Total Pageviews

19,653,793

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A receita da Xiaomi aumentou 13,6% no primeiro trimestre de 2020

A receita da Xiaomi aumentou 13,6% no primeiro trimestre de 2020
Share it:
A Xiaomi Corporation anunciou os seus resultados consolidados não auditados para os três primeiros meses do ano.

No primeiro trimestre de 2020, a Xiaomi alcançou um crescimento sólido em todos os segmentos de negócios. A sua receita teve um aumento de 13,6%.

De acordo com a Canalys, uma empresa de pesquisa de mercado, a Xiaomi navegou com sucesso na desaceleração do mercado de smartphones e conseguiu o maior crescimento anual entre as cinco principais empresas de smartphones do mundo.

Os smartphones 5G da Xiaomi na China corresponderam a 25,9%, superando a média da indústria, reflectindo sua posição de liderança no mercado de smartphones 5G.

O fundador da Xiaomi, Presidente e CEO, Lei Jun, disse: “Embora o sector esteja a enfrentar sérios desafios, o Grupo ainda teve crescimento em todos os segmentos, apesar da desaceleração do mercado, o que reflecte totalmente a flexibilidade, resiliência e competitividade do modelo de negócios da Xiaomi. No primeiro trimestre de 2020, emitimos com sucesso o primeiro título em dólar dos Estados Unidos, que foi 7,5 vezes mais vendido em excesso; também participamos da lista 'Forbes' Global 2000 'novamente este ano, que destaca o reconhecimento da Xiaomi pelo mercado internacional de capitais. Acreditamos que uma crise é o teste definitivo para o valor, o modelo de negócios e o potencial de crescimento de uma empresa. À medida que o impacto da pandemia começar a diminuir, continuaremos a concentrar-nos na estratégia '5G + AIoT' e a fortalecer nossa escala de investimento,para permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor por meio de tecnologia inovadora. ”

Revisão de desempenho do primeiro trimestre de 2020

No primeiro trimestre de 2020, a receita da Xiaomi no segmento de smartphones atingiu um aumento de 12,3% e vendeu 29,2 milhões de unidades no mesmo período, um aumento de 4,7%. 

De acordo com Canalys, no primeiro trimestre de 2020, a Xiaomi ficou em 4º lugar no mundo em no mercado dos smartphones, e a sua participação de mercado subiu para 11,1%, tornando a Xiaomi uma das únicas duas das cinco principais empresas de smartphones do mundo a manter o crescimento anual.

O Mi 10 e Mi 10 Pro excederam 1 milhão de unidades nos dois meses depois do lançamento em fevereiro de 2020. A marca Redmi continuou a apresentar produtos competitivos a preços muito bons. 

A Redmi lançou suas principais séries K, Redmi K30 Pro e Redmi K30 Pro Zoom Edition. O popular Redmi Note 8, o segundo modelo de smartphone mais vendido globalmente no primeiro trimestre de 2020, de acordo com a Canalys. A Xiaomi lançou ainda o Redmi Note 9S e o Redmi Note 9 Pro para os mercados estrangeiros.

Os negócios de IoT crescem continuamente impulsionados pela Solid Business Foundation

No primeiro trimestre de 2020, a receita da Xiaomi no segmento de IoT e produtos de estilo de vida obteve um aumento anual de 7,8% na receita, apesar da pandemia.

O número de dispositivos IoT conectados (excluindo smartphones e laptops) na plataforma IoT da Xiaomi cresceu para 252 milhões de unidades em 31 de março de 2020, um aumento de 42,6%. 

Além disso, o número de utilizadores que possuem cinco ou mais dispositivos conectados à plataforma IoT da empresa (excluindo smartphones e laptops) atingiu 4,6 milhões, um aumento de 67,9%. 

No primeiro trimestre de 2020, apesar do declínio geral nos envios globalmente devido à pandemia, os envios globais de TVs inteligentes da Xiaomi ainda aumentaram 3% para 2,7 milhões de unidades.

Em fevereiro de 2020, a Xiaomi lançou o AX3600, um router AIoT habilitado para WiFi 6, tornando a Xiaomi a primeira marca na China a oferecer suporte à tecnologia WiFi 6 nos routers. 

As vendas dos routers aumentaram 124% no primeiro trimestre de 2020. Além disso, as vendas dos fones de ouvido sem fio Mi True, Mi Band, Mi Scooter elétrico e Mi Robot Vacuum aumentaram 619,6%, 56,0%, 40,7% e 40,0% , respectivamente.

De acordo com Canalys, a Xiaomi ficou em primeiro lugar em termos de vendas de scooters elétricas e smartbands e em terceiro lugar em vendas de Earbuds ("TWS") globalmente em 2019.

Negócios no exterior crescem, apesar dos ventos contrários

A receita externa da Xiaomi aumentou 47,8% no primeiro trimestre de 2020, representando 50,0% de sua receita total. A receita no exterior contribuiu com metade da receita total pela primeira vez.

No primeiro trimestre de 2020, o smartphone da Xiaomi capturou uma participação de mercado de aproximadamente 31,2% na Índia e ficou em 1º no 11º trimestre consecutivo, de acordo com a IDC. 

A Xiaomi alavancou sua posição de liderança na Índia, o que também acelerou seu crescimento em mercados adjacentes.

Além disso, a Xiaomi teve um crescimento notável nos principais mercados estrangeiros. Segundo Canalys, no primeiro trimestre de 2020, as vendas de smartphones cresceram 58,3% no mercado europeu, respondendo por 14,3% de participação no mercado e ficando entre os quatro primeiros. 

A Xiaomi também ficou entre os quatro primeiros na Itália, França e Alemanha.

Impacto do surto de Covid-19

A Xiaomi não poupou esforços para combater o coronavírus. A Xiaomi foi uma das primeiras empresas de internet a combater a pandemia na província de Hubei, doando e entregando suprimentos médicos essenciais para mais de 30 hospitais da província.

Além de combater a pandemia na China, a Xiaomi lutou activamente para ajudar a resolver a emergência global e fez grandes doações de suprimentos médicos, incluindo máscaras, roupas de protecção e ventiladores, para mais de 30 países ao redor do mundo.

Na China continental, quando o impacto da pandemia começou a diminuir, as vendas dos principais produtos da Xiaomi tiveram recuperações sólidas. O Grupo trabalhou proativamente com seus parceiros da cadeia de suprimentos para ajudá-los a aumentar as capacidades de produção.

Sua produção na China continental foi retomada, e a demanda por smartphones recuperou-se rapidamente. Desde abril, as vendas de smartphones na China continental retornaram gradualmente ao nível pré-pandêmico.

Nos mercados externos, o amplo alcance global da Xiaomi permitiu ao Grupo criar estratégias e implantar rapidamente recursos em diferentes mercados em resposta à pandemia.

À medida que as medidas de bloqueio em vários mercados são gradualmente levantadas, as vendas começam a recuperar. Na terceira semana de maio, o número semanal de ativações para smartphones no mercado europeu havia retornado para mais de 90% da média semanal em janeiro de 2020.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

PlayStation marca presença no Fan Festival da Final da UEFA Women’s Champions League em Lisboa

 PlayStation marca presença no Fan Festival da Final da UEFA Women’s Champions League em Lisboa   A PlayStat