Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O que é o Slack? Que vantagens tem para tua empresa?

O que é o Slack? Que vantagens tem para tua empresa?
Share it:
É uma ferramenta que pode dar muito jeito a quem trabalha em grupo, que pode inclusive poupar muito tempo. Extremamente útil.

O que é o Slack? Que vantagens tem para tua empresa?

O que é o Slack?

Slack traz toda a sua comunicação em conjunto. O trabalho em equipa no Slack acontece em canais, um lugar único para mensagens, ferramentas e arquivos, ajudando todos a economizar tempo e a colaborar juntos.


Além disso ele permite organizar por assuntos, pesquisar histórico e um chat por assunto que é brutal neste aspecto.

Quais as vantagens que traz para a tua empresa ou organização?

O Slack centraliza comunicação que é dos principais problemas até mesmo das empresas pequenas, porque cada conversa tende a ficar em serviços diferentes.

O mais comum é deixar o assunto interno por email com vários remetentes em cópia. Horas e horas procurar determinados emails é o resultado do que acontece por vezes.

Com o Slack as equipas comunicam-se apenas num lugar, o envio de ficheiros é extremamente fácil e ainda tens marcadores inteligentes para as mensagens, como de importante ou estrela utilizado no Gmail.

E quando todos se comunicam num só lugar, buscar por um ficheiro antigo é milhões de vezes mais fácil e o Slack conta com uma busca poderosa.

O Slack conta ainda com outras ferramentas úteis como plugins GIF para demonstrares o teu estado de espírito ou integração com serviços como o Trello que aposta numa maior produtividade.

Existe ainda a leitura automática e expansão de serviços como Dropbox, Google Drive, Soundcloud, Youtube,etc.

Compatibilidade do Slack

O Slack tem aplicação para Android, iOS, MAC, Windows e uma versão Beta para Linux, por isso podes utilizar em todas as plataformas e dispositivos.

Para fazeres download vais aqui: https://slack.com/intl/pt-pt/downloads/ ou utilizas as respectivas lojas do teu sistema operativo.

Tens ainda a versão web do Slack mas as aplicações nativas são mais rápidas e funcionais. As aplicações móveis não são simples adaptações da web e abusam das funcionalidades nativas de cada plataforma, como, por exemplo, a partilha de conteúdo no iOS e Android.

A Slack providencia actualizações regulares que é o melhor jeito de se construir um bom produto, corrigindo as falhas de segurança e tendo sem como foco o utilizador.

Esta compatibilidade toda faz imenso sentido, e alguns detalhes fazem a diferença, quando lês uma mensagem no telemóvel, isso é propagado para todas as outras plataformas do serviço. Tu só recebes um email de notificação de menção se não vires a mensagem em alguma aplicação dentro de alguns minutos.

Caso de sucesso

O Slack tem sido um caso de enorme sucesso, a interface é divertida, aumenta a produtividade e dimunui o tempo à procura de mensagens. Isso faz com que o utilizadores passem em média 10 horas por dia online no Slack.

Adobe, Spotify, The New York Times, Dow Jones e outras gigantes, são apenas alguns exemplos de empresas que aderiram.

O Slack, está hoje avaliado em mais 3 biliões de dólares.

Preços

O Slack tem versão gratuita e 3 planos pagos. Aqui tens que ver qual é que melhor se adequa à tua realidade.


Tens aqui uma excelente dica e caso estejas interessado, visita para mais informações: https://slack.com/intl/pt-pt/
Share it:

Android

app

IOS

linux

macos

windows

Post A Comment:

0 comments: