Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AppGallery apoia parceiros globais para reforçar ecossistema e melhorar a vida dos utilizadores

AppGallery apoia parceiros globais para reforçar ecossistema e melhorar a vida dos utilizadores
Share it:
  • AppGallery ajuda as marcas globais e locais mais populares, como TomTom, Bolt, Emirates, Sberbank e Kumu, a incrementar o sucesso dos seus negócios.
  • Outras iniciativas de apoio aos parceiros incluem a criação de três novos laboratórios globais de cooperação de ecossistema global e cinco novos centros de serviço para programadores.
AppGallery apoia parceiros globais para reforçar ecossistema e melhorar a vida dos utilizadores

A Huawei anunciou, hoje, importantes atualizações à Huawei AppGallery, na Huawei Developer Conference 2020 (Together). No seu discurso, Wang Yanmin, Presidente da Global Partnerships e Eco-Development na Huawei Consumer Business Group, sublinhou os marcos da AppGallery nos primeiros três trimestres de 2020, delineou o extenso apoio que a Huawei oferece aos seus parceiros globais e partilhou histórias de sucesso para inspirar os programadores.

“Apesar dos crescentes desafios, a AppGallery e o ecossistema Huawei Mobile Services (HMS) mantiveram um progresso positivo ao longo do ano, graças aos nossos parceiros globais. Com este forte esforço e reconhecimento, continuaremos a investir no ecossistema, enquanto construímos uma das três plataformas de topo de distribuição de apps em todo o mundo. Estamos seguros que, à medida que trabalhamos em parceria com os nossos parceiros, os podemos ajudar a crescer e a atingir os seus objetivos de negócio, especialmente as aplicações mais populares a nível local que estão a tentar chegar aos mercados globais,” afirmou Wang Yanmin.

Crescimento da AppGallery e ecossistema HMS em 2020

A AppGallery está, neste momento, a responder às necessidades dos seus 490 milhões de utilizadores ativos mensalmente em mais de 170 países/regiões. No primeiro semestre de 2020, os downloads de aplicações por parte dos utilizadores chegaram aos 261 mil milhões, sublinhando a crescente popularidade, da loja oficial de aplicações da Huawei entre os utilizadores.

Atualmente, 1,8 milhões de programadores de todo o mundo já se juntaram ao ecossistema Huawei Mobile Services, e mais de 96.000 aplicações a nível global integram o HMS Core, oferecendo aos utilizadores experiências únicas e ainda mais integradas com os equipamentos.

Responder às necessidades dos utilizadores através de aplicações locais diversificadas

Uma prioridade subjacente à AppGallery é responder às diversas necessidades dos utilizadores nas várias regiões e disponibilizar-lhes serviços de apps relevantes e de qualidade. A estratégia ‘Global+Local’ da AppGallery é uma abordagem inovadora à disponibilização de aplicações, que permite aos consumidores uma experiência melhorada ao focar-se nas apps locais mais populares.

A nível global o ecossistema da Huawei continua igualmente a crescer, graças a influentes parceiros como a Bolt, Deezer, Foodpanda, TomTom Go Navigation, LINE, Qwant e Telegram, que se juntaram à AppGallery, para tornar a vida dos utilizadores ainda mais conveniente.

Os programadores locais estão, cada vez mais, conscientes dos vastos benefícios de terem as suas aplicações listadas na AppGallery, uma vez que os consumidores, normalmente, optam por serviços e aplicações locais no seu dia-a-dia. Na Europa, o BBVA, uma das maiores instituições financeiras do mundo, e a Allegro, uma popular app de compras online, já estão na AppGallery. No Médio Oriente e em África, a principal app de mensagens – Imo – e a conhecida plataforma de shopping – noon – já estão também disponíveis na loja de aplicações da Huawei. Na América Latina (LATAM), a AppGallery inclui Bancolombia, um dos maiores bancos da região, e Linio, o marketplace de e-commerce líder de mercado. Por último, na região de Ásia Pacífico, a popular app de marcação de viagens – Agoda – está disponível na AppGallery, bem como o Lazada, um dos principais sites de e-commerce.

Programadores no centro da inovação da Huawei

Os parceiros estão a juntar-se à AppGallery para beneficiar a tecnologia inovadora da Huawei e o HMS Core, permitindo aos setores mais tradicionais acelerarem a sua transformação digital. O open HMS Core da Huawei ajuda a acelerar a inovação ao nível das aplicações e a melhorar a experiência de utilização das mesmas. Com estas capacidades e serviços, os utilizadores poderão usufruir de experiências de apps diferenciadas, o que vem também aumentar as oportunidades de negócio para os programadores.

Sberbank, o maior banco da Rússia, com mais de 67 milhões de clientes locais ativos, estabeleceu uma parceria com a AppGallery para lançar o seu próprio pagamento NFC (Near Field Communication) suportado por HMS. Em 11 dias, mais de 21 milhões de utilizadores fizeram o download da app, com 3,2 milhões de instalações.

Exemplo adicionais como a Grabjobs, uma plataforma líder de recrutamento na Ásia, fez a integração com o Caas Kit, o que permite efetuar recrutamentos e entrevistas dentro da própria aplicação, o pagamento via PayBy, tornou-se mais seguro graças ao reconhecimento facial 3D suportado pelo Security kit, e a Sweet Selfie pôde adicionar à sua lista de funcionalidades o modo super noite e o estabilizador (anti-tremor) após integrar o Camera kit.

Apoio da AppGallery permite aos parceiros atingir o sucesso nos seus negócios

A AppGallery disponibiliza um apoio operacional, que cobre todo o espetro de possibilidades, aos programadores em todo o mundo e ajuda-os a desbloquear novas oportunidades, como as operações entre regiões, e até um aumento da exposição global.

A TomTom, uma das marcas de navegação líder em todo o mundo, tem ambas as suas aplicações de navegação TomTom Go Navigation e TomTom AmiGO listadas na AppGallery. Através de um esforço de marketing conjunto com a Huawei, a TomTom AmiGO assistiu a um aumento de 22 vezes na sua taxa de downloads; a Bolt, uma aplicação de transporte privado, registou um crescimento de 136 vezes nos seus downloads, na Europa e África, em apenas 30 semanas. A Kumu, uma app de livestream TV das Filipinas, trabalhou com a AppGallery para lançar uma campanha de Dia da Mãe, e só nos primeiros 15 dias, teve um aumento de 220% de utilizadores premium enquanto viu as suas receitas crescerem 40 vezes mais.

A Huawei oferece ainda um extenso apoio aos programadores que querem explorar novas oportunidades de negócio na China e outros mercados globais, ao disponibilizar um relevante serviço de consultoria, localização e integração, bem como serviços de marketing e campanhas. Um porta-voz do recém chegado parceiro, Emirates, sublinhou que “é com prazer que fazemos esta colaboração com a Huawei de forma a providenciar a melhor experiência de utilização possível. As ferramentas disponíveis na Huawei AppGallery podem ajudar-nos a criar laços e experiências mais próximas com os nossos clientes, especialmente na China, que é para nós um mercado significativo. A próxima fase da nossa colaboração deverá estar próxima e pretende trazer benefícios para os nossos passageiros, em todas as etapas da sua viagem, desde o planeamento da viagem até à chegada ao destino.”

De notar que, desde o ano passado, a Huawei já ajudou mais de 700 parceiros a entrar no mercado chinês.

Huawei mais próxima dos programadores e parceiros

A Huawei continua a expandir os seus serviços para programadores. Está, neste momento, a construir três laboratórios globais de colaboração de ecossistema na Rússia, Polónia, e na Alemanha, para apoiar os programadores globais e permitir a capacitação de serviços, teste, e certificação. Cinco centros globais de serviço para programadores também serão criados na Roménia, Malásia, Egito, México e Rússia, oferecendo serviços e plataformas locais para ajudar os programadores a crescer e inovar ainda mais.

A Huawei continuará, tal como até agora, a receber mais programadores globais para se juntarem ao ecossistema HMS, acreditando que, juntos, podem trazer uma melhor experiência de aplicações móveis para os consumidores globais.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: