Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

FCA ensina "Modelação por Superfícies e Híbrida em SolidWorks"

FCA ensina "Modelação por Superfícies e Híbrida em SolidWorks"
Share it:
Um livro prático que proporcionará maior flexibilidade e à-vontade na abordagem de Engenheiros e Designers aos desafios do seu dia a dia

“Modelação por superfícies e Híbrida em SolidWorks” é o novo livro da FCA com autoria de João Monteiro, Professor no Departamento de Engenharia Eletromecânica da Universidade da Beira Interior. Bastante prático, este livro indica formas alternativas de modelação e reforça as técnicas já conhecidas. Uma obra que ensina a modelar objetos 3D como automóveis, aviões, cadeiras, garrafas e outros objetos de menor ou maior dimensão.

FCA ensina "Modelação por Superfícies e Híbrida em SolidWorks"

Um livro indicado para profissionais e estudantes de Engenharia e Design que trabalhem na área de projeto, e que devem ter conhecimentos básicos do programa SolidWorks, na sua vertente tradicional de modelação com sólidos, para tirarem maior partido da obra, uma vez que não se trata de um livro de caráter introdutório.

A modelação por superfícies é uma técnica poderosa e versátil para a criação de geometrias 3D, que de outra forma seriam extremamente difíceis de obter. O software de CAD 3D Solidworks facilita todo o processo de construção modelar graças à sua facilidade e flexibilidade de uso, apesar de ser uma forma ainda pouco conhecida.

Por sua vez, a modelação híbrida (também designada de mista) é a forma mais eficiente de modelar um objeto 3D, recorrendo ao uso da combinação de operações com superfícies e sólidos. Como tal, este livro não se limita apenas a abordar operações com superfícies, como também versa a modelação por sólidos.

Todos os exercícios presentes ao longo do livro terminam com um modelo tornado sólido e abordando a importante etapa de transformação de um modelo de superfícies em sólido e vice-versa.

Conteúdos abordados no livro:
  • Conceitos base
  • Diferenças entre objetos sólidos e superfícies
  • Tipos de continuidade entre elementos geométricos
  • Desenho de curvas livres em 2D e 3D
  • Ferramentas de análise de superfícies
  • Visualização de elementos do desenho
  • Modelos com vários corpos
  • Operações com superfícies
  • Conversão de modelos de superfícies em sólidos e vice-versa
  • Reparação de modelos importados
  • Modelação com base em imagens de referência
  • Modelação híbrida com superfícies e sólidos
  • Estratégias de modelação 3D


Sobre o livro:

“Modelação por superfícies e Híbrida em SolidWorks”
ISBN: 978-972-722-912-3
N. º de pág.: 404
PVP recomendado: 34,95€

Sobre o autor:

João Monteiro
Professor no Departamento de Engenharia Eletromecânica da Universidade da Beira Interior, onde leciona, entre outras, várias disciplinas de modelação 3D. Licenciado e mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de Coimbra, doutorado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade da Beira Interior e formador acreditado pela SolidWorks.

Sobre a FCA:

A FCA Editora nasceu em 1991, no seio do grupo editorial LIDEL, e atualmente edita nas áreas das Tecnologias da Informação, Gestão de Projetos e Tecnologias Industriais. Desde a sua criação, a editora já publicou mais de 1800 livros, é líder de mercado em Portugal na área da informática e está presente nos principais países de expressão portuguesa.

No ano em que assinalou o seu 25º aniversário, 2016, lançou os seus primeiros livros digitais em português, com a qualidade e atualidade de sempre, indo ao encontro das necessidades e gostos do seu público-alvo.

O Grupo LIDEL, 100% português, tem como atividade principal a edição e distribuição de livros de autores nacionais. Com 57 anos de experiência no mercado do livro, é atualmente uma das maiores referências nacionais na edição técnica e no ensino da língua portuguesa (Língua Estrangeira e Língua Segunda) em termos de diversidade de oferta, qualidade dos produtos, conteúdos temáticos e inovação, apresentando em catálogo mais de 900 obras em português.

Do Grupo LIDEL fazem parte as chancelas LIDEL, FCA, ETEP (Automação, Robótica e Eletrónica), PACTOR (Ciências Sociais e Educação), FCA Design e LIDEL Saúde e Bem-Estar.
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: