Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Rumos Serviços desenvolve nova Intranet Corporativa da Morais Leitão

Rumos Serviços desenvolve nova Intranet Corporativa da Morais Leitão
Share it:
A Rumos Serviços foi a organização escolhida para o desenvolvimento da nova Intranet Corporativa da sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados. Desenvolvida com recurso à plataforma Microsoft 365/SharePoint Online, este projeto tinha como principais objetivos a agilização e a centralização da comunicação interna da Sociedade, funcionando como plataforma principal de acesso a todos os sistemas e ferramentas digitais.

Rumos Serviços desenvolve nova Intranet Corporativa da Morais Leitão

O projeto resultou numa arquitetura de informação muito estruturada, com diferentes camadas de informação e interação, representando cabalmente uma organização particularmente complexa e agora completamente digital.

Centrada numa lógica de caminho único, a nova intranet representou um desafio grande, por combinar uma necessidade mais comum de comunicação interna com diretórios automatizados de contactos, marcação de salas, workflows de diferentes naturezas e sistemas internos de consulta de dados, entre outros. A Intranet, enquanto principal portal de trabalho da Sociedade, conta agora com várias funcionalidades aplicacionais, incluindo-se, por exemplo, a gestão de reuniões, recursos e salas com integração nativa com o Exchange Online e, consequentemente, com o Outlook dos colaboradores. 

Para a escolha desta solução foi fundamental a integração direta de um conjunto de serviços e tecnologias Microsoft, tais como Microsoft SharePoint Online, Microsoft Teams, Microsoft Power Platform (Power Apps, Power Automate), Microsoft Exchange Online, Microsoft Azure, entre outros. 

Para Ana Craveiro, Diretora de Comunicação & Relações Públicas da Morais Leitão, “este foi um projeto altamente inovador e desafiante, que privilegiou a autonomia do utilizador num contexto digital que não era o mais fácil. Juntámos diferentes objetivos de comunicação interna e funcionalidades já desenvolvidas numa só plataforma, contando com a ajuda permanente e incansável da Rumos Serviços. O que era inicialmente apenas uma plataforma de intranet, funcionando como arquivo de informação, transformou-se numa solução integrada, com uma arquitetura e funcionamento completamente repensados”.Segundo David da Silva Rosa, manager da área de Modern Workplace & Apps, da Rumos Serviços, “este é um caso de sucesso de uma intranet inovadora com base em Microsoft 365/ SharePoint Online, pensada e estruturada tendo por base o foco no colaborador. Customizada e totalmente integrada com os serviços e aplicações disponíveis na Cloud de produtividade da Microsoft, acreditamos que este trabalho irá facilitar o dia-a-dia dos cerca de quatrocentos colaboradores da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: