Total Pageviews

19,569,415

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PROCURA DE EMPREGO CAI 56% ENTRE JANEIRO E ABRIL EM PORTUGAL CONTINENTAL

PROCURA DE EMPREGO CAI 56% ENTRE JANEIRO E ABRIL EM PORTUGAL CONTINENTAL
Share it:
Porto (-61%), Lisboa (-58%) e Faro (-55%) destacam-se como os distritos com quebras mais acentuadas 

PROCURA DE EMPREGO CAI 56% ENTRE JANEIRO E ABRIL EM PORTUGAL CONTINENTAL

Principais conclusões: 
  • Em sentido inverso, Bragança (+97%) e Portalegre (+1%) são as únicas regiões do país que registam aumentos de procura na comparação de janeiro com abril deste ano. 
  • Restauração, Hotelaria e Turismo (29%); Domésticos e Limpezas (13%); Construção Civil (11%); Comercial (6%); e Assistente de Loja e Caixa (6%) são as subcategorias mais procuras em 2020. 
  • No entanto, na comparação entre o período pré Covid-19 e já durante a pandemia, a subcategoria com maior quebra na procura foi Restauração, Hotelaria e Turismo (- 7%). Já nas subcategorias de Transportes e Logística (+13%); Domésticos e Limpezas (+10%); e Construção Civil (+6%) verificou-se uma subida. 
  • Contudo, ao contrário do que poderia ser expectável, na comparação entre os primeiros quatro meses deste ano e o mesmo período em 2019, a procura regista um ligeiro crescimento de 0,03%. Isto deve-se, sobretudo, aos valores-recorde atingidos durante janeiro e fevereiro de 2020. 
  • Em termos de oferta, o número total de anúncios ativos entre janeiro e abril de 2019 passou de 38.942 para 38.715 (-0,6%) no mesmo período deste ano. 
  • No que concerne às subcategorias mais anunciadas, também se registam quebras muito significativas entre janeiro e abril deste ano: Restauração, Hotelaria e Turismo (-84%); Saúde e Beleza (-60%); Construção Civil (-47%); Comercial (-37%); e Transportes e Logística (-33%). 
  • O TOP3 de palavras mais pesquisadas antes da Covid-19 era composto por “part time”, “empregada doméstica” e “limpeza”. Já durante a pandemia o TOP3 era “uber eats”, “part time” e “cozinheira”. 

O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios) e oferta (anúncios ativos) da sua categoria de emprego. As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros quatro meses de 2020 e comparam-nos com o mesmo período do ano passado.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

AGON by AOC apresenta monitor UHD 240 Hz QD-OLED Novo AGON PRO AG276UZD estabelece nova referência ao combinar uma resolução 4K com uma impressionante taxa de atualização de 240 Hz

AGON by AOC apresenta monitor UHD 240 Hz QD-OLED Novo AGON PRO AG276UZD estabelece nova referência ao combinar uma resol