Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "ENSLAVED" ESTREIA DIA 15 DE SETEMBRO NA HBO PORTUGAL

NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "ENSLAVED" ESTREIA DIA 15 DE SETEMBRO NA HBO PORTUGAL
Share it:
Uma série documental importante e cuidadosamente elaborada, que oferece uma nova visão sobre 400 anos de tráfico humano.

ENSLAVED Estreia dia 15 de setembro, em exclusivo, na HBO Portugal.

O ícone de Hollywood e ativista de direitos humanos, Samuel L. Jackson, leva-nos por uma jornada poderosa e pessoal, viajando pelo mundo para revelar histórias de imenso sofrimento e ambição, assim como de resistência, realização e esperança.


A nova série documental de 6 episódios, ENSLAVED, onde o ícone de Hollywood e ativista dos direitos humanos, Samuel L. Jackson, nos leva numa jornada poderosa e pessoal, viajando pelo mundo para revelar histórias de imenso sofrimento e ambição, bem como de resistência, realização e esperança, estreia no dia 15 de setembro, em exclusivo, na HBO Portugal.

Uma série importante e cuidadosamente elaborada, que oferece uma nova visão sobre 400 anos de tráfico humano, enquanto milhões de escravizados africanos eram enviados para a América por traficantes transatlânticos de escravatura, da Europa Ocidental.

Mais de 12 milhões de pessoas foram sequestradas e vendidas para escravatura. Pelo menos dois milhões morreram no mar. Agora, pela primeira vez, através de novas tecnologias de mergulho - como mapeamento 3D avançado e radar de penetração no solo - irão permitir-nos localizar e examinar navios negreiros afundados em três continentes, revelando uma perspectiva nova sobre a história do tráfico transatlântico de escravatura.

Em seis locais de mergulho, incluindo Reino Unido, Jamaica e Flórida, acompanha-se uma experiente equipa de mergulhadores de alto mar, enquanto procuram e localizam seis navios que afundaram, afogando os humanos escravizados a bordo. Enquanto isso, em terra, os especialistas investigam as histórias por detrás de determinadas localizações como os fortes e masmorras de escravatura do Gana, as casas senhoriais de Inglaterra e antigas plantações na América.

Combina-se o trabalho de detetive científico, pistas de artefatos subaquáticos recuperados, reportagens e dramáticas reconstruções para servirem como plataforma para se examinar a ideologia, economia e política da escravatura, bem como para partilhar detalhes de eventos históricos e histórias pessoais de vidas esquecidas - tanto do povo escravizado, como dos seus captores europeus.

Realizado e apresentando pelo jornalista de investigação, Simcha Jacobovici, três vezes premiado ao Emmy®, a série oferece uma história nova e autêntica do comércio transatlântico de escravatura, que irá demonstrar ao público que esta é uma história global. Celebra as culturas que milhões de pessoas escravizadas deixaram para trás e o impacto que aqueles que sobreviveram tiveram na cultura mundial dos dias de hoje.

O talento diante das câmeras inclui o jornalista de investigação e autor de best-sellers, Afua Hirsch.

ENSLAVED é uma co-produção Canadá/Reino Unido entre a Associated Producers, de Toronto, e a Cornelia Street Productions, de Londres. Simcha Jacobovici realiza, Ric Esther Bienstock, Sarah Sapper e Felix Golubev produzem, com os produtores executivos Samuel L. Jackson, LaTanya Jackson, Eli Selden, Rob Lee, Simcha Jacobovici, Ric Esther Bienstock, Sarah Sapper e Yaron Niski. A série é distribuída internacionalmente pela Fremantle.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: