÃO organiza a primeira feira dedicada à Impressão 3D e à Indústria 4.0

Ao longo de 10 000 m2, os visitantes vão poder encontrar soluções de aplicação de fabrico aditivo e impressão 3D a vários sectores de actividade, como a indústria dos plásticos e moldes, engenharia automóvel e aeroespacial, eletrónica de consumo, sector médico e odontológico, sem esquecer a relojoaria e joalharia. Na I4.0 EXPO vai ser possível encontrar tecnologias que encurtam a fronteira entre os sistemas físico, digital e o ser humano. 

A aposta no fabrico aditivo enquanto método produtivo, por diversas indústrias nacionais, motivou a criação da 3D ADDITIVE EXPO: “Existe todo um mundo de soluções, investigação e desenvolvimento à volta do fabrico aditivo, vulgarmente conhecido como impressão 3D. Queremos estar ao lado das inovadoras empresas que se posicionam na linha da frente desta tecnologia. É neste cenário que abraçamos o desafio e avançamos com a 3D ADDITIVE EXPO”, refere José Frazão, CEO da ExpoSalão e promotor do evento. 

Para as empresas e profissionais que procuram por soluções de optimização dos processos industriais, através da informatização da manufatura, vai decorrer ao mesmo tempo a I4.0 EXPO – Feira da Indústria 4.0, automação e robótica. Em exposição vão estar equipamentos e tecnologias de impressoras 3D e scanners, uma vasta gama de materiais utilizados, desde polímeros a metais, etapas do processo na produção industrial de ponta até à produção em série, empresas de TIC, automação e robótica. 

Para José Frazão, a realização da 3D ADDITIVE EXPO e da I4.0 EXPO na Batalha é estratégica: “Realizar esta feira na Batalha é uma vantagem acrescida, pois estamos inseridos na região centro, dotada de grande dinamismo industrial, junto de uma indústria que acompanha a vanguarda da tecnologia, os moldes e plásticos, o que atrairá as atenções das empresas internacionais”. 

Dirigida a profissionais, esta feira, que vai contar com mais de 100 empresas, terá ainda tertúlias, apresentações, workshops e seminários dedicados às temáticas da digitalização, impressão e indústria 4.0.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: