Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bosch lança sensor de pressão barométrica BMP390 para smartphones, vestuário eletrónico e dispositivos auditivos

Bosch lança sensor de pressão barométrica BMP390 para smartphones, vestuário eletrónico e dispositivos auditivos
Share it:
Localização interna precisa pode salvar milhares de vidas - solução ativada com sensor de pressão

Bosch lança sensor de pressão barométrica BMP390 para smartphones, vestuário eletrónico e dispositivos auditivos
  • Melhor desempenho no mercado devido à precisão única e estabilidade da temperatura 
  • Ideal para smartphones, aparelhos auditivos e vestuário graças à altura reduzida da embalagem 
  • Permite a localização interna precisa com smartphones em caso de emergência 
  • A FCC estima que o acréscimo de informações verticais específicas pode salvar até dez mil vidas por ano 

A Bosch Sensortec anuncia o BMP390, um sensor de pressão barométrica que oferece uma precisão incomparável para rastreamento de altitude em smartphones, bem como em vestuário eletrónico e dispositivos auditivos. O novo sensor pode medir alterações de altura abaixo de 10 centímetros, graças à resolução melhorada, e é 50% mais preciso que o seu antecessor. 

A deteção precisa da altitude ajuda a localizar pessoas em ambientes fechados, onde os sinais de GPS não estão disponíveis. A adição da posição específica vertical às informações horizontais existentes permite que os socorristas determinem o nível do piso dos utilizadores de smartphones que acionam uma chamada de emergência. A Federal Communications Commission (FCC) estima que as informações verticais adicionais têm o potencial de salvar até 10.000 vidas por ano apenas nos EUA. 


"A utilização do mais recente sensor de pressão BMP390 da Bosch Sensortec em smartphones permite um serviço de localização de alta precisão que, em última análise, tem o potencial de salvar milhares de vidas", afirma Stefan Finkbeiner, CEO da Bosch Sensortec. 

Ativação de chamadas de urgências melhorada 

De acordo com o recente relatório da FCC, os fornecedores de serviços wireless nos Estados Unidos serão, em breve, obrigados a responder a um conjunto cada vez mais rigoroso de parâmetros de precisão de localização de acordo com um cronograma, incluindo o fornecimento da localização não destacável da chamada. O pedido adota uma métrica de precisão da localização no eixo z de ± 3 metros em relação ao aparelho, para 80% das chamadas de emergência internas sem fio, a partir de 2021. Aplicações de emergência, tais como o sistema aperfeiçoado 911 (E911) nos EUA, podem também ser implementadas noutras regiões, como Europa ou Ásia, para melhorar ainda mais a segurança e garantir a tranquilidade das pessoas. 

A Bosch e a NextNav LLC, um fornecedor de serviços de geolocalização 3D, colaboraram nas especificações dos componentes e no desempenho do sistema, resultando em recursos consistentes e de alta precisão do eixo z em ambientes fechados. Isto é alcançado aplicando sensores de pressãobarométricos no telefone, como o Bosch BMP390, e combinando-os com o serviço de eixo z do NextNav Metropolitan Beacon System (MBS), para determinar a localização e o posicionamento tridimensionais. 

Navegação interna e externa precisa e melhor rastreamento de condição física 

Não estando limitado a aplicações de emergência, o sensor permite também uma navegação interna melhorada de forma geral, por exemplo, em combinação com o Sensor Inteligente de Rastreamento de Posição BHI160BP. Estas soluções de navegação compensam as tecnologias tradicionais de localização, como o GPS, que não funcionam de forma eficiente em ambientes fechados. Isto ajudará os utilizadores a economizar tempo e evitar o transtorno de ficarem perdidos, por exemplo, ao procurarem o local onde está a sua viatura num estacionamento subterrâneo. 

Além disso, o novo BMP390 oferece suporte a aplicações GPS melhoradas para tarefas de navegação ao ar livre e estimativa de gasto calórico. O uso de sensor de pressão barométrica avançado pode determinar se um utilizador está a subir ou a descer uma inclinação, escadas ou a levantar pesos durante uma sessão de treino físico. Isso ajuda a aumentar a precisão do rastreamento de calorias em até 15% 1 2 . Graças à precisão aprimorada das medições de altitude, os rastreadores de fitness são capazes de mostrar exatamente a distância que o utilizador percorreu a correr, andar ou pedalar. 


Preciso, estável e compacto O BMP390 fornece uma precisão relativa típica de ± 0,03 hPa, superior a qualquer outro produto comparável atualmente no mercado. A precisão absoluta típica é de ± 0,5 hPa. A excelente precisão é o resultado de melhorias significativas na estabilidade da temperatura, comportamento da direção e ruído. O sensor oferece alta estabilidade em toda a sua temperatura operacional numa faixa de 0 a 65 ° C e uma pressão de 700 a 1100 hPa, com um deslocamento do coeficiente de temperatura médio (TCO) de apenas ± 0,6 Pa / K. O ruído também é baixo, com apenas 0,9 Pa típico, uma melhoria de 25% em relação ao antecessor BMP380. O dispositivo garante ainda uma alta estabilidade a longo prazo e baixo desvio a curto e a longo prazo. 

O seu pequeno tamanho, medindo apenas 2,0 mm x 2,0 mm x 0,75 mm, facilita a integração do novo sensor em dispositivos portáteis. O seu baixo consumo de energia é mantido em 3,2 μA a 1 Hz (típico) para maximizar a vida da bateria em dispositivos portáteis. 

Disponibilidade 

O BMP390 está disponível para fabricantes de smartphones, dispositivos vestíveis e auditivos de alto volume.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: