Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Netflix com taxa de renovação de 67%

Netflix com taxa de renovação de 67%
Share it:
A Netflix cancelou ou encerrou prematuramente alguma das tuas séries favoritas? Este ano foi especialmente rico em cancelamento ou não renovação de séries.
Netflix com taxa de renovação de 67%

Mas, de acordo com a Netflix, a "taxa de renovação", ou seja, a taxa de retorno de séries de várias temporadas é de 67%, o que é padrão no mundo da TV. 

"Se olhares para duas temporadas duas ou mais, temos na verdade uma taxa de renovação de 67%, que é o padrão da indústria", disse o chefe global da TV Bela Bajaria da Netflix num evento recente da Paley TV, conforme lembrado pelo Deadline

"Também fazemos uma grande quantidade de series de primeira temporada, o que às vezes parece que temos mais cancelamentos na primeira temporada, mas se olhares para a taxa de renovação, é realmente forte." Bajaria aponta programas como The Crown, The Ranch e Grace & Frankie como exemplos de sucessos de longa duração no serviço de streaming. 

Como a maioria dos streamers, a Netflix não revela números de visualização das suas séries, nas redes de TV tradicionais, podes descobrir se a série que estás a assistir está com problemas quando se trata do números de audiência. 

Na Netflix, é um mistério, então, um cancelamento pode parecer que surgiu do nada. O serviço tende a divulgar apenas números de séries de sucesso. 

Ted Sarandos, da Netflix, é citado como tendo dito que é "desproporcionalmente" uma grande notícia quando uma série da Netflix é cancelada versus uma série noutro lugar. Isso provavelmente é verdade, simplesmente porque o serviço está disponível globalmente, com séries lançadas simultaneamente. 

Sarandos também menciona a ideia de que a ideia americana de distribuição, ou seja, chegar a 100 episódios para que um programa possa ser vendido quase infinitamente para outras emissoras, é uma métrica mais antiga de como as pessoas veem o sucesso na TV. 

Quando aplicado ao Netflix, faz menos sentido. "Parece que, nesta nova era da televisão, o modelo de negócios é um pouco diferente. As coisas que marcavam o sucesso antes da Netflix e da OTT realmente estavam a chegar à distribuição, esse era o objetivo e qualquer coisa que não chegasse a 100 episódios ou as últimas quatro temporadas não pareciam um sucesso, enquanto eu acho que muitos programas podem ser um sucesso por serem exatamente o que são e poderias contar essa história em duas temporadas ou numa temporada ou cinco temporadas." 

Não tenho uma opinião formada em relação a isto, porque realmente existem séries que ficam bem com uma ou duas temporadas, tal como existem series que exageram nas temporadas e depois perdem a piada.

Mas também existem séries brutais que deixam agua na boca e depois sem mais nem menos desaparecem...

Qual é a tua opinião sobre isto?
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: