Total Pageviews

19,682,668

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi continua a crescer - Resultados do 1º Semestre

Xiaomi continua a crescer - Resultados do 1º Semestre
Share it:
A Xiaomi Corporation anunciou hoje os seus resultados consolidados não auditados para os três e seis meses findos em 30 de junho de 2020. 

Xiaomi continua a crescer - Resultados do 1º Semestre

Destaques Financeiros do 1S 2020:
  • A receita total atingiu RMB103,24 bilhões, representando um aumento de 7,9% ano a ano (“YoY”), superando o consenso do mercado;
  • O lucro bruto foi de aproximadamente RMB 15,26 bilhões, um aumento de 22,3% A / A;
  • O lucro no período foi de aproximadamente RMB 6,65 bilhões, um aumento de 29,3% A / A, superando o consenso do mercado;
  • O lucro líquido ajustado não-IFRS foi de aproximadamente RMB 5,67 bilhões, queda de 0,7% A / A, superando o consenso do mercado;
  • O lucro por ação foi de RMB 0,279;

Destaques financeiros do segundo trimestre de 2020:
  • A receita total foi de aproximadamente RMB 53,54 bilhões, um aumento de 3,1% A / A e 7,7% trimestre a trimestre (“QoQ”);
  • O lucro bruto foi de aproximadamente RMB 7,70 bilhões, um aumento de 6,1% A / A e 1,9% QoQ;
  • O lucro para o período foi de aproximadamente RMB 4,49 bilhões, um aumento de 129,8% A / A e 108% QoQ;
  • O lucro líquido ajustado não-IFRS foi de aproximadamente 3,37 bilhões, queda de 7,2% A / A, mas aumentou 46,6% QoQ;
  • O lucro por ação foi de RMB 0,18;

No primeiro semestre de 2020, apesar do impacto do COVID-19 e das grandes incertezas globais, o ecossistema de negócios diversificado da Xiaomi demonstrou sua resiliência, já que tanto a receita quanto os lucros ajustados superaram o consenso do mercado, enquanto nossas operações continuaram a se expandir. Fizemos a lista Fortune Global 500 pela segunda vez, o ranking 422 nd, um aumento de 46 lugares em relação ao ano passado. Em 2020 sendo o 10º aniversário da Xiaomi, actualizamos a nossa estratégia principal para 'Smartphone X AIoT', com AIoT a girar em torno do nosso negócio principal de smartphones, permitindo-nos liderar o futuro modo de vida inteligente. Olhando para a próxima década, vamos aderir firmemente aos nossos 'três princípios orientadores' - nunca parar de explorar e inovar, continuar a oferecer produtos com uma forte relação preço / desempenho e procurar fazer os produtos mais legais, de modo a deixe que todos no mundo tenham uma vida melhor.

Xiaomi Corporation

Em tempo de Covid-19, eram muitos os desafios no mercado global de smartphones, mas mesmo assima Xiaomi vendeu 28.3 milhões de unidades e a receita do segmento de smartphones foi de RMB 61,952 bilhões e RMB31,628 bilhões no primeiro semestre e no segundo trimestre de 2020, respectivamente.

Negócios em mercados internacionais crescem continuamente, apesar dos ventos contrários

Continua a ser o 1º na Europa Ocidental entre os principais participantes por taxa de crescimento das remessas de smartphones.

A receita dos mercados estrangeiros foi de RMB 48,861 bilhões e RMB 24,029 bilhões no primeiro semestre e no segundo trimestre de 2020, respectivamente. De acordo com a Canalys, no segundo trimestre de 2020, as participações de mercado da Xiaomi em termos de remessas de smartphones classificaram-se entre as cinco primeiras em 50 países e regiões e alcançaram as três primeiras em 25 desses mercados.

No segundo trimestre de 2020, de acordo com a Canalys, as remessas de smartphones da Xiaomi cresceram 64,9% A / A na Europa, alcançando uma participação de mercado total de 16,8%, classificando-a entre os três primeiros pela primeira vez.

Na Europa Ocidental, as remessas de smartphones do Grupo cresceram 115,9% A / A, representando uma participação de mercado de 12,4%.

As vendas de smartphones do Grupo na Espanha cresceram 150,6% A / A, ocupando o 1º lugar por dois trimestres consecutivos com uma participação de mercado de 36,8%.

Durante o trimestre, a Xiaomi ficou em 2º lugar na França e em 4º na Alemanha e Itália, em termos de remessas de smartphones.

Na Europa de Leste, a Xiaomi tornou-se a empresa de smartphones nº 1 na Ucrânia e na Polónia em termos de vendas de smartphones, com quotas de mercado respectivas de 37,1% e 27,5%.

Além disso, no segundo trimestre de 2020, o Grupo conquistou uma participação de mercado de 30,7% por meio de remessas no mercado indiano de smartphones.

De acordo com a IDC, manteve a posição No.1 no mercado de smartphones indiana para o 12º trimestre consecutivo.

Para teres acesso ao relatório completo lê aqui!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Lenovo apresenta ThinkSmart One Pro, uma solução de colaboração integrada com IA para salas de pequenas dimensões

 Lenovo apresenta ThinkSmart One Pro, uma solução de colaboração integrada com IA para salas de pequenas dimensões