Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Família DJI Ronin Cresce com os novos Gimbals RS2 e RSC 2

Família DJI Ronin Cresce com os novos Gimbals RS2 e RSC 2
Share it:
Os dois sistemas de estabilização oferecem um novo design e novas funcionalidades criativas para se tornarem ferramentas fundamentais de cineastas e criadores de conteúdos


A Comercialfoto, marca distribuidora de produtos de fotografia e tecnologia, anuncia o lançamento no mercado Português dos mais recentes produtos da família Ronin da DJI, os gimbals RS2 e RSC 2.

Reimaginados e redesenhados, estes dois sistemas oferecem à comunidade cineasta e de criadores de conteúdos uma solução extremamente robusta, versátil, e uma gimbal de 3 eixos profissional para as suas diferentes necessidades. O DJI RS 2 aporta mais força e agilidade aos criadores ao usar câmeras mais pesadas como câmeras DSLR e câmeras cinematográficas compactas. Ao mesmo tempo, o DJI RSC 2 foi criado para ser mais portátil, indo ao encontro das necessidades dos operadores de câmeras compactas e mirrorless.

DJI RS 2: um trabalho de artesão

Ao avaliar todo o feedback obtido por operadores profissionais, o DJI RS 2 incorpora fibra de carbono nos seus componentes mais vitais, reduzindo o peso para 1,3 Kg ao mesmo tempo que reforça a sua durabilidade. Procurando elevar a fasquia tecnológica de um gimbal mono-braçal, o DJI RS 2 agora suporta até 4,5 Kg para criadores que utilizam combinações de câmeras e objetivas mais pesadas, ao mesmo tempo que consegue ter um tempo de vida da bateria até 12 horas. A nova função de carregamento rápido na pega foi incluído para responder a situações urgentes, dando mais 2 horas extra de bateria somente com um carregamento de 15 minutos.

O DJI RS 2 continua a superar as expetativas com a capacidade de suportar cargas mais pesadas enquanto capta imagens cinematográficas ultra-suaves. Com base em anos de experiência de desenvolvimento de tecnologia preditiva, um novo algoritmo de estabilização (TSA - Titan Stabilization Algorithm) reduz a necessidade de manuseamento manual no momento de compensação do movimento do utilizador e optimização do tilt e ângulo do gimbal. Adicionalmente, o novo modo SuperSmooth disponibiliza outro nível de estabilidade à câmera, especialmente para compensar objetivas de foco longo até 100mm.

Simples de ativar, fácil de operar, e altamente customizável, o DJI RS 2 for criado para permitir aos realizadores adaptar os seus sistemas às suas necessidades de filmagens enquanto confiam na sua simples integração no seu workflow de trabalho. O bloqueio de eixos permite um transporte fácil e balanço, enquanto que o prato de dupla camada de montagem de câmera é compatível com os dois standards Arca-Swiss e Manfrotto. Um botão de correção de balanço permite um balanceamento ainda mais preciso do peso da câmera. Com suporte em 11 línguas, o ecran ultra-brilhante pode também iniciar as funções chave como o ActiveTrack e modos de filmagem inteligentes. 

DJI RSC 2: Um redescobrir da Realização Cinematográfica

O novo design portátil torna o DJI RSC 2 mais fácil de transportar para todo o lado, sem aumentar o peso do equipamento a transportar. O design do sistema de dobragem disponibiliza novas formas criativas de utilização do gimbal como seja para filmagem vertical sem necessidade de acessórios adicionais, bem como o modo Briefcase, em que o braço principal do gimbal pode ser solto e lançado para a frente para obter ângulos de filmagem únicos. Materiais utilizados como aço são usados frequentemente em componentes vitais, enquanto materiais mais leves como o alumínio reduzem o peso substancialmente. O DJI RSC 2 pesa 1,2 Kg, cerca de 35% mais leve que o Ronin-S original, e uma área de 180x190 mm quando fechado, o equivalente a uma folha A5. A bateria interna tem um impressionante ciclo de vida de 12 horas e, tal como o DJI RS 2, incorpora a função de carga rápida.

O DJI RSC 2 mantém-se portátil e leve, incorporando melhores motores para suportar um peso, testado, até 3 Kg. Este aumento de carga permite suportar a mais populares câmeras mirrorless do mercado em combinação com objetivas mais pesados. Ao usar a mesma tecnologia que o DJI RS 2, o sistema de estabilização TSA permite uma maior estabilização, tornando mais suaves os detalhes em junção com o gimbal motorizado para a melhor e mais avançada estabilização do mercado. O DJI RSC 2 é compatível com uma vasta gama de câmeras para que os seus utilizadores possam tirar maior proveito deste sistema. O bloqueio de eixos permite um transporte fácil e balanço, enquanto que o prato de dupla camada de montagem de câmera é compatível com os dois standards Arca-Swiss e Manfrotto. O ecran embutido de 1” mostra os dados da câmera com a possibilidade de ajuste direto de algumas funções de configuração.

Gimbals Suportados por uma App Avançada e Acessórios únicos

O DJI RS 2 e o RSC 2 foram desenhados para expandir a estabilização de imagem com ferramentas que podem ser customizadas com acessórios adicionais para conseguir obter a imagem desejada. Estes acessórios inlcuem uma Focus Wheel, 3D Focus System, Twist Grip Dual Handle, RavenEye Image Transmission System, Tethered Control Handle, sistemas de contrapeso. Para uma operação remota, ambos podem usar o ActiveTrack 3.0 quando o RavenEye Image Transmission System se encontra conectado, enviando um feed de 1080p/30fps para um dispositivo móvel a utilizar a app Ronin até 200 metros de distância.

Funcionalidades e funções chave podem ser agora controladas e ajustadas em longas distâncias com a nova app Ronin como o movimento do gimbal usando um joystick virtual e o Force Mobile, onde se mimetiza o movimento do equipamento no telemóvel. Para operadores a solo a usar lentes de foco manual, o 3D Focus System utiliza sensores TOF montados sobre a câmera para possibilitar o autofocus. Isto permite que um utilizador sozinho possa captar imagens de nível cinematográfico utilizando objetivas de foco manual, sem necessitarem de um segundo operador de câmera.


Movimentos Pré-Programados e Funcionalidades que Fazem as Histórias Ganharem Vida

O DJI RS 2 e o RSC 2 expandem a suite de modos criativos, movimentos, e funcionalidades com ferramentas que ajudam na captação de conteúdos que se destacam, incluindo: 
  • *Novo* Túnel Temporal: O Sistema efetua uma volta de 360 graus enquanto capta em hyperlapse, adicionando um novo nível de criativade.
  • Flashlight: O sistema faz tilt da câmera por forma a permitir aos utilizadores possam usar o grip como um flashlight.
  • One-Tap Portrait Mode: O gimbal rapidamente orienta a camera para captação de imagem vertical para a produção profissional de conteúdos para social media.
  • Panorama: Depois de configurar o sensor e distância focal, escolhe os pontos de início e fim de panorama para imagens gigapixel.
  • Roll 360: O gimbal passa à posição Flashlight e ativa o sistema de câmera de 360 graus.
  • Timelapse: Esta funcionalidade clássica tem mudanças subtis a nível de escolha de duração.


DJI Care Refresh

O DJI Care Refresh, é um plano de proteção completo para produtos DJI, também se encontra disponível para o DJI RS 2 e DJI RSC 2. Por um valor adicional, o DJI Care Refresh disponibiliza de duas unidades de substituição num ano, cobrindo acidentes como água e quedas. O plano de 2 anos disponibiliza 3 unidades de substituição durante 2 anos e faz a extensão do período da garantia por mais um ano. Outros serviços exclusivos do DJI Care Refresh inclui Serviço de Garantia Internacional, serviço telefónico VIP e envio gratuito. Para a lista completa de detalhes, por favor visite: https://www.dji.com/service/djicare-refresh

Preço e Disponibilidade

O DJI Ronin RS 2 pode ser comprado de imediato, enquanto o Ronin RSC 2 no final do Mês de Outubro, em retalhistas autorizados e parceiros DJI, com um PVPr de 769 € para o DJI Ronin RS 2, e de 919 € para o DJI Ronin RSC 2. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: