Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo apresenta resultados recordes, impulsionados pelo elevado crescimento no segundo trimestre em todos os negócios do grupo

Lenovo apresenta resultados recordes, impulsionados pelo elevado crescimento no segundo trimestre em todos os negócios do grupo
Share it:
  • A receita do grupo aumentou 7% com relação ao ano anterior, para 14,5 mil milhões de dólares;
  • Receita antes de imposto (Pre-tax income, PTI) no segundo trimestre de 470 milhões de dólares, um aumento de 52% face ao período homólogo; 
  • Receita líquida cresceu 53% em relação ao ano anterior, para 310 milhões de dólares; 
  • Grupo vê oportunidades de crescimento significativas para o futuro, superando as previsões dos analistas.
lenovo


 
O Lenovo Group (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou hoje uma receita recorde do Grupo no segundo trimestre de 14,5 mil milhões de dólares, um aumento de 7% em relação ao ano anterior e com todos os negócios a apresentar um elevado crescimento. O lucro apresentou um crescimento ainda mais elevado, com uma receita antes de impostos recorde de 470 milhões de dólares, um aumento de 52% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior, enquanto a receita líquida também aumentou 53% face ao período homólogo atingindo um recorde de 310 milhões de dólares. Além dos recordes alcançados nos resultados trimestrais, a solidez financeira e a sustentabilidade da Lenovo foram, recentemente, ainda mais reconhecidas com fortes classificações de grau de investimento inaugural da Moody's, Standard & Poor's e Fitch, e uma oferta de títulos globais de sucesso.

O lucro líquido por ação no segundo trimestre foi de 2,59 centavos de dólar americano ou 20,08 centavos de dólar de Hong Kong. O Conselho de Administração da Lenovo declarou um dividendo provisório de 6,6 centavos de Hong Kong dólares por ação.

“Os nossos resultados recordes alcançados neste trimestre refletem o nosso compromisso contínuo em corresponder às necessidades da economia de trabalho, aprendizagem e entretenimento em rápido crescimento. Todos os nossos principais negócios apresentaram um crescimento face ao ano anterior, enquanto a nossa receita de Software e Serviços cresceu e atingiu um novo recorde ”, afirma Yuanqing Yang, Chairman e CEO da Lenovo. “À medida que o mundo se continua a ajustar ao 'novo normal', estamos confiantes no potencial crescimento a longo prazo dos dispositivos e da infraestrutura em cloud. Continuaremos a impulsionar as nossas competências essenciais de excelência operacional e pegada global / local, ao mesmo tempo em que aceleramos a nossa transformação orientada a serviços para aproveitar melhor as oportunidades e impulsionar o crescimento sustentável. ”

Perspetivas de Negócio

2020 continua a ser um ano com vários fatores da indústria a impactar o fornecimento e a produção, incluindo as incertezas geopolíticas em curso, a pandemia global de COVID-19 e a escassez de fornecimento de componentes em toda a indústria impulsionada pela forte procura. No entanto, a Lenovo vê uma perspetiva positiva para o segundo semestre do ano, com a nova norma global de trabalhar, aprender e brincar em casa, impulsionando as tendências de crescimento de longo prazo na procura de dispositivos e requisitos de cloud / infraestrutura. Em particular, o Grupo espera que o mercado total de PCs cresça muito além das previsões atuais dos analistas, chegando a cerca de 300 milhões de unidades no ano civil de 2020, cerca de 25 milhões a mais do que o mercado total disponível no ano passado.

Visão geral dos negócios do grupo

O Intelligent Devices Group (IDG) da Lenovo continua a liderar o crescimento do Grupo, com uma receita recorde de todos os tempos para PC e Smart Devices Group (PCSD) de 11,5 mil milhões de dólares, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Esta área reportou um recorde na receita antes de imposto de 723 milhões de dólares, mostrando um crescimento de 18% face ao período homólogo, e manteve uma margem de lucro líder do setor de 6,3%. A capacidade operacional da Lenovo, a resposta atempada ao trabalho e a tendência de aprender em casa, com o foco nos segmentos premium e de alto crescimento, impulsionaram o desempenho trimestral recorde. A Lenovo lidera o mercado global de PCs com a participação de mercado nº 1 de 23,6%.

A segunda unidade de negócios do IDG, o Mobile Business Group (MBG) , teve um crescimento da receita de 39% no último trimestre e voltou a crescer em relação ao ano anterior, continuando a forte recuperação após o impacto do COVID-19. O crescimento nos principais mercados da empresa na América Latina e América do Norte ficou ainda mais consolidado, enquanto o crescimento na Europa e Ásia-Pacífico foi acelerado. O trimestre viu também marcos de inovação importantes com o lançamento do smartphone dobrável razr 5G e o primeiro smartphone vocacionado para gaming da empresa sob a marca Lenovo Legion. A empresa continuará a impulsionar o seu forte portfólio de produtos e inovação 5G para potenciar o crescimento lucrativo futuro.

O Data Center Group (DCG) teve um crescimento contínuo. A receita cresceu 11% em relação ao período homólogo, para 1,48 mil milhões de dólares, com maior lucratividade. O segmento de Cloud Service Provider continuou a crescer, com a receita a aumentar 34% face ao ano anterior, com um forte crescimento em todas as áreas geográficas. Apoiando este resultado, está o investimento sustentado da Lenovo em design e produção interna, que proporcionou uma grande vitória no design de motherboard e sistema. A receita nas PMEs foi praticamente estável em relação ao ano anterior, mas superou a previsão do mercado em 3 pontos. Registou um crescimento de dois dígitos em toda a empresa de infraestrutura definida por software (22%), armazenamento (15%), software (47%) e serviços (11%). Uma área de crescimento adicional para o segmento é a parceria recentemente anunciada da Lenovo com a SAP. O TruScale Infrastructure-as-a-Service da Lenovo combinado com SAP HANA Enterprise Cloud permite que os clientes mantenham os dados confidenciais no local e seguros, com a flexibilidade do modelo de consumo pré-pago.

A Transformação Inteligente da Lenovo teve um forte impulso no segundo trimestre, com um crescimento de dois dígitos em todos os segmentos. Os resultados demonstram a sua importância como um catalisador de crescimento de longo prazo para o Grupo. A Smart Internet of Things teve um forte crescimento de mais de 36% face ao período homólogo, enquanto a Smart Infrastructure (21%) e Smart Verticals (72%) impulsionaram um forte crescimento da receita * de dois dígitos. Software e Services cresceu 39% em relação ao ano anterior para um novo recorde de 1,2 mil milhões de dólares*, agora representando mais de 8,5% da receita do Grupo, mesmo com o aumento da receita total do Grupo. O Attached Service e Software, Managed Service e as soluções da Lenovo também tiveram um crescimento rápido e a receita de comércio eletrónico cresceu mais de 40% com relação ao ano anterior.

* receita faturada
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: