Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Happy Code Lança Plataforma Sai da Caixa

Happy Code Lança Plataforma Sai da Caixa
Share it:
Nova plataforma de programação para crianças e adolescentes já está disponível. 

Happy Code Lança Plataforma Sai da Caixa

Numa altura em as escolas estão encerradas e as autoridades de saúde reforçam a importância de evitar aglomerações e sair de casa, a Happy Code lança a plataforma: Sai da Caixa

Apresentando-se como uma alternativa para pais e filhos no período de quarentena, o “Sai da Caixa” oferece, gratuitamente, actividades off-line que trabalham a lógica de programação de uma forma divertida. 

Crianças cheias de energia precisam de actividades estimulantes e que sejam uma alternativa aos écrans. Mas será que se podem divertir e aprender lógica de programação com actividades off-line? Claro que sim! 

Com a plataforma “Sai da Caixa“, a Happy Code conseguiu reunir diversão e aprendizagem num mesmo lugar. 

Esta plataforma é gratuita, acessível a todos, mesmo que não sejam alunos das escolas, e vai misturar diversão e lógica de programação, com actividades off-line que procuram estimular e desenvolver o raciocínio lógico e as competências manuais. 

Entre as actividades propostas pode-se encontrar a do “algoritmo”, em que as crianças aprendem e seguem as instruções de um algoritmo para criar um origami; e o “Background infinito”, em que são desafiadas a criar um jogo de corrida de carros em que se desviem dos automóveis na estrada. Existe igualmente um jogo de damas que vai ficar ainda mais interessante com “poderes especiais” e um jogo de cartas que tem como vencedor quem conseguir formar combinações mais rapidamente! 

No decorrer do período de quarentena, a plataforma será actualizada regularmente com novas actividades.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: