Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mind Source apresenta Health Program

Mind Source apresenta Health Program
Share it:
A Mind Source, empresa especializada em projetos de Consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, apresenta o seu Health Program, um programa concebido para lidar com as exigências impostas pela pandemia COVID-19 e que visa apoiar os seus colaboradores, a trabalharem em casa desde o mês de Março. 
Mind Source apresenta Health Program
Concebido pouco tempo após o início da pandemia, este programa visa assegurar as melhores condições de trabalho aos trabalhadores da Mind Source e garantir que estes têm o apoio necessário para manterem a produtividade e trabalharem com todo o conforto e segurança. O plano conta ainda com apoios para casos em que se verifique infeção pelo COVID-19 que irá continuar em vigor durante o período de pandemia.

O Health Program foi implementado em Abril e tem várias linhas de ação, com destaque para:

- Kit higienização: oferta a todos os colaboradores de um conjunto de máscaras laváveis certificadas pelo CITEVE e álcool gel para desinfeção das mãos. A Mind Source entregou este kit numa primeira fase no início da pandemia e prepara-se agora para uma segunda entrega.

- Office @home: a empresa disponibiliza um plafond de 100 euros para ser utilizado na aquisição de material de escritório. O objetivo passa por equipar os escritórios que os colaboradores utilizam em casa e garantir melhores condições de trabalho.

- Apoio psicológico: num cenário particularmente exigente a nível psicológico e emocional, a empresa disponibiliza consultas remotas para garantir o acompanhamento psicológico dos seus colaboradores e ajudá-los a enfrentarem as rigorosas condicionantes do trabalho fisicamente longe da empresa, dos colegas de trabalho e dos clientes.

- Apoio nutricional: De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma alimentação adequada é vital para o combate ao COVID-19. Neste sentido a Mind Source disponibiliza gratuitamente consultas de nutrição mensais para garantir uma alimentação equilibrada e o reforço do sistema imunitário.

- Workshops remotos: a equipa da Mind Source tem acesso a talks e workshops semanais remotos sobre temas úteis em tempo de pandemia, como sejam “Como ser (ainda) mais feliz a trabalhar” – uma talk dos autores do livro Teletrabalho, “Alimentação Consciente”, dicas para “Criar uma Horta Urbana”, entre outros.

- Apoio excecional: em casos de infeção por COVID-19, os colaboradores da empresa nacional podem contar com ajuda logística para a aquisição de compras e medicamentos.

- Health Sharing: nesses casos de infeção, a Mind Source – assim como todas as empresas do grupo Rumos – disponibiliza um apoio monetário de até 1200€ por colaborador para casos de hospitalização e tratamento para uma rápida recuperação.

Rui Reis, Executive Director da Mind Source afirma que “o Health Program foi concebido no início da pandemia, quando se tornou óbvio que esta iria obrigar as empresas e os colaboradores a repensarem a forma como se relacionam e como desenvolvem o seu trabalho”.

O mesmo responsável explica que “desde o início da pandemia temos vindo a reforçar o programa com novas iniciativas e benefícios. Queremos que os nossos profissionais possam trabalhar nas melhores condições possíveis e assegurar que a empresa está disposta a fazer tudo para garantir o seu bem-estar”

A Mind Source foi distinguida em 2020 e pelo 10º ano consecutivo como uma das Melhores Empresas Portuguesas para Trabalhar em Portugal, pela entidade Great Place to Work® Institute, a autoridade global para a construção, sustentação e reconhecimento de culturas dos lugares de trabalho de alta confiança e elevado desempenho.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: