Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A atualização do Windows 10 finalmente permite desativar o Bing para sempre

A atualização do Windows 10 finalmente permite desativar o Bing para sempre
Share it:

Esta nova atualização do Windows 10 pode tornar a pesquisa local muito mais rápida. A Microsoft entregou uma nova atualização do Windows 10 que permite aos utilizadores desabilitar o recurso de pesquisa integrado do Bing ajustando as configurações do registo. 

A atualização do Windows 10 finalmente permite desativar o Bing para sempre

Também de propriedade da Microsoft, o mecanismo de busca Bing está embutido no mecanismo de busca do Windows 10 por padrão. Sempre que um utilizador insere uma consulta de pesquisa, ele encontra uma combinação de resultados locais (ou seja, arquivos no disco rígido) e resultados da web gerados pelo Bing.

Embora o recurso forneça acesso rápido a um mecanismo de pesquisa, desabilitar o Bing (e assim eliminar páginas da web dos resultados da pesquisa) pode melhorar drasticamente a velocidade e a qualidade das pesquisas locais - por isso, é uma opção importante. 

Para desabilitar o Bing no Windows 10, os utilizadores não podem mais utilizar o valor de registo “BingSearchEnabled” extinto, que foi retirado com a edição de maio de 2020. 

Apresentado com a última atualização do Windows 10, o novo valor “DisableSearchBoxSuggestions” serve a um propósito quase idêntico, mas também elimina os anúncios dos resultados de pesquisa. 

Como Desativar o Bing?

Para desativar o Bing, tens que abrir o Editor de Registo do Windows 10. Para isso vais à caixa de pesquisa e digitas "regedit" e abres o Editor de Registo.

Depois segues o seguinte caminho: Computador \ HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ Windows \ Explorer. 

Caso a pasta Explorer não exista, será necessário criar uma. Clicar com o botão direito dentro da pasta Explorer abrirá uma opção para criar um novo valor DWORD (32 bits), que deve ser denominado “DisableSearchBoxSuggestions” e o valor então definido como “1”. 

Sair do Editor do Registo e reiniciar o Windows que finalizará a alteração (que pode ser revertida posteriormente, excluindo o mesmo valor do Registo). 

Os utilizadores do Windows 10 devem observar que é necessário ter cuidado ao alterar o registo, o que pode causar sérios problemas quando editado incorrectamente. Por esse motivo, um backup do registo sempre deve ser criado antes que qualquer alteração seja feita.

Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: