Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

5 dicas da Google para melhorar as videochamadas

5 dicas da Google para melhorar as videochamadas
Share it:
Milhões de cidadãos europeus tiveram que, nas últimas semanas, alterar as suas rotinas profissionais após o avanço do covid-19. Seguindo as recomendações do governo, muitas empresas, sempre que possível, começaram a adotar o teletrabalho e, neste "novo" paradigma de trabalho, agora utilizado, por milhares de pessoas, as videochamadas podem ser uma ferramenta muito útil. 

5 dicas da Google para melhorar as videochamadas

Para os iniciantes, as videochamadas nem sempre são fáceis! Ou porque a ligação cai, ou porque as crianças não estão sossegadas, ou porque o cão ladra, enfim.... Um mundo de coisas que acontecem sempre quando não devem...

Mas, de forma a melhorar as videochamadas, partilhamos cinco dicas bastante úteis:

Dica #1: Escolha o ambiente adequado


Para discutir assuntos complexos ou fazer um brainstorming, as videochamadas podem ser mais eficientes do que o chat ou o e-mail. As videochamadas ajudam a conhecer colegas de equipa em diferentes fusos horários. Mas quando estiver numa ligação, pense um pouco no que está à sua volta, como o pano de fundo (escolha uma parede lisa e evite janelas que ofereçam muita luz de fundo) e, caso tenha um computador portátil, coloque-o num local estável.

Dica #2: Convide qualquer pessoa a qualquer hora


As videochamadas não precisam de ser agendadas; caso se encontre no meio de uma conversa por e-mail muito longa, poderá configurar instantaneamente uma reunião e convidar pessoas dentro ou fora da sua organização para participar. O Hangouts Meet cria automaticamente códigos de ligação internacional para que as pessoas possam ligar para determinado número (previamente fornecido) a partir de qualquer local do mundo. O utilizador também pode convidar pessoas através de um evento no Calendário, por e-mail ou por telefone.

Dica #3: Não consegue ouvir? Adicione legendas


Caso se encontre num local barulhento e não tiver auscultadores premium, pode usar o recurso de legenda ao vivo do Meet para exibir legendas em tempo real (assim como legendas ocultas na TV). Saiba como aqui.

Dica #4: Está a apresentar? Partilhe apenas o pretendido.


Quem adora o momento em que está a partilhar o seu ecrã e, de repente, todos na ligação estão a ler o email que acaba de entrar na sua caixa do correio? Para garantir que partilha apenas o que pretende partilhar, apresente uma janela (em vez do seu ecrã completo).

Dica #5: Seja verdadeiro


Todos nós temos uma vida fora do trabalho. Dependendo da cultura do local de trabalho, pode ser bom mostrar um pouco da vida "real" em seu redor - como deixar o seu filho acenar para a camera ou se estiver a almoçar, caso se encontre em ligações intermináveis durante todo o dia. Mostrar um pouco da sua vida pode promover ligações mais profundas com os colegas de trabalho.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: