Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Fotos ilimitado chega ao fim

Google Fotos ilimitado chega ao fim
Share it:

Tudo vai girar à volta do Google One e os diferentes planos que este apresenta para os diferentes níveis de armazenamento, e por isso o nosso Google Fotos tal como o conhecemos vai deixar de existir.

A Google vai começar as limitar o serviço de armazenamento de fotografias de alta qualidade no serviço de backup na cloud da empresa a partir de Junho do próximo ano, num anúncio feito esta quarta-feira, que tem como objectivo proteger margens de lucro da empresa. 

“ A Crescente procura por armazenamento” significa que o Google Fotos não pode mais honrar uma política de anos de capacidade ilimitada para imagens de alta qualidade, escreveu o Google no sue blog.

A Google muda agora as regras e a partir do dia 1 de junho de 2021 todo o espaço ocupado passa a contar para o armazenamento de 15 GB (base das contas).

A Google quer rentabilizar ao máximo o Google One e os seus diferentes planos.

 

Mais de 1 mil milhões de pessoas usam o Google Fotos todos os meses, mas a empresa estima que menos de 20% destas pessoas precisarão fazer upgrade para armazenamento extra nos próximos três anos. 

O Google enfrentou lucros decrescentes nos últimos anos, uma vez que investe fortemente em sistemas de armazenamento de computação em nuvem sem que isto signifique um aumento relacionado na receita. 

A empresa este ano tem como objetivo fazer face a esta lacuna ajustando as vantagens de sua oferta do Google One para atrair mais vendas. 

Para ajudar na gestão deste espaço, a Google apresenta uma página onde os utilizadores podem controlar esse valor.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: