Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi Amazfit Bip S Review: Um bom e barato Smartwatch

Xiaomi Amazfit Bip S Review
Share it:
A série Amazfit da sub marca da Xiaomi, Huami, tem lançado sucessivamente bons smartwatch no mercado, e principalmente bons monitores de actividade física.

Xiaomi Amazfit Bip S Review

Depois do sucesso do Xiaomi Amazfit BIP eis que chegou o seu sucessor, o Amazfit BIP S que mantém a construção quadrada do seu antecessor, o corpo leve e o tamanho também.

Em relação ao antecessor existem boas actualizações como melhor resistência à água, um sensor de frequência cardíaca mais capaz e uma exibição melhorada.

Vamos então ver a analise detalhada.

Unboxing


Sistema de caixa duplo que a Xiaomi costuma utilizar. Bem robusto, sem problemas no transporte e indica exactamente o que vem lá.

Xiaomi Amazfit Bip S Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Carregador;
  • Manual Multilíngua;
  • Amazfit Bip S;

Xiaomi Amazfit Bip S Review

Design


Um design super simples, com um mostrador rectangular ligeiramente curvado nas pontas.

Neste caso optei pelo design em preto mas tens o cor de rosa e branco, caso querias outra cor.

O relógio é super leve, pesa apenas 31 gramas.

Xiaomi Amazfit Bip S Review

Por baixo temos dois pinos de carregamento, seguido do sensor de batimentos cardíacos.

Xiaomi Amazfit Bip S Review

De lado temos o botão de controle que basicamente precisas dele para quase tudo.

Xiaomi Amazfit Bip S Review

A Bracelete tem 20mm de largura, tem bastantes buracos e cerca de 85mm-110mm de comprimento que faz com se adapte a qualquer pulso.

Xiaomi Amazfit Bip S Review

Características


Ecrã: TFT a cores de 1,28 polegadas;
Gama de cores: 64 cores;
Resolução: 176 x 176;
Protecção: 2.5D Corning Gorilla Glass;
Revestimento anti-impressão digital;
Sensores: BioTracker PPG, sensor óptico de frequência cardíaca, Sensor de aceleração de 3 eixos Sensor geomagnético de 3 eixos;
Bateria: 200mAh;
Bluetooth: 5.0 BLE;
GPS: Sony 28nm GPS + GLONASS;
Actividades desportivas monitorizadas: Corrida  ao ar livre, Corrida Indoor, Ciclismo, Ciclismo Indoor, Ginásio, caminhada, Natação Aguas exteriores, Natação Indoor, Treino Elíptico, Yoga, Saltar à corda;
Monitorização Saúde: Sono, frequência cardíaca, lembrete sedentário;
Controle de Musica Remota;
Notificações: Chamadas, SMS e aplicações que quiseres;
Resistência à água: 5ATM (50 metros);
Bússola;
Dispositivos suportados: Android 5.0 ou iOS 10.0 e superior;
Cores: Vermelho alaranjado, Rosa , Branco, Preto;
 

Configuração e Utilização


Mal o relógio chegou e eu meti a carregar, ao fim de carregado, foi abrir a aplicação Amazfit Watch (Já a tinha instalada, se tu não tiveres é só procurar na Store para Androide iOS).

Posto isso vais a Perfil e onde diz meus dispositivos fazes adicionar.

Xiaomi Amazfit Bip S Review

Indicas qual é o modelo e podes optar por duas maneiras: com QR Code ou sem.

Xiaomi Amazfit Bip S Review

Posto isto, escolhes um e emparelhas e fica logo pronto a ser configurado.

Depois disso a utilização é muito simples. Um clique e desbloqueias o relógio. Pode andar para o lado e vês:
  • Tempo;
  • Batimentos Cardíacos;
  • PAI;
  • Passos;
  • Controle da Musica;

Xiaomi Amazfit Bip S Review

Se andares para cima vês as configurações.

Xiaomi Amazfit Bip S Review

Se andares para baixo vês as Notificações e se clicares duas vezes no Botão acedes a todo o menu:
  • Status
  • Frequência Cardíaca
  • PAI
  • Exercícios
  • Tempo
  • Alarme
  • Cronometro
  • Bússola
  • Musica
  • Relógio Mundial
  • Configurações

E pronto  utilização é simples como isto, o touch responde bem, bem como o botão.

Desporto

O Xiaomi Amazfit BIP S faz a monitorização de várias actividades:
  • Corrida  ao ar livre
  • Corrida Indoor
  • Ciclismo
  • Ciclismo Indoor
  • Ginásio
  • Caminhada
  • Natação Aguas exteriores
  • Natação Indoor
  • Treino Elíptico
  • Yoga
  • Saltar à corda

Aliado a isso ele vem com uma classificação de 5ATM (mais ou menos 50 metros de profundidade), o que é um excelente upgrade em relação ao BIP original, que só trazia até 1,5 metros com classificação IP68.

Para colmatar tudo conta ainda com um chip GPS embutido da Sony de 28nm que é um chip conhecido pela sua precisão e consome 1/3 da bateria em comparação com GPS do mesmo género.

O GPS mede bem, apenas demora ligeiramente a apanhar mas em relação a outras plataformas mede muito bem a rota com diferenças apenas de poucos metros.

Nota-se aqui que houve uma boa mudança e nota-se que há uma maior precisão no traçar de rotas das tuas actividades físicas.

A nível de passos também se mostrou preciso em que a diferença entre este , e o meu Stratos foi apenas de alguns passos nas caminhadas e na distância.

Consegues ainda ver um mapa de satélite muito claro da rota na aplicação Amazfit, com a capacidade de aumentar o zoom nos pontos de partida e chegada.

Em relação a sincronização com plataformas terceiras, este relógio permite uma sincronização automática com Strava, basta seguir o seguinte tutorial: https://bit.ly/2Xt2bRf

Autonomia

O Amazfit Bip S vem com uma bateria maior de 200mAh, que te permite uma autonomia de quase 40 dias com uma única carga e 22 horas com o GPS a funcionar continuamente.

Mantém a mesma cena do modelo anterior onde se destaca por uma autonomia excelente. Por vezes são tantos dias sem carregar que só nos lembramos quando vamos para ver as horas e a bateria já acabou, apesar do aviso que ele dá a partir dos 15%.

Conectividade e sensores

Houve um upgrade no Bluettoh e agora contamos com Bluetooth 5.0, já aqui falamos em cima do chip GPS da Sony e temos agora um sensor óptico de frequência cardíaca PPG aprimorado em relação à versão anterior que é muito mais preciso.

Quando se trata de monitorização da frequência cardíaca, o Amazfit Bip S é capaz de o fazer num processo contínuo de 24 horas. Podes configurá-lo para medir a tua frequência cardíaca a cada minuto ou a cada 30 minutos.

O sensor óptico é fabricado internamente pela Huami e é bastante preciso em comparação com o Mi Band 4.

O aplicação Amazfit também fornece dados úteis sobre a tua frequência cardíaca máxima, mínima e média durante o dia. Podes monitorizar a tua frequência cardíaca variável em tempo real no relógio, quando inicias um dos exercícios pré-carregados.

Depois de concluir o treino, podes visualizar gráficos úteis na aplicação Amazfit, reflectindo as alterações na tua frequência cardíaca em relação à velocidade e intensidade da tua actividade.

Se gostas de toda a abordagem gráfica detalhada, não ficarás desapontado. Há dados suficientes.

Também há monitorização do teu sono e faz bem o trabalho, aqui acho que poderia ser mais detalhado mas mesmo assim mostra-te o tempo de sono profundo, leve e o tempo que tiveste acordado.

Funções e Notificações

Não permite atender chamadas mas permite rejeitar e silenciar. Além disso fornece alertas para SMS e para as tuas principais aplicações, basta activares as que queres.

Temos ainda cronometro, despertador, entre outras coisas. Funcionam bem mas senti um pequeno problema na conectividade. Perde-se com muita frequência. Há vários relatos do mesmo problema com a Xiaomi a afirmar que se resolverá na próxima actualização.

Se por acaso persistir ou tiveres dificuldade em conecta-lo, limpa a cache do Bluetooth.

O Amazfit BIP S permite já controlar a musica de forma remota do teu telemóvel. Eu particularmente uso e adoro esta função mas há uma coisa que poderia ser melhorada.

Quando queres ouvir musica durante uma sessão de treino o ecrã permanece na actividade e não podes fazer mais nada antes de terminares o treino. Sempre que eu comecei a gravar as minhas actividades tive que sacar do meu telemóvel para mudar de musica.

Veredicto


Para quem quer gastar pouco, ter na mesma as funções quase todas e um GPS para monitorizar as actividades desportivas tem que olhar para este relógio de forma séria!

Tem uma excelente autonomia, boa precisão de GPS, boa precisão do sensor cardíaco, boa medida de passos e bom preço comparando com outras marcas que são bem mais caras.

O acréscimo de mais profundidade nos desportos aquáticos, design leve, sincronização com Strava e um ecrã que se vê bem torna este relógio um bom monitor de actividade física.

Como contras tem o facto de não gravar exercícios de estilo livre, como dança ou ioga. Tem que melhorar a conexão por bluetooth e tornar o controlo de musica mais útil.

Nada que não se possa resolver com umas actualizações.

Onde Comprar e Preço


Link: https://bit.ly/3fySnvq
Preço: 65€ já com portes
Método de Envio: EU Priority Line
Share it:

review

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: