Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Robert Bosch Venture Capital apoia a evolução da condução autónoma com investimento na UISEE

Robert Bosch Venture Capital apoia a evolução da condução autónoma com investimento na UISEE
Share it:
Primeiro trator de bagagem autónomo do mundo em funcionamento em ambiente real 

Robert Bosch Venture Capital apoia a evolução da condução autónoma com investimento na UISEE

  • Robert Bosch Venture Capital junta-se aos investidores Shenzhen Capital e China International Capital Corporation 
  • A UISEE desenvolveu uma plataforma de condução autónoma exclusiva e avançada de nível 4, com base numa cadeia de ferramentas madura para processamento e simulação de dados. 
  • Dr. Ingo Ramesohl, Diretor Geral da RBVC: “Como um dos principais fornecedores de soluções de condução autónoma da China, o UISEE contribui para o crescente portfólio da RBVC e possibilita uma variedade de oportunidades de cooperação com a Bosch no campo da condução autónoma”. 

A Robert Bosch Venture Capital GmbH (RBVC), empresa de capital de risco do Grupo Bosch, concluiu um investimento na UISEE, empresa com sede em Pequim, fornecedora de soluções chave na mão para condução autónoma (CA), inicialmente em áreas especificas. Os seus veículos autónomos começaram a operar e a transportar milhares de passageiros diariamente num dos aeroportos internacionais. “Como uma das principais empresas na área da condução autónoma da China, a UISEE fornece uma plataforma avançada de condução autónoma de nível 4, que responde à necessidade de melhoria da eficiência”, afirma Ingo Ramesohl, diretor administrativo da RBVC. “A UISEE adiciona ao crescente portfólio da RBVC tecnologias proprietárias para condução autónoma e possibilita uma variedade de oportunidades de cooperação com a Bosch nesta área.” "Estamos empolgados por receber o apoio da Bosch", afirmou Gansha Wu, CEO da UISEE. "O investimento e a cooperação com a Bosch vão apoiar a UISEE na melhoria de produtos e serviços, e possibilitar dar resposta a clientes de todo o mundo". 

Nível 4 de condução autónoma já é solução para o transporte de bagagens em ambiente real 

A UISEE é um fornecedor holístico de sistemas de condução autónoma, com soluções inicialmente comercializadas para aplicações em áreas restritas, como aeroportos e parques fabris. O sistema de CA contém um conjunto de sensores, controladores e algoritmos, um conjunto de ferramentas e uma unidade de comunicações V2I (Veículo-Infraestrutura), desenvolvida especificamente pela UISEE. Em janeiro de 2020, o Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA) anunciou que havia concluído com êxito a fase de testes com as soluções da UISEE para veículos autónomos, tendo começado recentemente a transportar bagagem real nas operações diárias. É esperado que a solução da UISEE melhore bastante a eficiência no HKIA. 

Uma necessidade real de veículos autónomos em áreas restritas 

À medida que a produção, o comércio, o desenvolvimento tecnológico e o consumo na China aumentam, cresce também a necessidade de uma maior mobilidade de pessoas e bens. O envelhecimento da população, por um lado, e o aumento da prosperidade da geração mais jovem, por outro, colocam desafios à disponibilidade de mão-de-obra. Portanto, de acordo com o relatório Global Autonomous Vehicle da Allied Market Research, o mercado alcançou os 54 mil milhões de dólares em 2019 e deverá crescer com um CAGR (Taxa de crescimento anual composta) de 39,47%, até 2026. O crescimento das infraestruturas conectadas e a transição da propriedade para mobilidade como serviço (Maas) alimenta o crescimento do mercado global de veículos autónomos. A UISEE acredita que as suas soluções de CA ajudarão a fornecer uma resposta à falta de mão-de-obra e a aumentar a eficiência. 

Equipas e investidores experientes 

Os fundadores da UISEE são pioneiros chineses em condução autónoma e inteligência artificial. A equipa fundadora é composta por especialistas em IA, especialistas em condução autónoma e cientistas. O CEO Gansha Wu, é o ex- presidente da Intel Research China. Nesta operação, a RBVC une-se aos investidores Sinovation Ventures, Shenzhen Capital e China International Capital Corporation, entre outros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: