Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Solução de videoconferência da Ricoh é a aliada perfeita para estudantes

Solução de videoconferência da Ricoh é a aliada perfeita para estudantes
Share it:
Ricoh UCS Advanced apresenta várias vantagens, entre elas a possibilidade de realizar chamadas internacionais e permitir a professores do ensino superior contactarem com alunos do programa ERASMUS.

Solução de videoconferência da Ricoh é a aliada perfeita para estudantes

A Ricoh tem à disposição dos clientes uma solução de colaboração e comunicação à distância para não só fomentar o teletrabalho, mas também o ensino à distância, dando resposta aos desafios que a sociedade enfrenta devido à pandemia COVID-19.

A Ricoh UCS Advanced é a solução ideal para equipas e organizações que procuram uma colaboração de vídeo rápida e simples a qualquer escala, que não requer suporte técnico para começar, tanto para aulas com pequenos como grandes grupos, já que todos os participantes podem conectar-se facilmente, através de um link, e é compatível com qualquer utilizador e qualquer dispositivo que esteja a ser usado. Esta solução apresenta inúmeras vantagens, nomeadamente o facto de permitir a realização de chamadas internacionais, caso os professores universitários necessitem de contactar com alunos do programa ERASMUS. Além disso, a Ricoh UCS Advanced está disponível 24/7 e pode ser acedido a partir de qualquer lugar. 

O UCS Advanced é versátil, flexível e concebido para colaboração, que oferece excelente qualidade de vídeo e som e ainda mais: salas virtuais para toda a organização com funcionalidades de vídeo, áudio e colaboração por uma fração do custo de soluções tradicionais; compatibilidade total com WebRTC e os terminais de acesso mais comuns (incluindo Skype for Business™ e MS Teams™); personalização do serviço de acordo com a imagem corporativa da universidade; sistema global com 16 centros de dados, permitindo tráfego local com o objetivo de evitar congestionamentos.

Falhas de segurança não entram

Numa altura em que mais do que nunca se está a recorrer a soluções de videoconferência para a continuidade das atividades de vários setores da sociedade, como é o caso do ensino, nunca foi tão importante ter consciência das questões de segurança como agora.

“O uso generalizado de soluções de videoconferência que existem no mercado tem sido acompanhado, infelizmente, por algumas situações de falhas de segurança no que respeita quer à confidencialidade das informações, quer à privacidade dos utilizadores.”, refere Xavier Moreno, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal e Espanha. “As soluções que temos ao dispor para realizar as nossas atividades têm de nos dar garantias de segurança e confiança, caso contrário podemos a qualquer momento ter prejuízos devido a falhas de segurança da nossa informação ou mesmo a nível de RGPD.” reiterou.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: