Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bluepharma desenvolve Intranet Corporativa Inovadora com a Rumos Serviços

Bluepharma desenvolve Intranet Corporativa Inovadora com a Rumos Serviços
Share it:
Uma peça-chave para a melhoria da comunicação interna em época de Pandemia 

Bluepharma desenvolve Intranet Corporativa Inovadora com a Rumos Serviços
 
A Rumos Serviços foi a empresa escolhida para desenvolver a nova intranet corporativa inovadora da Bluepharma. Desenvolvida com recurso à plataforma Microsoft 365/SharePoint Online, a intranet apresenta-se como uma peça-chave para a melhoria da comunicação interna, adquirindo especial importância num período de pandemia, e enquanto parte integrante da sua estratégia de transformação digital.

Com o crescimento da farmacêutica, hoje com cerca de 700 colaboradores, a melhoria da comunicação interna foi o mote para o desenvolvimento da intranet, que contou com fatores de inovação, tais como o desenvolvimento de uma API para a integração social ao longo de praticamente toda a intranet. Através da mesma, os colaboradores poderão comentar publicações, notícias, vídeos, etc., assinalar um ‘gosto’ sobre uma determinada publicação, partilhar conteúdo dentro da organização, podendo ainda consultar o número de visualizações dos conteúdos publicados, aferindo a tendência de leitura.

Destaque para a funcionalidade de pesquisa, implementada através da ferramenta Enterprise Search, da Microsoft, que possibilita uma pesquisa de conteúdos transversal, inclusive no conteúdo de documentos. De salientar também um organograma dinâmico e de fácil utilização, que permite aos colaboradores um maior conhecimento da sua estrutura organizativa, sendo outro dos fatores distintivos do projeto.

A intranet apresenta-se com um design moderno, apelativo e responsive, contando com um conjunto de soluções orientadas aos colaboradores, tais como a integração da biblioteca da Bluepharma, podendo os colaboradores consultar e reservar os livros do seu interesse; a consulta de ementa semanal da cantina e respetiva reserva de refeições, o acesso ágil a conteúdos de multimédia, como vídeos e fotografias, o acesso a uma agenda cultural, agenda de eventos e iniciativas da organização, informações sobre novos produtos, protocolos, entre outros.

Com o foco no colaborador, a intranet contempla áreas dedicadas à apresentação de novos colaboradores, às suas datas de aniversário, às oportunidades internas de carreira, apresentando ainda os colaboradores em mobilidade interna.

Para Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma, “Inovação e Comunicação têm sido palavras chave para o crescimento e sucesso da Bluepharma. Este projeto vem fortalecer a Comunicação interna na Bluepharma, conquistando especial relevância com a situação de pandemia que vivemos na atualidade. Uma ferramenta inovadora, muito completa e de simples utilização. Que possibilita a aproximação da Equipa de forma interativa, criando uma maior interação e uma motivação natural.”

Para David da Silva Rosa, Manager da área de Modern Workplace & Apps, da Rumos Serviços, “a intranet da Bluepharma é um projeto que irá permitir à organização dar uma resposta eficaz às suas ambições de uma comunicação interna mais eficaz e ágil, tornando-se agora muito mais fácil à gestão difundir, por exemplo, uma mensagem de vídeo a centenas de colaboradores, dar a conhecer um novo colaborador e respetiva estrutura hierárquica e contactos do mesmo. Trata-se de um projeto transformador, que eleva a colaboração e a produtividade das equipas, afiliando os colaboradores à cultura da organização.”

A solução conta com uma integração direta com todos os serviços e produtos da plataforma Microsoft 365, tais como o Microsoft Teams, o Microsoft Stream, a Microsoft Power Platform, o Microsoft Exchange Online, Microsoft Azure.

Assista ainda ao vídeo desenvolvido para uma melhor visualização deste projeto: https://youtu.be/zQ7O9tvJQ-I
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: