Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Já conheciam o Worldometers?

Já conheciam o Worldometers?
Share it:
O Worldometers é dirigido por uma equipa internacional de programadores, pesquisadores e voluntários com o objectivo de disponibilizar as estatísticas mundiais num formato atractivo e relevante para todas as pessoas.

Já conheciam o Worldometers?

Esta plataforma não tem qualquer afiliação política, governamental ou corporativa e é hoje um dos sites de referências em todo mundo no que se trata principalmente e estatísticas e números.

O Worldometers tem todo o tipo de números que precisas:

  • População Mundial;
  • Mortes;
  • nascimentos;
  • Dados económicos; 
  • Dados de Saúde;
  • Livros;
  • Prisioneiros;
  • Etc;

É enorme a quantidade de números e estatísticas que este site possui.

Este site, no momento tem ganho imensa relevância por causa do coronavirus, e faz um tratamento muito bom a nível de todos os dados desta pandemia.

Para ires directo a esse sitio, basta seguir o endereço: https://www.worldometers.info/coronavirus/

Já conheciam o Worldometers?

Os dados Covid-19 do Worldometer são confiáveis ​​e usados por Johns Hopkins CSSE , Financial Times , The New York Times , Business Insider e muitos outros.

Nos últimos 15 anos, as estatísticas deste site foram solicitadas e fornecidas a: Oxford University Press , Wiley , Pearson , CERN , World Wide Web Consortium (W3C) , The Atlantic , BBC , Milton J. Rubenstein Museum of Science & Technology, Museu de Ciências da Virgínia, Morgan Stanley , IBM , Hewlett Packard , Dell , Kaspersky , PricewaterhouseCoopers , Amazon Alexa , Google Translate , Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), concerto do U2 e muitos outros.

O Worldometer é citado como fonte em mais de 10.000 livros publicados , em mais de 6.000 artigos de periódicos profissionais e em mais de 1000 páginas da Wikipedia.

E como funciona?


Por exemplo para os dados do COVID-19 , provêm de dados de relatórios oficiais, directamente dos canais de comunicação dos governos ou através de fontes de media locais, quando considerados confiáveis.

Fornecem a fonte de cada actualização de dados na secção "Últimas actualizações" (Notícias). Actualizações essas, graças à participação de utilizadores em todo o mundo e à dedicação de uma equipa de analistas e pesquisadores que validam dados de uma lista sempre a crescer de mais de 5.000 fontes.

Para os contadores ao vivo na página inicial, é elaborada uma estimativa em tempo real por meio de do algoritmo proprietário da Worldometers, que processa os dados e projecções mais recentes fornecidos pelas organizações e escritórios de estatística mais conceituados do mundo.

É excelente e permite ter uma visão geral dos números do nosso mundo.

Recomendo uma visita!

Link: https://www.worldometers.info/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: