Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CHEGARAM AS HAPPY TECHIE HOURS DE NOVEMBRO DA RUMOS

CHEGARAM AS HAPPY TECHIE HOURS DE NOVEMBRO DA RUMOS
Share it:
A Rumos, empresa portuguesa de formação e certificação técnica do grupo “Rumos - Knowledge Sharing”, vai dinamizar, até ao final deste ano, as Happy Techie Hours, ações de formação gratuitas, de curta duração, na modalidade de Live Training – formato online e síncrono – que permite levar o ambiente dinâmico de uma sala de aula, em tempo real, para a casa dos participantes.
CHEGARAM AS HAPPY TECHIE HOURS DE NOVEMBRO DA RUMOS
Para o mês de novembro, a Rumos tem agendados dois eventos de formação dedicados a uma das áreas de maior relevância e competitividade dentro das empresas: Data! No próximo dia 10 de novembro, entre as 17h00 e as 18h30, todos os inscritos vão ter a possibilidade de participar na webclass “Abracadabra! The Wonders of Azure Data Factory” e aprender a extrair, a transformar e a carregar dados de qualquer parte da empresa, seja on-premise ou na cloud, com a ajuda do Azure Data Factory, um serviço de integração de dados sem servidor. Seja através dos dados de databases locais e do Azure, arquivos de “big text”, ou qualquer outra origem ou destino, os participantes só vão precisar de decidir “onde obter” os Dados, “o que precisam de fazer” com esses Dados e “para onde é que eles vão” e – abracadabra – o Azure Data Factory faz a sua “magia”!

Na segunda e última webclass do mês de novembro, agendada para dia 19, entre as 17h00 e as 19h00, e com o tema “Data Collection with Python”, todos os formandos vão aprender, de forma prática e simples, como recolher dados com o Python, nomeadamente: ler e escrever de CSV’s; consumir dados de API’s; extrair dados de websites; e, ainda, ler e escrever em base de dados. Uma vez que Python é a linguagem de programação mais popular do momento para quem trabalha em Data Science, muitos dos cursos mostram como trabalhar dados em Python, outros mostram como utilizar os dados em Machine Learning, mas, nesta webclass, a Rumos Formação procura ensinar como e onde é possível obter esses dados. 
 
Mais informações em https://www.rumos.pt/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: