Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOVO DOCUMENTÁRIO "STOCKTON ON MY MIND" ESTREIA DIA 29 DE JULHO NA HBO PORTUGAL

NOVO DOCUMENTÁRIO "STOCKTON ON MY MIND" ESTREIA DIA 29 DE JULHO NA HBO PORTUGAL
Share it:
STOCKTON ON MY MIND Estreia dia 29 de julho, em exclusivo, na HBO Portugal.

Realizado pelo vencedor de um Emmy® Marc Levin, este novo documentário conta a história de Michael D. Tubbs Jr., o mais novo e primeiro afro-americano mayor de Stockton, Califórnia.

NOVO DOCUMENTÁRIO "STOCKTON ON MY MIND" ESTREIA DIA 29 DE JULHO NA HBO PORTUGAL

O documentário STOCKTON ON MY MIND, que conta a história do mayor millennial, Michael Tubbs, cuja experiência de crescer num meio de pobreza e violência, o inspirou a criar mudanças inovadoras na sua cidade natal em Stockton, Califórnia, estreia dia 29 de julho, em exclusivo, na HBO Portugal.

Com uma mãe adolescente e um pai presidiário, Tubbs sentiu que a sociedade o destinava à prisão ou à morte. Desafiando as expectativas, em 2016, com 26 anos, tornou-se num dos mayors mais jovens de uma grande cidade americana e o primeiro afro-americano de Stockton. O documentário segue os esforços de Tubbs para inverter a sorte de uma cidade conhecida como uma das mais pobres, violentas e menos alfabetizadas do país.

O documentário é realizado pelo vencedor de um Emmy®, Marc Levin (“Class Divide” da HBO, “Thug Life in DC”), que também é produtor, ao lado de Mike Marangu, Jonathan Angel, Cassius Kim e James Lester. O supervisor de produção é Daphne Pinkerson.

Enquanto criança que cresceu em Stockton, Tubbs sentiu que estava "destinado" à prisão ou à morte, mas construiu outro caminho para si. Depois de conseguir uma bolsa de estudos em Stanford, regressou à sua cidade natal com uma clara missão: "desafiar o sistema" e capacitar outras pessoas a mudar o status quo através de uma ação civil positiva.

Em 2016, o cenário era sombrio para Stockton. A cidade tinha sido o marco zero para o colapso das hipotecas de alto risco em 2008 e tornou-se a primeira grande cidade dos Estados Unidos da América a declarar falência após a Grande Recessão. Partindo da sua própria educação para moldar a sua visão de mudança, o mayor Tubbs lança algumas das mais ousadas experiências de políticas sociais e económicas do país para erguer a sua cidade de 300.000 habitantes. Com uma abordagem holística da mudança, a cidade torna-se uma incubadora, usando parcerias público / privadas para testar formas de desafiar os sistemas que criam condições de desigualdade e acima de tudo falta de oportunidade. Desde o programa Stockton Scholars, que oferece financiamento a alunos do ensino secundário, ao programa SEED, uma “renda básica universal” que garante um pagamento mensal a cidadãos escolhidos à sorte, até à Advance Peace, uma iniciativa para prevenir a violência através do envolvimento com as comunidades em torno das causas profundas do conflito, Stockton está na vanguarda de uma transformação dinâmica. Ainda assim, a mudança é difícil, e há muitos ventos contrários, incluindo ceticismo, críticas e até uma tentativa de reeleição por parte de alguns dos moradores.

STOCKTON ON MY MIND conta a história de Michael Tubbs juntamente com uma grande variedade de pessoas que vivem em Stockton, algumas que cujas histórias ecoam as de Tubbs e muitas que hoje trabalham ao lado dele para reinventar a cidade. A lista inclui:

  • Raymond Aguilar, que passou mais de duas décadas na prisão e agora trabalha para incentivar as comunidades em risco a conter crimes violentos.
  • Jasmine Dellafosse, que coordena o trabalho cooperativo e as campanhas realizadas pelos residentes locais para promover os interesses da comunidade e que é ativista na tentativa de acabar com o processo de criminalização de jovens, que é realizado por políticas e práticas disciplinares nas escolas, e através do qual os alunos são expulsos do ensino para entrarem nas prisões.
  • Lavelle Hawkins, natural de Stockton e ex-jogador da NFL que agora é treinador assistente de futebol, comprometido em orientar os seus alunos no caminho certo.
  • Sr. Michael Tubbs, natural de Stockton e ex-membro de um grupo condenado à prisão perpétua por assalto à mão armada e sequestro na altura em que o mayor Tubbs era criança.
  • Isaiah “Zay” Evans, um aluno promissor de uma família problemática em prisão domiciliar por acusação de roubo.
  • Joy Almendarez, uma mãe adolescente determinada a vencer as probabilidades e a ingressar na faculdade.
  • Rogelio “Junior” Vivero, um estudante Latino de primeira geração que enviou mensagens para o mayor Tubbs no twitter e se tornou um dos primeiros embaixadores estudantis do programa Stockton Scholars.
Além dos desafios diários de gerir uma cidade, STOCKTON ON MY MIND segue os marcos pessoais de Michael Tubbs ao longo de três anos, incluindo a chegada de um filho ao lado da esposa, Anna Malaika Nti-Asare-Tubbs, e reflete sobre a construção de uma relação mais profunda com o seu próprio pai, que aguarda a liberdade condicional algures no futuro.

Apesar das críticas e dos desafios profundos, a jornada política de Tubbs continua a ter impacto. No início de 2020, a taxa de homicídios em Stockton tinha caído 38%. A primeira turma do programa Stockton Scholars recebeu 879 bolsas de estudo, totalizando mais de 700.000 dólares. E o programa SEED foi estendido por mais seis meses, até ao final de 2020.

Culminando numa visita à cidade pelo rapper e ativista Common, STOCKTON ON MY MIND é um testemunho poderoso e comovente do compromisso e dedicação de pessoas que fazem a diferença, plantando sementes de esperança e oportunidade na sua comunidade.

STOCKTON ON MY MIND é realizado por Marc Levin, que também o escreveu, ao lado de James Lester, e produziu com Mike Marangu e Cassius Kim. Os co-produtores são Jonathan Angel e James Lester e o supervisor de produção é Daphne Pinkerson. Para a HBO o supervisor de produção é Jesse Weinraub e os produtores executivos são Nancy Abraham e Lisa Heller.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: