Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Qual é o melhor browser para Netflix?

Qual é o melhor browser para Netflix?
Share it:
Existe muita gente por esse mundo fora que vê Netflix através de um browser no seu portátil ou PC mas por vezes podem estar a usar um browser que não é o mais indicado e com isso perder alguma qualidade no Stream.

Qual é o melhor browser para Netflix?

A maior parte dos utilizadores usa o Google Chrome como browser favorito mas sabes que pode ser um erro porque a qualidade de imagem pode não ser a melhor.

O que difere um browser dos outros ao ver Netflix?

A Netflix protege todo o seu conteúdo através de DRM, Digital Right Manangements, em Português, Gestão Digital de Restrições. Estas tecnologias são comummente chamadas de tecnologias anti-cópia ou contra a cópia e estão referidas na lei portuguesa (Código de Direito de Autor e Direitos Conexos) como Medidas Tecnológicas ou de Carácter Tecnológico.

Resumindo, torna mais difícil para as pessoas gravar a Netflix no seu computador e artilhar esse mesmo conteúdo.

Os diferentes browsers usam diferentes tecnologias DRM. O Google Chrome e o Mozilla Firefox usam um sistema DRM baseado num software chamado Widevine.

O Widevine DRM é uma tecnologia que gere os direitos digitaisdo Google Chrome e do Android. Normalmente uma Box Android que não possua Widevine L1 não consegue ser certificada e não é possível ver Netflix em todo o esplendor nessa box.

O Widevine é um esquema de encriptação para licenciar com segurança a distribuição e proteger a reprodução em vídeo em qualquer dispositivo consumidor.

Ao contrário de outros sistemas mais fortes baseados em hardware, isso possibilita (embora não seja fácil) que as pessoas usem software de captura de ecrã para gravar programas da Netflixe por isso é que a Netflix limita a resolução de reprodução a 720p (1.280 x 720 pixeis) para Chrome e Firefox nos computadores.

Portanto, não importa se pagas à Netflix pelo melhor pacote se usas o PC para ver porque o máximoque consegues ao usar Chrome ou o Firefox é 720p.

Qual é o melhor Browser para ver Netflix no Windows?

Tanto a Apple quanto a Microsoft usam sistemas DRM baseados em hardware, mais difíceis de quebrar do que o software Widevine. Consequentemente, a Netflix permite que os utilizadores dos browsers Edge e Safari desfrutem de uma qualidade de imagem muito melhor.

Para utilizadores do Windows, o Microsoft Edge é o melhor browser para a Netflix, permitindo que desfrutes de resoluções até 4K.

Mas para obter resoluções 4K tens que cumprir com alguns requisitos:
  • Monitor que suporta 4K, obviamente;
  • CPU Core de 7ª geração da Intel ou mais recente;
  • Windows 10 nas versões mais recentes;

A aplicação Netflix que está na Loja do Windows também é capaz de reproduzir 4K, se o computador atender às condições acima.

O que é melhor para os proprietários de MAC?

Obviamente que é o Safari, a Apple investe no seu browser para ser o melhor dentro do seu universo.

Para usufruir da melhor qualidade possível deves usar a versão do MAC Catalina e consegues assistir em Full HD. Correm os rumores que na próxima versão, MAC 11 irá ser possível ver em 4K.

Resumindo

Se usas Windows para ver Netflix o melhor é o Edge ou a aplicação da loja.. Se MAC o melhor é o Safari.

Se possível utilizar as aplicações oficiais no resto dos dispositivos.

Evitar Chrome e Firefox!

Vê também

ITO - NET Things: Boxs TV compatíveis com Netflix HD e UHD (4K) - Todo o processo

Com a crescente popularização das plataformas de streaming em especial Netflix, existe um pergunta que sem tem colocado muito: Quais as Boxs TV que são compatíveis com Netflix HD e UHD? Infelizmente a resposta não é assim tão simples. Existem milhares de modelos, mas são poucos aqueles que se conhecem que são certificados para correr Netflix de HD para cima.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: