Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A receita da Xiaomi aumentou 13,6% no primeiro trimestre de 2020

A receita da Xiaomi aumentou 13,6% no primeiro trimestre de 2020
Share it:
A Xiaomi Corporation anunciou os seus resultados consolidados não auditados para os três primeiros meses do ano.

No primeiro trimestre de 2020, a Xiaomi alcançou um crescimento sólido em todos os segmentos de negócios. A sua receita teve um aumento de 13,6%.

De acordo com a Canalys, uma empresa de pesquisa de mercado, a Xiaomi navegou com sucesso na desaceleração do mercado de smartphones e conseguiu o maior crescimento anual entre as cinco principais empresas de smartphones do mundo.

Os smartphones 5G da Xiaomi na China corresponderam a 25,9%, superando a média da indústria, reflectindo sua posição de liderança no mercado de smartphones 5G.

O fundador da Xiaomi, Presidente e CEO, Lei Jun, disse: “Embora o sector esteja a enfrentar sérios desafios, o Grupo ainda teve crescimento em todos os segmentos, apesar da desaceleração do mercado, o que reflecte totalmente a flexibilidade, resiliência e competitividade do modelo de negócios da Xiaomi. No primeiro trimestre de 2020, emitimos com sucesso o primeiro título em dólar dos Estados Unidos, que foi 7,5 vezes mais vendido em excesso; também participamos da lista 'Forbes' Global 2000 'novamente este ano, que destaca o reconhecimento da Xiaomi pelo mercado internacional de capitais. Acreditamos que uma crise é o teste definitivo para o valor, o modelo de negócios e o potencial de crescimento de uma empresa. À medida que o impacto da pandemia começar a diminuir, continuaremos a concentrar-nos na estratégia '5G + AIoT' e a fortalecer nossa escala de investimento,para permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor por meio de tecnologia inovadora. ”

Revisão de desempenho do primeiro trimestre de 2020

No primeiro trimestre de 2020, a receita da Xiaomi no segmento de smartphones atingiu um aumento de 12,3% e vendeu 29,2 milhões de unidades no mesmo período, um aumento de 4,7%. 

De acordo com Canalys, no primeiro trimestre de 2020, a Xiaomi ficou em 4º lugar no mundo em no mercado dos smartphones, e a sua participação de mercado subiu para 11,1%, tornando a Xiaomi uma das únicas duas das cinco principais empresas de smartphones do mundo a manter o crescimento anual.

O Mi 10 e Mi 10 Pro excederam 1 milhão de unidades nos dois meses depois do lançamento em fevereiro de 2020. A marca Redmi continuou a apresentar produtos competitivos a preços muito bons. 

A Redmi lançou suas principais séries K, Redmi K30 Pro e Redmi K30 Pro Zoom Edition. O popular Redmi Note 8, o segundo modelo de smartphone mais vendido globalmente no primeiro trimestre de 2020, de acordo com a Canalys. A Xiaomi lançou ainda o Redmi Note 9S e o Redmi Note 9 Pro para os mercados estrangeiros.

Os negócios de IoT crescem continuamente impulsionados pela Solid Business Foundation

No primeiro trimestre de 2020, a receita da Xiaomi no segmento de IoT e produtos de estilo de vida obteve um aumento anual de 7,8% na receita, apesar da pandemia.

O número de dispositivos IoT conectados (excluindo smartphones e laptops) na plataforma IoT da Xiaomi cresceu para 252 milhões de unidades em 31 de março de 2020, um aumento de 42,6%. 

Além disso, o número de utilizadores que possuem cinco ou mais dispositivos conectados à plataforma IoT da empresa (excluindo smartphones e laptops) atingiu 4,6 milhões, um aumento de 67,9%. 

No primeiro trimestre de 2020, apesar do declínio geral nos envios globalmente devido à pandemia, os envios globais de TVs inteligentes da Xiaomi ainda aumentaram 3% para 2,7 milhões de unidades.

Em fevereiro de 2020, a Xiaomi lançou o AX3600, um router AIoT habilitado para WiFi 6, tornando a Xiaomi a primeira marca na China a oferecer suporte à tecnologia WiFi 6 nos routers. 

As vendas dos routers aumentaram 124% no primeiro trimestre de 2020. Além disso, as vendas dos fones de ouvido sem fio Mi True, Mi Band, Mi Scooter elétrico e Mi Robot Vacuum aumentaram 619,6%, 56,0%, 40,7% e 40,0% , respectivamente.

De acordo com Canalys, a Xiaomi ficou em primeiro lugar em termos de vendas de scooters elétricas e smartbands e em terceiro lugar em vendas de Earbuds ("TWS") globalmente em 2019.

Negócios no exterior crescem, apesar dos ventos contrários

A receita externa da Xiaomi aumentou 47,8% no primeiro trimestre de 2020, representando 50,0% de sua receita total. A receita no exterior contribuiu com metade da receita total pela primeira vez.

No primeiro trimestre de 2020, o smartphone da Xiaomi capturou uma participação de mercado de aproximadamente 31,2% na Índia e ficou em 1º no 11º trimestre consecutivo, de acordo com a IDC. 

A Xiaomi alavancou sua posição de liderança na Índia, o que também acelerou seu crescimento em mercados adjacentes.

Além disso, a Xiaomi teve um crescimento notável nos principais mercados estrangeiros. Segundo Canalys, no primeiro trimestre de 2020, as vendas de smartphones cresceram 58,3% no mercado europeu, respondendo por 14,3% de participação no mercado e ficando entre os quatro primeiros. 

A Xiaomi também ficou entre os quatro primeiros na Itália, França e Alemanha.

Impacto do surto de Covid-19

A Xiaomi não poupou esforços para combater o coronavírus. A Xiaomi foi uma das primeiras empresas de internet a combater a pandemia na província de Hubei, doando e entregando suprimentos médicos essenciais para mais de 30 hospitais da província.

Além de combater a pandemia na China, a Xiaomi lutou activamente para ajudar a resolver a emergência global e fez grandes doações de suprimentos médicos, incluindo máscaras, roupas de protecção e ventiladores, para mais de 30 países ao redor do mundo.

Na China continental, quando o impacto da pandemia começou a diminuir, as vendas dos principais produtos da Xiaomi tiveram recuperações sólidas. O Grupo trabalhou proativamente com seus parceiros da cadeia de suprimentos para ajudá-los a aumentar as capacidades de produção.

Sua produção na China continental foi retomada, e a demanda por smartphones recuperou-se rapidamente. Desde abril, as vendas de smartphones na China continental retornaram gradualmente ao nível pré-pandêmico.

Nos mercados externos, o amplo alcance global da Xiaomi permitiu ao Grupo criar estratégias e implantar rapidamente recursos em diferentes mercados em resposta à pandemia.

À medida que as medidas de bloqueio em vários mercados são gradualmente levantadas, as vendas começam a recuperar. Na terceira semana de maio, o número semanal de ativações para smartphones no mercado europeu havia retornado para mais de 90% da média semanal em janeiro de 2020.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: