Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

FREE NOW integra Kapten na sua aplicação em Portugal

FREE NOW integra Kapten na sua aplicação em Portugal
Share it:
Maior app de Táxis no mercado português e plataforma TVDE com maior crescimento em Portugal passam a ser uma só: a FREE NOW vai disponibilizar táxis, TVDE’s e trotinetes elétricas na mesma aplicação. 

FREE NOW integra Kapten na sua aplicação em Portugal
 
A FREE NOW, a maior plataforma de mobilidade da Europa, acaba de anunciar oficialmente que vai integrar a Kapten na sua plataforma em Portugal, passando a disponibilizar na mesma app o serviço de táxis e de TVDE’s, sendo a primeira plataforma de mobilidade a juntar estes dois serviços na mesma aplicação. A integração irá acontecer de forma gradual ao longo dos próximos meses e deverá ficar completa ainda na primeira metade do ano. 

Esta integração surge do seguimento do rebranding da marca, de Mytaxi para FREE NOW, realizado em 2019, e está relacionada com a estratégia já anunciada de contribuir para uma cada vez melhor e mais completa oferta de mobilidade. Com a união destas duas importantes marcas de mobilidade, a FREE NOW passa a oferecer aos passageiros uma maior liberdade de escolha e conveniência, que vai possibilitar que se desloquem do ponto A para B, da forma que melhor se adapta às suas necessidades. O futuro passa por adicionar mais serviços à app. 

Esta é uma grande mudança para o mercado português, mas para Sérgio Pereira, até aqui Diretor Geral da Kapten em Portugal e que assume a partir de agora o cargo de Diretor Geral da FREE NOW Portugal, será algo benéfico quer para passageiros, quer para motoristas: “tanto os táxis como os TVDE’s vão continuar a desempenhar um papel muito importante na nossa oferta futura de mobilidade. Estamos convencidos que este passo é uma mais valia para ambos, e que tanto os motoristas de táxi como os de TVDE vão beneficiar de uma maior procura, uma vez que com esta integração a FREE NOW mais que duplica o número de utilizadores, alcançando um milhão em Portugal. Além disso, temos de juntar a este número os utilizadores estrangeiros que visitam o país. Já na perspetiva dos passageiros passam a ter mais opções de mobilidade numa só app, podendo escolher entre as várias vantagens oferecidas por estes dois tipos de serviços. Além da oferta de táxi e TVDE, os utilizadores têm ainda a possibilidade de poder complementar o seu percurso com as e- scooters e e-bikes da hive”. 

Sérgio Pereira explica ainda o motivo pelo qual o mercado português foi o escolhido para dar o primeiro passo: “o Grupo FREE NOW considerou desde o primeiro momento Portugal como o país ideal para ser pioneiro na integração de táxis e TVDE’s na mesma app, sobretudo porque já o foi noutros momentos e tem sido um exemplo de sucesso a nível internacional. Este é mais uma aposta da marca no mercado português”. 

Numa primeira fase, os utilizadores da FREE NOW e da Kapten ainda terão de aceder a cada uma das apps para usufruir dos serviços de táxi e TVDE respetivamente, mas a partir do momento em que a integração estiver completa, táxis e de TVDE’s passam a estar disponíveis na mesma app FREE NOW. O mesmo se aplica aos motoristas, que será um processo automático e que não exige qualquer ação da sua parte nesta fase. 

Com esta integração, a FREE NOW vai acrescer aos seus 450 mil utilizadores, os 500 mil da Kapten, só em Portugal, o que irá implicar a necessidade de aumentar o número de motoristas inscritos na plataforma, como explica Sérgio Pereira: “a nossa expectativa a curto prazo, com essa duplicação de utilizadores e clientes corporativos, é alcançar um aumento significativo do número de viagens solicitadas via app, nesse sentido, e de modo a assegurar a continuação de um serviço de qualidade a que já habituámos os nossos clientes, teremos também de reforçar o número de motoristas nossos parceiros. O futuro da FREE NOW em Portugal passa por esse crescimento em utilizadores, viagens e motoristas, e isto é válido tanto para os TVDE’s como para os táxis”. 

A nível global, a FREE NOW está atualmente presente em 17 mercados, com um total de cerca de 40 milhões de utilizadores.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: