Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei lança 5.ª Edição do programa ‘Seeds for the Future’ em Portugal

Huawei lança 5.ª Edição do programa ‘Seeds for the Future’ em Portugal
Share it:
  • Candidaturas para a edição de 2020 do ‘Seeds for the Future’ já estão abertas.
  • Programa de formação da Huawei destina-se a alunos das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática ou similares e decorre este ano em formato digital.
Huawei lança 5.ª Edição do programa ‘Seeds for the Future’ em Portugal

A Huawei anunciou o lançamento em Portugal da quinta edição do programa de formação ‘Seeds for the Future’, cujas inscrições já se encontram disponíveis. O programa, que se destina a alunos das áreas de Engenharia Eletrónica e de Comunicações, Informática ou similares, ocorrerá este ano em formato digital, no último trimestre de 2020.

Focada na capacitação e valorização do talento nacional, a Huawei implementou em Portugal, em 2015, esta que é uma das suas iniciativas mais emblemáticas, e, dadas as atuais circunstâncias, o ‘Seeds for the Future’ 2020 ganha um novo formato, online, mais flexível e dinâmico, mantendo o intuito primordial: o desenvolvimento de talentos em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), através da partilha e do acesso à tecnologia, inovação e conhecimento da Huawei, num contexto em que as TIC assumem um peso crescente na economia do País.

Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal refere que o ‘Seeds for the Future’ “é, desde há vários anos, um programa bandeira para a Huawei Portugal, ao abrigo do qual várias dezenas de estudantes portugueses tiveram a oportunidade de viajar até à Ásia, conhecer a sede da Huawei e aprender com os profissionais e investigadores da empresa”.

O responsável pela Comunicação da Huawei acrescenta: “em 2019 levámos 10 dos mais brilhantes estudantes de engenharia do País para um programa de duas semanas na China. Este ano, fruto das circunstâncias, o programa adoptou um formato digital, para que o contexto que vivemos não impedisse os alunos portugueses de ter acesso a uma experiência enriquecedora que os aproxima da realidade das empresas. Portugal precisa de talentos qualificados para responder às necessidades e ambições para o futuro do País, e este programa é um dos nossos contributos para esse desígnio”.

O ‘Seeds for the Future’ destina-se a estudantes de licenciaturas ou mestrados nas áreas de Engenharia Eletrónica e de Comunicações, Informática ou similares. Durante uma semana, os estudantes seleccionados terão acesso a visitas virtuais; apresentações e trocas de experiências com colaboradores da Huawei; cursos online com especialistas nas áreas de Tecnologia, Liderança e Tendências da Indústria.

Os objetivos desta nova edição passam por capitalizar o facto de o programa ser digital para incrementar a flexibilidade dos conteúdos programáticos e oferecer mais oportunidades para que os participantes ampliem os seus horizontes e perspetivas de carreira.

O programa enquadra-se num movimento de aprofundamento da ligação da Huawei com as universidades portuguesas, do qual fez parte a introdução, em Junho, do programa ICT Academy em Portugal, uma iniciativa de transferência de conhecimento para as universidades nacionais; o laboratório 5G que está a ser implementado no País, em conjunto com a Universidade de Aveiro e o Instituto de Telecomunicações; ou os protocolos de cooperação, como o assinado em 2019 com o Instituto Superior Técnico.

A Huawei considera que “o contributo para a capacitação das novas gerações de talento também faz parte da responsabilidade social de uma empresa como a Huawei, líder em inovação tecnológica. As universidades portuguesas têm feito um ótimo trabalho na formação de engenheiros, e acreditamos que a aproximação das empresas à academia traz benefícios de longo-prazo para toda a sociedade, numa altura em que se discutem temas como a transição digital ou reindustrialização”, indica Diogo Madeira da Silva.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: