Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

GRUPO SCHRÉDER LANÇA NOVA PLATAFORMA IoT PARA LUMINAÇÃO E CIDADES INTELIGENTES – A SCHRÉDER EXEDRA

GRUPO SCHRÉDER LANÇA NOVA PLATAFORMA IoT PARA LUMINAÇÃO E CIDADES INTELIGENTES – A SCHRÉDER EXEDRA
Share it:
DESENVOLVIDA EM PORTUGAL PARA TODO O MUNDO

GRUPO SCHRÉDER LANÇA NOVA PLATAFORMA IoT PARA LUMINAÇÃO E CIDADES INTELIGENTES – A SCHRÉDER EXEDRA

GRUPO SCHRÉDER LANÇA NOVA PLATAFORMA IoT PARA LUMINAÇÃO E CIDADES INTELIGENTES – A SCHRÉDER EXEDRA

O Grupo Schréder, empenhado em prestar o melhor serviço às cidades e vilas de todo o mundo e a acompanhá-las em cada passo da sua viagem de iluminação inteligente, apresenta a sua mais recente inovação totalmente desenvolvida em Portugal: a Schréder EXEDRA. Uma nova plataforma de iluminação inteligente e cidades inteligentes, para oferecer o melhor valor e a melhor experiência aos seus clientes em todo o mundo.

A Schréder EXEDRA já se encontra disponível desde 3 de Novembro de 2020, data em que arrancou, a nível mundial, a primeira instalação desta tecnologia numa cidade de Portuguesa.

Esta nova ferramenta para Smart Cities foi inteiramente desenvolvida em Portugal num cluster de desenvolvimento tecnológico – a Schréder Hyperion – que o Grupo Schréder criou de raiz em Portugal. Sessenta especialistas em design, eletrónica, computação e cibersegurança, sedeados no novo campus universitário da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) em Carcavelos (região de Lisboa), unicamente dedicados a desenvolver soluções para Smart Cities de todo o mundo aproveitando a infraestrutura existente.

“A Schréder EXEDRA é uma poderosa ferramenta para empreiteiros, empresas de serviços públicos ou cidades gerarem importantes poupanças de energia e gerir melhor as suas redes de luminárias à distância. A longo prazo, esta novíssima plataforma pode desempenhar um papel fundamental na tomada de decisões estratégicas que moldarão o futuro das nossas cidades”, afirma Nicolas Keutgen, Chief Innovation Officer da Schréder.

A arquitetura da plataforma Schréder EXEDRA foi concebida para interagir com outras soluções de software e hardware sem qualquer problema.

Ao contrário dos sistemas proprietários (maioritários no mercado) que impedem a interoperabilidade e geram integrações dispendiosas ou bloqueadas a terceiros pelo fornecedor, a Schréder EXEDRA é uma solução que se baseia totalmente em normas e protocolos abertos.

Com alianças e parceiros como a uCIFI, TalQ ou D4i, a Schréder desempenha um papel fundamental no caminho da standarização. O nosso compromisso comum é fornecer soluções concebidas para a integração vertical e horizontal da IoT. Do corpo (hardware) ao idioma (modelo de dados) e à inteligência (algoritmos), todo o sistema SchréderEXEDRA baseia-se em tecnologias partilhadas e abertas.

Esta plataforma interoperável assegura que os clientes podem ligar sistemas/dispositivos existentes ou de terceiros à Schréder EXEDRA e até significa que estamos abertos a trabalhar com os nossos concorrentes.

A gestão eficiente da iluminação pública pode gerar importantes poupanças de energia, reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa e o impacto sobre o ambiente. A Schréder EXEDRA é o mais avançado sistema de gestão de iluminação do mercado para controlar, monitorizar e analisar as luminárias de iluminação pública de uma forma fácil e intuitiva. Com esta nova plataforma, os gestores municipais podem controlar remotamente o desempenho das luminárias, regular a intensidade do seu fluxo de acordo com necessidades específicas, gerar e gerir notas, criar facilmente relatórios e interagir com outros sensores e dispositivos inteligentes em espaços públicos como por exemplo sensores de rega, sensores ambientais, gestão de tréfego, entre outras coisas.



Em resumo, a arquitetura do sistema Schréder EXEDRA é:
  • Aberta
  • Interoperável
  • Standardizada
  • Baseada em nuvem
  • Simples
  • Flexível e escalável
  • Segura
Werner de Wolf, CEO do Grupo Schréder, realça “continuamos a investir nos nossos clientes, fornecendo uma vasta gama de soluções concebidas de acordo com as suas necessidades. A Schréder EXEDRA traz uma nova camada de benefícios tangíveis que maximiza o retorno do investimento e cria novas oportunidades para as cidades, ao mesmo tempo que proporciona consistentemente segurança, bem-estar e sustentabilidade aos cidadãos de todo o mundo". Werner de Wolf acrescenta ainda que "as cidades prestam mais atenção ao ambiente. A plataforma Schréder EXEDRA foi desenvolvida pela Schréder Hyperion, o centro de inovação do Grupo dedicado a soluções inteligentes de iluminação e para além da iluminação para as cidades, garantindo que os nossos clientes possam gerar poupança de energia e configurar a luz certa no local certo, uma vez que estamos dispostos a abordar ativamente o impacto da luz na fauna e flora e na protecção do céu da poluição luminosa. Queremos assegurar que os nossos projetos de iluminação facilitam a geração de poupanças de energia, preservam a natureza e o céu escuro, ao mesmo tempo que proporcionam segurança e conforto nas nossas cidades”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: