Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google apoia PMEs com novas actualizações de produto

Google apoia PMEs com novas actualizações de produto
Share it:
As empresas estão a trabalhar de formas completamente novas dinamizando as suas operações e utilizando ferramentas digitais para partilhar as informações mais atualizadas com os seus clientes. E, ao mesmo tempo, as pessoas estão a procurar formas de continuarem a apoiar as pequenas empresas que dão personalidade aos seus bairros - mesmo que isto seja feito à distância.

Google apoia PMEs com novas actualizações de produto

No âmbito de algumas actualizações, a Google revelou que vai apoiar as pequenas empresas à medida que desenvolvem a sua actividade no actual contexto:
  • Transição para serviços online de forma fácil. Muitos empresários que normalmente fornecem serviços presenciais estão a ligar-se virtualmente aos seus clientes. A partir de hoje, os comerciantes podem adicionar detalhes como “aulas on-line” ou “ consultas on-line' ao seu perfil comercial no Google My Business. Mais informação aqui.
  • Deixe as pessoas saberem como podem ajudar. Para ajudar as empresas locais a partilhar com as suas comunidades como as podem apoiar, os empresários podem agora adicionar links de apoio para donativos e cartões-presente nos seus Perfis de Empresa na Google. Para mais informações sobre como configurar um link, clique aqui.

E, como o cenário está a mudar rapidamente, a Google lançou várias e novas ferramentas e recursos desde Março de 2020 para ajudar as empresas a adaptarem-se e a manterem as pessoas informadas com as informações mais recentes, por exemplo:
  • Recentemente, ajudaram os restaurantes a adaptarem-se adicionando atributos como “recolha móvel” e "entregas sem contacto" ao Google My Business. Refletindo a crescente procura por entregas e recolhas, desde Março, que mais de 3 milhões de restaurantes de todo o mundo adicionaram ou editaram os seus atributos de refeições nos seus Perfis de Empresa.
  • Este mês, também o Google lançou um selo de" recolha móvel” nos anúncios de inventário local de forma a tornar esta informação mais clara para os utilizadores.
  • Os empresários podem destacar as publicações relativas à COVID-19 nos seus Perfis de Empresa de forma a comunicar actualizações sobre o horário de funcionamento, precauções de segurança e stock. Desde Março, mais de 1 milhão de empresas a partilhar publicações de COVID-19 com milhões de cliques nos websites dos empresários - todas as semanas e em todo o mundo - à medida que os consumidores procuram mais informações.
  • Como parte da iniciativa Grow with Google , o Google partilhou novas informações e recursos para ajudar as empresas a trabalhar de forma mais produtiva em casa. Durante o confinamento, observou-se um aumento de 300% nas pessoas que frequentam os nossos cursos de formação on-line pois procuram aprender novas competências, como marketing digital, comércio electrónico e programação.
  • O Google disponibilizou o Google Meet, produto premium de videoconferência, gratuito para todos enquanto suporte adicional para as empresas se adaptarem a novas interações on-line.
Para saber mais dicas e informações, consulte as orientações para empresas afetadas pela COVID-19.
Share it:

info

Post A Comment:

1 comments: