Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Alteração na Pesquisa do Google

Alteração na Pesquisa do Google
Share it:
Alteração na Pesquisa do Google: Destaque ao texto nas páginas de resultado

Alteração na Pesquisa do Google

O Google agora tem uma nova alteração que está a ser implementada em todos os lugares: destacará os resultados da pesquisa directamente nas páginas Web e só depois em baixo é que aparece a parte relevante da página.

O SearchEngineLand diz que o Google vem testando isso há alguns anos e agora vai ficar disponível para todos.

Isso inclui pesquisas em PCs, dispositivos móveis e na maioria dos browsers. O lançamento foi confirmado pela conta oficial de pesquisa do Google no Twitter .


Como funciona:

A chave está nos Snippets em destaque ou nas pequenas caixas de informações que o Google extrai dos sites e coloca nas páginas de resultados de pesquisa:

Se pesquisares um termo comum, como "o que faz uma VPN", verá um trecho em destaque do resultado da pesquisa, possivelmente com toda a resposta, como podes ver:

Credito: DGiT Daily


Snippet Google

Gerar títulos e descrições de páginas (ou "snippets") pelo Google é totalmente automatizada e considera tanto o conteúdo da página quanto as referências que aparecem na Web sobre ela.

O objetivo do snippet e do título é representar e descrever da melhor maneira possível cada resultado e explicar como se relaciona com a consulta do utilizador.

Usar várias fontes para esses dados, como as informações descritivas do título e as metatags de cada página. Também se pode usar informações disponíveis ao público ou criar pesquisas aprimoradas com base na marcação da página.

Não se pode alterar manualmente os títulos nem os snippets de sites individuais.

O snippet que recebes depende do que o Google considerar relevante a partir dos dados da tua conta.

O objetivo é ajudar as pessoas com resultados mais rápidos do conteúdo por meio desses trechos em destaque.

Pode ser mau ou pode ser bom, se o snippet for esclarecedor nunca vão ver o artigo completo, se for bom pode levar a ler o artigo completo.

Só o tempo dirá. Vamos ver. Mas os sites cada vez mais têm que ser mais criativos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: