Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

FCA ensina “C++ Guia moderno de Programação”

FCA ensina “C++ Guia moderno de Programação”
Share it:
Um manual de aprendizagem rápida e eficaz 

FCA ensina “C++ Guia moderno de Programação”

As rápidas mudanças provocadas pelas TI levaram-nos a novas formas de comunicar e produzir, e é inegável que os equipamentos tecnológicos são essenciais para a produtividade e eficiência em várias profissões. 

Estando presente em quase todos os ambientes de software e dispositivos eletrónicos, a C++ é, há mais de 30 anos, uma das linguagens comerciais mais populares, sendo a terceira mais usada no mundo. É uma linguagem que desempenha um papel essencial na indústria da computação, comprovada no desenvolvimento de sistemas operativos, videojogos e aplicações. 

O novo livro da FCA, “C++ - Guia Moderno de Programação”, com autoria do engenheiro e analista Henrique Loureiro, apresenta uma abordagem simples, moderna e projetada para a atualidade, adaptando-se às necessidades do leitor independentemente do seu nível de conhecimento. 

Trata-se de um livro de componente bastante prática, com exercícios propostos após cada capítulo e cinco projetos integralmente resolvidos, o que, para além de enriquecer a aprendizagem torna-o um guia pedagógico ideal tanto para programadores, como para professores, formadores, alunos de programação e autodidatas. 

Conteúdos abordados no livro: 
  • Tipos de dados; 
  • Operadores e estruturas de controlo; 
  • Programação orientada a objetos; 
  • Utilização de bibliotecas: CMATH, CSTRING, CTIME, CSTDIO e CSTDLIB; 
  • Sistemas de ficheiros; 
  • Manipulação de ficheiros de texto; 
  • Integração com XML; 
  • Acesso a bases de dados MySQL; 
  • Interfaces Gráficas - Usabilidade; 
  • GTK; 
  • Desenvolvimento de interfaces gráficas com GTK; 
  • Projetos: Calculadora, vídeo poker, hotéis, cotações, sondagem. 

Sobre o livro: 

“C++ - Guia Moderno de Programação” 
ISBN: 978-972-722-904-8 
N. º de pág.: 248 
PVP: 24.95€ 

Sobre o autor: 

Henrique Loureiro Formado em Engenharia Química pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Analista/programador na área de desenvolvimento de aplicações de Gestão e Engenharia. Autor de vários livros editados pela FCA sobre C#, desenvolvimento de aplicações, Excel, Access e Visual Basic. 

Sobre a FCA: 

A FCA Editora nasceu em 1991, no seio do grupo editorial LIDEL, e atualmente edita nas áreas das Tecnologias da Informação, Gestão de Projetos e Tecnologias Industriais. Desde a sua criação, a editora já publicou mais de 1800 livros, é líder de mercado em Portugal na área da informática e está presente nos principais países de expressão portuguesa. 

No ano em que assinalou o seu 25º aniversário, 2016, lançou os seus primeiros livros digitais em português, com a qualidade e atualidade de sempre, indo ao encontro das necessidades e gostos do seu público-alvo. 

O Grupo LIDEL, 100% português, tem como atividade principal a edição e distribuição de livros de autores nacionais. Com 57 anos de experiência no mercado do livro, é atualmente uma das maiores referências nacionais na edição técnica e no ensino da língua portuguesa (Língua Estrangeira e Língua Segunda) em termos de diversidade de oferta, qualidade dos produtos, conteúdos temáticos e inovação, apresentando em catálogo mais de 900 obras em português. 

Do Grupo LIDEL fazem parte as chancelas LIDEL, FCA, ETEP (Automação, Robótica e Eletrónica), PACTOR (Ciências Sociais e Educação), FCA Design e LIDEL Saúde e Bem-Estar.
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: