Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei contribuiu com 16,4 mil milhões de euros para o PIB europeu em 2019

Huawei contribuiu com 16,4 mil milhões de euros para o PIB europeu em 2019
Share it:
Relatório Oxford Economics - Huawei contribuiu com 16,4 mil milhões de euros para o PIB europeu em 2019
Huawei contribuiu com 16,4 mil milhões de euros  para o PIB europeu em 2019
  • Em 2019, a Huawei apoiou a criação de mais de 220 mil empregos na Europa;
  • 6,6 mil milhões de euros foi o total de receitas fiscais geradas pelos estados europeus com a presença da Huawei;
  • Huawei liderou o ranking europeu de pedido de patentes no ano passado, sendo o quinto maior investidor em I&D a nível mundial.

Foi divulgado o relatório desenvolvido pela Oxford Economics, o qual diagnostica e avalia o impacto económico da Huawei na Europa em 2019. De acordo com este trabalho, agora tornado público, a Huawei contribuiu com 16,4 mil milhões de euros para o PIB europeu e contribuiu para a criação de 224 300 empregos ao longo do ano passado. Já no âmbito de receitas fiscais que entraram para os cofres dos estados durante esse mesmo período, a Huawei gerou um total consolidado de 6,6 mil milhões de euros.

A Huawei também desempenhou um papel ativo em Investigação & Desenvolvimento (I&D) em toda a Europa. O Painel de Avaliação de Investimentos Industriais da UE de 2019 classificou a Huawei como o quinto maior investidor em I&D a nível mundial, enquanto o European Patent Office confirmou a liderança da Huawei no seu ranking de pedidos de patentes em 2019. "O investimento em Investigação & Desenvolvimento - como o realizado pela Huawei - é crucial para um aumento geral das capacidades produtivas na economia europeia", disse Pete Collings, Director da área de Economic Impact Consulting para a Europa e Médio Oriente da Oxford Economics.

Face à avaliação efetuada pela Oxford Economics quanto ao papel da Huawei no desenvolvimento da Economia europeia, Abraham Liu, representante máximo da Huawei junto das instituições da União Europeia, fez questão de referir que, em 2019, as operações da Huawei “geraram uma contribuição direta de 2,8 mil milhões de euros para o PIB europeu, um crescimento médio anual de 11,4% nos últimos cinco anos”. Nesse sentido, acrescentou Abraham Liu, “mesmo tendo em conta o ano não convencional que estamos a atravessar, a Huawei garantiu operações de rede estáveis ​​e seguras para ajudar as pessoas a trabalhar e beneficiarem de formação online”, ainda dizendo que a Huawei “opera na Europa há 20 anos e tem trabalhado muito para a sua total integração com as comunidades locais, no intuito de promover, em conjunto, o desenvolvimento da indústria”. “No futuro, continuaremos a trabalhar com os nossos parceiros para abraçar novos desafios e criar mais valor", rematou o representante máximo da Huawei junto das instituições da União Europeia

O relatório Oxford Economics avaliou o impacto económico geral da Huawei na Europa, incluindo as contribuições da Huawei para o PIB, empregos e impostos europeus.

Pode consultar o relatório completo através deste link: www.oxfordeconomics.com/recent-releases/The-Economic-Impact-of-Huawei-in-Europe
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: