Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Qual o melhor serviço de streaming: Netflix, Amazon Prime Video, HBO, Disney+?

Qual o melhor serviço de streaming: Netflix, Amazon Prime Video, HBO, Disney+?
Share it:
Começo por dizer que o titulo é uma pergunta que provavelmente não deveria ter resposta pois todos os serviços têm bons conteúdos e também diferentes.

Qual o melhor serviço de streaming: Netflix, Amazon Prime Video, HBO, Disney+?

A verdade, é que neste momento acho que estamos a ficar com demasiada oferta e está de uma maneira geral, a ficar incomportável para os bolsos da maior parte dos utilizadores.

Por exemplo, gosto de de ver Unorthodox, The Ranch, Orzak na Netflix. Gosto de ver Westworld e Game of Thrones na HBO, gosto de ver Mandalorian e a saga StarWars na Disney e etc, etc...

A verdade é que não consigo ter as subscrições todas o que me levou a optar só por uma.

O termos que optar leva a uma pergunta muito simples: Qual é a melhor opção para nós?

A resposta é complexa e requer estatística e acima de tudo requer saber quais os gostos de cada um dos utilizadores e por isso é uma resposta que nunca terá consenso.

Netflix


A Netflix é o serviço mais popular do mercado no momento, pelo menos aquele com mais utilizadores.

Além de contar com um grande catálogo de produções de terceiros a companhia tem um imenso catalogo original cheio de boas séries e filmes.

La casa de Papel, Orange is a New Black, Sense 8 , Strangers Things, etc são apensas alguns exemplos da capacidade da Netflix.

A mensalidade essa é talvez das mais caras dos serviços de streaming dependendo do plano que escolheres: https://www.netflix.com/signup?locale=pt-PT

Amazon Prime Video


O Amazon Prime Video é por muitos considerado dos planos com a melhor razão custo/benefício, dada a grande quantidade de títulos disponíveis a preço baixo, que não limita resolução máxima: dependendo do seu dispositivo, você pode assistir em 720p, 1080p ou 4K, sempre pelo mesmo valor.

Em Portugal o preço é sempre o mesmo 5,99€ por mês. Talvez não tenhamos tantos títulos originais como a Netflix mas mesmo assim contamos com bom conteúdo.

Acima de tudo possuímos bons filmes e um excelente reportório para crianças.

Apple TV ou Apple TV+


Começa  a ter bom conteúdo mas na minha opinião começa ligeiramente atrás.

Considerada primeira grande concorrente da Netflix tal como a Amazon Prime Video, cobra um preço baixo sem limitar resolução máxima, permitindo que o utilizador assista séries, filmes, animações e documentários até 4K, sempre pelo mesmo valor e em diversos aparelhos, como iPhones, iPads, Macs, algumas TVs e algumas Boxs Android, como o Amazon Fire TV Stick.

Na parte do conteúdo, a Apple está-se a tentar focar na qualidade deste e tem apostado em grandes produções. Escasseia um pouco em termos de originais.

Como ponto fraco, segundo os utilizadores, a Apple segue a filosofia de ambiente familiar e não permite conteúdos com sexo, violência, palavrões ou temas controversos.

HBO


Game of Thrones, Westworld, Euphoria, etc, são apenas alguns exemplos de originais de grande qualidade.

É na minha optica talvez o serviço com melhores originais a par do Netflix e tem um preço relativamente baixo.

Como ponto fraco a nível de resolução ainda é um pouco limitado e o catalogo Americano é muito mais preenchido que o resto do mundo.

Disney+


A Disney+ é a grande aposta da Disney para o mercado de streaming.

Além de todo o catálogo original da Casa do Mickey, o serviço conta com as produções da Pixar, Marvel Studios e LucasFilm.

Resumindo tem muitas das sagas com maiores numero de fãs (StarWars, Mandalorian, Saga Marvel, etc).

No entanto ainda não chegou a todo lado e em Portugal por exemplo, chega só em Setembro.

Resumo


Na minha opinião já são demasiadas soluções, deveria haver um pacote único que pudesse agregar estas plataformas de forma mais barata, nem que fosse por conteúdo previamente seleccionado.

Qualquer dia qualquer canal ou produtora tem um serviço de streaming e nós vamos ver-nos à nora para ver várias produções.

Talvez quem sai beneficiado disto é a pirataria. Com soluções que agregam tudo e a custo zero.

A pergunta do titulo é uma pergunta sem resposta no geral. Depende de tendências, gostos e também de aparelhos para fazer a transmissão de streaming.

Não quero com isto influenciar o que quer que seja, mas sim dar a conhecer um pouco de todas as soluções que temos.



Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: