Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como a Netflix detecta e bloqueia o uso da VPN?

Como a Netflix detecta e bloqueia o uso da VPN?
Share it:
Como a Netflix detecta e bloqueia o uso da VPN?

Como nem todos os conteúdos da Netflix estão disponíveis em todo o mundo, muitos dos seus utilizadores recorrem a VPNs para disfarçar a localização e enganam o serviço de streaming, oferecendo-lhes um catálogo de conteúdo para uma região diferente e mais completo.

No entanto, se tu já tentaste fazer isso fazer isso antes, podes ter descoberto que o Netflix conseguiu detectar e bloquear a tua conexão VPN.

Mas como é que a Netflix faz isso?

Em resumo, o serviço de streaming usa várias ferramentas para identificar conexões VPN, incluindo base de dados de endereços IP de VPNs conhecidas.

Porque a Netflix bloqueia VPNs?

A pergunta mais correcta é porque é que a Netflix se esforça tanto para impedir que utilizadores  pagantes de acederem a conteúdo bloqueado por região?

A resposta curta é que os detentores de direitos de autor não recebem receita quando o conteúdo é transmitido ilegalmente a partir de uma região não licenciada.

Nos últimos anos, a Netflix tornou-se criadora de conteúdo, lançando séries e filmes originais da Netflix. Isso deu à empresa um grande incentivo financeiro para lutar contra o uso de VPN.

Um conjunto de sofisticadas ferramentas de bloqueio de VPNs

As VPNs geralmente são usadas para enganar os servidores de detecção de localização da Netflix, que mete a tua conexão à Internet num endereço IP associado a um local específico. No entanto, a maioria das VPNs têm endereços limitados para oferecer aos utilizadores. Portanto, quando te conectas, pode-te ser atribuído um endereço que centenas ou milhares de outros utilizadores já usaram.

É por isso que a técnica mais eficiente que a Netflix usa para bloquear conexões VPN é simplesmente verificar se o endereço IP que estás a usar está associado a uma VPN.

Existem muitas empresas que colectam informações sobre IPs. Uma vez que é óbvio que um utilizador está a fazer um túnel através de uma VPN, o próprio endereço é marcado como associado à VPN numa base de dados.

Quando a Netflix vê isso, ele bloqueia esse endereço e, às vezes, outros endereços IP pertencentes ao mesmo servidor ou host.

É por isso que se pretendes usar uma VPN para aceder à Netflix, tens que ter em atenção VPNs próprias que tenham serviço VPN para Netflix e que conseguem ludibriar o sistema.

Normalmente esses serviços que conseguem passar a barreira de protecção da Netflix é através de enormes redes de servidores e dezenas de milhares de endereços IP que são actualizados regularmente, o que significa que há uma hipótese maior de encontrar um endereço IP que a Netflix ainda não reconheceu como associado à VPN.

Incompatibilidades na localização do servidor DNS revelam o uso da VPN

Outra maneira pela qual a Netflix detecta e bloqueia o uso da VPN é verificar conflitos entre endereços IP e configurações de DNS (Domain Name Server).

Alguns dispositivos, geralmente aqueles que executam iOS ou Android,  aplicação Netflix pode substituir a tua configuração de DNS, e encontrar qual é o teu fornecedor de internet. Se a Netflix reconhecer essa incompatibilidade, ficará óbvio que estás a usar uma VPN.Por exemplo detectou que tu usas MEO (Portugal) mas tinhas um IP de USA, óbvio que estás a usar VPN.

Modificar as configurações de rede do teu dispositivo ou configurar a tua conexão VPN no teu router, e não no teu dispositivo de streaming, pode contornar esse tipo de sistema de detecção.

Como a Netflix detecta e bloqueia o uso da VPN?

A Netflix não deseja que seus utilizadores transmitam series e filmes em regiões onde não está licenciado para tal.

Para impedir que isso aconteça, a Netflix fica de olho nas conexões com incompatibilidades de localização do servidor DNS, bem como nos endereços IP que pertencem às VPNs.

Depois disso é emitido uma viso como podes ver na imagem em cima.

Espero ter ajudado.



Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: