Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUS anuncia a Nova Série de Motherboards Z490

ASUS anuncia a Nova Série de Motherboards Z490
Share it:
As novas Motherboards utilizam velocidades extremas e tecnologias de ponta para maximizar o desempenho dos processadores Intel® Core™ de 10ª geração

ASUS anuncia a Nova Série de Motherboards Z490

Destaques:
  • Fornecimento de energia robusto: Os VRMs fornecem energia confiável e responsive, tendo a maioria dos modelos entradas de energia auxiliares com conectores ProCool.
  • Conectividade abrangente: Vários recursos que incluem USB 3.2 Gen 2x2, USB 3.2 Gen 2 Type-C®, 10 / 5 / 2.5 Gb Ethernet, e Intel WiFi 6.
  • Melhorias na Inteligência Artificial: AI Overclocking Silencioso, AI Cooling Silencioso e AI nas Redes que incluem GameFirst VI nas Motherboards ROG e CreationFirst na ProArt.
  • Design ASUS OptiMem II e III: O avançado layout de deteção de memória melhora a integridade do sinal, com o OptiMem III a suportar kits DDR4 até 5000 MHz em alguns modelos.

A ASUS apresenta a nova gama de Motherboards Z490, desenvolvidas para demonstrar todo o potencial dos mais recentes processadores Intel® Core™ de 10ª geração. Ideais para os gamers, entusiastas e profissionais, todas as Motherboards ASUS e Republic of Gamers (ROG) apresentam melhorias para elevar a velocidade de processamento a outro nível.

Os processadores Intel Core oferecem uma combinação de altas contagens de threads e de velocidades relógio super-rápidas. O chipset Z490 oferece diversas opções de conectividade, incluindo um controlador WiFi, várias portas USB 3.2 Gen 2, memória Intel Optane™ e suporte para RAID. A tecnologia ASUS OptiMem III garante uma melhor integridade do sinal e a tecnologia de AI Overclocking utiliza um algoritmo próprio para prever as configurações ideais de tensão, permitindo que os utilizadores levem o desempenho do seu CPU ao limite em apenas um click.

Em breve, as Motherboards da série ASUS Z490 juntar-se-ão às ASUS e ROG H470, B460, H410, de forma a oferecer mais opções aos utilizadores, respondendo às suas necessidades e budgets. Para mais detalhes sobre esta linha completa, visite a página das ASUS Z490. Pode encontrar no guia de compra da Edge Up todas as especificações desta gama.

ROG Maximus XII Extreme

A ROG Maximus XII Extreme lidera a linha Z490 e irá atrair utilizadores que usam CPUs de topo, várias placas gráficas, armazenamento rápido e periféricos. Um conjunto de bobinas MicroFine Alloy funciona com estágios de potência agrupados e pinos sólidos ASUS ProCool para fornecer uma energia mais estável ao CPU Intel Core. As almofadas térmicas conduzem o calor para longe do VRM, transferindo-o para um enorme conjunto de dissipadores de calor enquanto uma placa de alumínio sólido oferece um arrefecimento adicional, dissipando o calor das unidades de armazenamento NVMe. A Maximus XII Extreme também tira partido da tecnologia ASUS OptiMem III e da sua topologia em cadeia que melhora a integridade do sinal.

Esta Motherboard permite, a quem gosta de construir o seu PC, o acesso a velocidades superiores a 4800MHz, o que permite explorar os limites do overclock. Possui compatibilidade com 80% dos kits DDR4 de 4600MHz e um display LED de código POST ao lado dos botões “Ligar”, “Repetir” e “Inicialização Segura”.

As quatro slots M.2 permitem configurações de armazenamento rápidas e amplas, com duas delas situadas no meio da placa, abaixo da armadura principal, e outras duas na placa DIMM.2 com dissipadores de calor que garantem um desempenho de armazenamento sustentado e de confiança.

Está disponível uma variedade de portas USB, incluindo uma porta USB 3.2 Gen 2x2 Tipo-C® de última geração, capaz de atingir velocidades até 20 Gbps e três portas USB 3.2 Gen 2 adicionais — uma Tipo-C e duas Tipo-A - com velocidades até 10 Gbps. As conexões com fio são fornecidas pela Intel Ethernet I225-V de 2.5Gb e um controlador Marvell® 10 GbE. Quem prefere uma conexão sem fios pode beneficiar da conectividade WiFi 6 e Bluetooth® 5.1.

A Maximus XII Extreme apresenta ainda uma placa ThunderboltEX 3-TR e outra Thunderbolt™ 3 adicional, certificada pela Intel e que oferece velocidades bidirecionais até 40 Gbps através de um único cabo. Para além disso, o conector Thunderbolt 3 suporta até seis dispositivos numa ligação em série e fornece até 100 watts de energia para dispositivos com carregamento rápido.

ROG Maximus XII Apex

A ROG Maximus XII Apex apresenta uma PCB de seis camadas otimizada para overclock e partilha do mesmo design de 16 estágios de potência encontrados na Maximus XII Extreme, com um enorme dissipador de calor colocado em cima dos componentes de energia para garantir que estes refrigeram. De forma a ajudar a fornecer a energia exigida pelos processadores da Intel Core, a Maximus XII Apex inclui dois conectores de alimentação de oito pinos no canto superior esquerdo para complementar o conector ATC padrão de 24 pinos. Esta placa também possui ASUS OptiMem III.

As inúmeras conceções na parte superior da Motherboard suportam as ventoinhas standard e de alta amperagem. Estão também presentes sensores de controlo de arrefecimento líquido. Os pontos de medição de tensão ROG Probelt podem ser encontrados no lado direito desta placa, junto dos quatro interruptores DIP de forma a controlar a sequência de inicialização do bench de overclocking. Tal como na Maximus XII Extreme, o centro de controlo integra também um display LED de código POST assim como os botões “Iniciar” e “FlexKey”.

ROG Maximus XII Formula

A ROG Maximus XII Formula é a base ideal para as construções de arrefecimento líquido. O seu VRM possui o CrossChill desenvolvido em colaboração com a EK Water Blocks. O dissipador de calor CrossChill EK III é capaz de funcionar até 50º C mais frio do que os modelos standard de arrefecimento a ar.

O display LED e os botões dedicados à energia e redefinição podem ser encontrados no canto superior da placa. Possui duas slots M.2 que estão localizadas abaixo dos dissipadores de calor, na parte frontal da placa, e outra na parte traseira – e podem ser configuradas numa matriz RAID para obter o máximo desempenho de armazenamento.

Esta Motherboard possui Ethernet de 10 Gb e 2.5 Gb, assim como conectividade WiFi 6 e Bluetooth 5.1. Tem também inúmeras portas USB para aumentar a ligação a periféricos. Todos poderão tirar partido do AI Cooling bem como do AI nas Redes com a tecnologia GameFirst VI.

ROG Maximus XII Hero (Wi-Fi)

A Motherboard ROG Maximus XII Hero (Wi-Fi) oferece um desempenho equilibrado e está pronta para responder às necessidades dos CPUs da Intel Core de 10ª geração. Esta Motherboard apresenta um adaptador Intel WiFi 6 e duas portas Ethernet, com uma delas a disponibilizar velocidades até 5 Gbps. Os utilizadores poderão tirar partido do AI Overclocking para obter as melhores velocidades de processamento e configurações de tensão apenas com um click, enquanto a ASUS OptiMem III permite maiores frequências de memória e latências mais baixas. Incorpora também LEDs RGB que podem ser personalizadas através da tecnologia Aura Sync.

ROG Strix Z490-E e Z490-F Gaming

Com 14+2 e 12+2 estágios de potência, a Strix Z490-E Gaming e a Strix Z490-F Gaming estão preparadas para fazer o overclock dos mais recentes CPUs Intel Core com facilidade. Este par de Motherboards possui um dissipador de calor com um tubo incorporado para refrescar os estágios de energia e um dissipador secundário para refrigerar o chipset Z490. Os seus PCBs de seis camadas e os conetores de alimentação ProCool II garantem uma energia suave e estável. A Strix Z490-E Gaming apresenta uma ventoinha opcional que pode ser conectada ao VRM de forma a obter um maior arrefecimento. As quatro slots DIMM impulsionam a memória RAM para velocidades superiores a 4600 MHz.

Os controlos Intel I225-V permitem velocidades Ethernet até 2.5 Gbps. Enquanto a Motherboard Strix Z490-E Gaming possui conectividade WiFi 6 e Bluetooth, a Strix Z490-F Gaming apresenta uma slot M.2 E-key para um módulo WiFi opcional e outras duas disponíveis para NVMe SSDs, que garantem um desempenho consistente.

O painel traseiro destas duas Motherboards dispõe de uma vasta variedade de portas USB, sendo que a Strix Z490-E Gaming possui ainda uma porta USB 3.2 Gen 2 Tipo-C® no painel frontal. A Superfast Thunderbolt™ 3 está também disponível através da placa ThunderboltEX 3-TR.

ROG Strix Z490-I Gaming

A mini-ITX ROG Strix Z490-I Gaming possui uma PCB de oito camadas para manter um sinal íntegro e uma dissipação de calor passiva, e uma VRM 8 + 2 com arrefecimento ativa para overclocking.

Apesar do seu tamanho, pode receber dois dispositivos M.2 sob os dissipadores que garantem uma temperatura ideal dentro dos limites deste pequeno chassis. Contabiliza um total de 13 portas USB disponíveis, três USB 3.2 Gen 2 Tipo-A e uma Type-C no painel traseiro.

ROG Strix Z490-H Gaming

Esta Motherboard possui grandes dissipadores de calor que cobrem o chipset e os 12+2 estágios de potência do VRM. As slots de memória podem também comportar DIMMs com velocidades de 4600 MHz. Os três principais compartimentos PCIe da Motherboard estão reforçados com o ASUS SafeSlot que permite uma maior durabilidade, caso seja necessário transportar o sistema com as placas gráficas ou a placa de expansão instaladas.

As tecnologias AI Overclocking e AI nas Redes permitem ultrapassar todos os limites quando se trata de desempenho de processamento ou jogos. Mas a arrefecimento não é um problema para a Strix Z490-H Gaming com as suas seis ventoinhas, arrefecimento líquido AIO e entrada de sensor térmico. De forma a manter o ruído das ventoinhas sob controlo está disponível nesta placa o AI Cooling. Visualmente, esta Motherboard pode ser personalizada através do sistema Aura Sync e RGB LEDs.

ROG Strix Z490-A Gaming

A ROG Strix Z490-A Gaming salta à vista com o seu elegante acabamento em branco, acentuado pelos LEDs RGB. Em termos de especificações, é semelhante à ROG Strix Z490-H, apenas com algumas diferenças nas portas USB traseiras e na disponibilidade de um conector USB Tipo-C no painel frontal.

ASUS anuncia a Nova Série de Motherboards Z490

ROG Strix Z490-G Gaming (Wi-Fi)

Esta Motherboard atende às exigências dos entusiastas das microATX com as suas características de gaming e a sua ampla conectividade. Embora consideravelmente menor que as suas “irmãs” ATC, a Strix Z490-G Gaming (Wi-Fi) incorpora um estágio de poder 12+2 e quatro slots DIMM. A conectividade chega através da Ethernet Super rápida de 2,5 Gb e WiFi 6. As duas slots PCIe x16 e uma PCIe x1 podem acolher placas de expansão enquanto as duas unidades M.2 estão disponíveis para armazenamento NVMe de alta velocidade.

TUF Gaming Z490-Plus e TUF Gaming Z490-Plus (Wi-Fi)

A TUF Gaming Z490-Plus apresenta uma PCB de seis camadas que permite uma melhor dissipação de calor e uma melhor integridade no sinal para além de um estágio de energia 12+2 desenhado com componentes DrMOS. Os condensadores TUF de alta tolerância ao calor e com entradas auxiliares ProCool complementam o circuito de energia principal. Contém duas slots PCIe x16, uma delas com o design Asus SafeSlot. Esta Motherboard também possui duas slots M.2 disponíveis para SSDs NVMe, uma delas coberta pelo dissipador de calor de forma a manter uma otimização térmica.

O seu painel traseiro I/O possui portas USB 3.2 Gen 2 Tipo-A e Tipo-C. Tem integrado o Thunderbolt 3 para aqueles que desejam adicionar uma placa ThunderboltEX 3-TR.

A placa TUF Gaming Z490-Plus comum possui um controlador Intel Gigabit Ethernet com circuitos TUF LanGuard para a proteger contra descargas eletrostáticas. A versão WiFi da TUF Gaming Z490-Plus apresenta WiFi 6 e conectividade por Bluethooth 5.1.

Ambas as Z490-Plus possuem áudio Realtek S1200A que suporta virtualização de som surround DTS® Custom que pode ser adaptado consoante a especificidade e género dos jogos.

Tal como algumas das anteriores Motherboards, têm a possibilidade de ser personalizadas através do sistema Aura Sync.

ProArt Z490-Creator 10G

A ASUS ProArt Z490-Creator 10G inclui tudo o que um criador ou um programador profissional precisa, com um bónus adicional de recursos e conectividade. O seu painel I/O possui dois conectores Thunderbolt 3 Tipo-C alimentados pelo Intel ‘Titan Ridge’ de última geração, e cada um destes conectores é capaz de atingir velocidades até 40 Gbps. A conexão Thunderbolt suporta até 12 dispositivos e sinais de vídeo DisplayPort 1.4.

Para atender às necessidades e exigências dos criadores de conteúdo e outros profissionais, a ProArt Z490-Creator 10G apresenta três slots PCIe x 16 para que se possa instalar até três placas gráficas numa tipologia de faixa x8-x8-x4.

No painel traseiro, os quatro conectores USB 3.2 Gen 2 Tipo-A suportam velocidades até 10 Gbps enquanto as duas portas USB 3.2 Gen 1 Tipo-A oferecem até 5Gbps de velocidade. Esta Motherboard tem também um controlador Ethernet de 2,5 Gb e uma placa Ethernet de 10 Gb para que tenha um desempenho de rede super-rápido.

Prime Z490-A

A Motherboard ASUS Prime Z490-A utiliza conectores de 12+2 pinos com circuitos integrados DrMOS e a sua PCB de seis camadas melhora o arrefecimento passivo. As unidades DIMM suportam até 128 Gb de memória DDR 4600 MHz e as duas slots M.2 podem integrar unidades de armazenamento de 110 mm de comprimento.

O controlador Ethernet de 2,5 Gb é o definido como padrão, contudo pode ser complementado por um módulo WiFi compatível com CNVi através da unidade M.2 E-key.

A Aura Sync permite uma infinidade de opções de personalização nas luzes e nas faixas integradas. Em relação ao áudio, esta Motherboard possui um chip Realtek S1220A com um rácio de 120-dB e com suporte para DTS:X® Ultra o que permite escutar áudio em 3D em jogos e filmes.

Prime Z490-P

A mais acessível da família Z490, a Prime Z490-P apresenta um design VRM 10+1 e suporta até 4600 MHz de RAM. Estão disponíveis para os SSDs NVMe duas slots M.2, acompanhadas por quatro portas SATA para discos rígidos de grande capacidade. Apresenta ainda uma slot E-key disponível para uma placa WiFi e um Thunderbolt 3 para placas de expansão ThunderboltEX 3-TR. De forma a proteger as placas gráficas, a ASUS Prime Z490-P apresenta uma unidade principal PCIe x16 com design ASUS SafeSlot Core+ reforçado. Três conectores LED RGB, um controlador Realtek Gigabit Ethernet e um codec de áudio ALC887 completam as principais especificações desta Motherboard.

Prime Z490M-Plus

Confiável e acessível, a Prime Z490M-Plus é uma verdadeira ferramenta de trabalho. O seu design 8+1 DrMOS VRM oferece uma potência inabalável, enquanto os dissipadores de calor no circuito de fornecimento de energia garantem uma distribuição consistente de energia à CPU Intel Core de 10ª geração. A memória também foi reforçada, com o design de ASUS OptiMem que eleva a frequência da memória a velocidades até 4400 MHz.

Nesta Motherboard podemos encontrar uma porta Intel Gigabit Ethernet, junto das portas USB 3.2 Gen 2 Tipo-A e Tipo-C e cinco portas SATA integradas para HDDs, com duas unidades M.2 disponíveis para dispositivos de armazenamento NVMe. O painel traseiro I/O possui ainda saídas DisplayPort, HDMI™ e DVI.

DISPONIBILIDADE & PREÇO:

As novas Motherboards ASUS Z490 já estão disponíveis em Portugal com PVP recomendado a partir de 180 euros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: